If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Classical Albums

Classical Albums como o próprio nome já diz, vai trazer para você os álbuns clássicos da história do Hard Rock e suas particularidades. Começamos com uma das maiores bandas do estilo: Whitesnake.


Ready An’ Willing 1980


De um simples vendedor de discos a vocalista de uma das maiores bandas da história do rock.

Convidado a substituir Ian Gillan no Deep Purple, David Coverdale foi além das expectativas. Ao sair do Purple, fundou o Whitesnake, uma das grandes bandas do cenário Hard Rock mundial. Coverdale e sua trupe lançaram inúmeros clássicos do estilo, dentre eles Ready An’ Willing.

A banda que acompanhava David nessa empreitada era digna de nota, senão vejamos: Mick Moody e Bernie Mardsen nas guitarras, Neil Murray no baixo, o mestre Jon Lord nos teclados e ninguém menos que Ian Paice na bateria. Esse fantástico grupo de músicos fazia um instrumental consistente e coeso para que a magnífica voz de Coverdale brilhasse em composições inspiradíssimas.

Numa fase onde os dólares americanos ainda não haviam soprado seu bardo nos ouvidos de David Coverdale, este compôs canções em parceria com seus companheiros de banda, sobretudo Moody e Mardsen que nos mostra um Whitesnake funkeado, com uma forte pegada blues em seu Hard Rock tipicamente inglês. Destaques são inevitáveis, Fool For Your Loving é um deles. Em sua primeira e matadora versão a canção abre o disco com aquele ar de novo clássico do Hard Rock.

O álbum segue na mesma pegada, a cada nova música o que se vê é uma banda muito entrosada e músicas inspiradas. Ready An’ Willing e Ain’t Gonna Cry No More vem numa linha mais funkeada do que as demais, Love Man é um típico blues para ser ouvido tomando uma boa cerveja. Outros destaques certamente devem ser creditados as belíssimas baladas Carry Your Load e Blindman.

Sem dúvida um dos grandes álbuns do Hard Rock feito por uma banda talentosa e inspiradíssima, e o que dizer da voz que completa perfeitamente a musicalidade dessa banda. Que voz, que voz meu amigo. David Coverdale uma das maiores vozes do rock And Roll.

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário