If the good die young, I'll live forever... on the road!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Stryper - Álbum de covers em 2011.


O tão esperado álbum de covers dos rockeiros cristãos do Stryper já tem previsão para ver a luz. Tudo indica que no inicio de 2011 “The Covering” será lançado.

O álbum foi produzido pelo vocalista da banda Michael Sweet e é algo totalmente diferente do que o Stryper já fez em toda sua carreira.  O cd traz regravações de bandas que ajudaram o Stryper a moldar seu som e sua identidade musical através dos anos. Encontramos aqui canções de bandas como Led Zeppelin, Judas Priest, Van Halen, Black Sabbath e outros monstros sagrados do Hard N’ Heavy mundial. Vale destacar que só foram coverizadas bandas ditas seculares, o que não é nada comum em se tratando de uma banda cristã. Para fechar o álbum há uma canção própria intitulada simplesmente “God”, seria algum peso na consciência dos rapazes?

O projeto ainda conta com uma história em quadrinhos sobre a eterna luta entre o bem e o mal, onde o bem vence o mal e transforma o personagem principal da história.

Michael Sweet se diz muito orgulhoso desse trabalho e sabe que algumas pessoas irão questionar o motivo pelo qual eles escolheram gravar essas canções, mas Michael parece está muito seguro em relação a isso: Essas músicas e bandas têm desempenhado um papel muito importante no nosso próprio som e musicalidade e, muito provavelmente não estaríamos aqui hoje se não fosse por elas.” Michael é enfático em relação as suas crenças e para os que crucificarão o Stryper nessa nova jornada ele deixa seu recado: “Nossas fé e crenças nunca foram abaladas e mais, a nossa mensagem continua sendo a mesma.”

Bem, eu tive o prazer de escutar trechos das músicas e posso dizer sem pestanejar: Está muito bom! Cada canção com uma pegada muito poderosa, impossível não citar a regravação de Blackout (Scorpions) e Lights Out (Ufo), na minha humilde opinião as melhores do álbum. Para quem quiser ouvir os trechos das musicas clique no link logo abaixo do track list do álbum.

Track list de The Covering:


01. SWEET - "Set Me Free"
02. SCORPIONS - "Blackout"
03. BLACK SABBATH - "Heaven and Hell"
04. UFO - "Lights Out"
05. KANSAS - "Carry On Wayward Son"
06. DEEP PURPLE - "Highway Star"
07. KISS - "Shout It Out Loud"
08. OZZY OSBOURNE - "Over The Mountain"
09. IRON MAIDEN - "The Trooper"
10. JUDAS PRIEST - "Breaking The Law"
11. VAN HALEN - "On Fire"
12.
LED ZEPPELIN - "Immigrant Song"
13. God




D. Fernando
Fonte da matéria: Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário