If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Crashdiet – o representante do Hard Rock no Festival SWU.



Nem só de reciclagem e de um monte de bandas ruins foi feito o Festival SWU. O Hard Rock foi representado nesse festival, ainda que de maneira discreta, mas como sempre mostrando sua devida força.

Os suecos do Crashdiet estavam lá e levantaram a bandeira do Hard Rock com muita imponência, afinal os caras são uma das principais bandas de Hard Glam ou Hard Sleaze da atualidade.    

Oriundos da cidade de Estocolmo, a banda foi formada em 2000, influenciados por Motley Crue, W.A.S.P, Kiss e Guns N’ Roses, a banda consolidou sua posição no Hard Rock mundial ao longo dos anos. 

O Crashdiet tem três álbuns lanaçados: “Rest In Sleaze” em 2005, “The Unattractive Revolution” em 2007 e “Generation Wild” em 2010.

Em 2004 a banda assina com a gravadora Universal, sendo a primeira banda Glam a estar numa gravadora major em mais de dez anos. O álbum de estréia Rest In Sleaze obteve sucesso o suficiente para colocar os suecos em lugar de destaque em toda a Europa. O álbum rendeu quatro singles: “Riot In Everyone”,  Breakin’ The Chainz”, “Knokk  ‘Em Door” e “It’s A Miracle”.

Em janeiro de 2006 a banda passa pelo seu pior momento, o vocalista e membro fundador Dave Lepard comete suicídio após uma crise de depressão, a principio a banda encerraria suas atividades, mas após repensarem e terem a aprovação da família de Dave, o resto do grupo decidiu seguir com a banda.

Exatamente um ano após a morte de Dave , o Crashdiet anuncia seu novo vocalista,  Olliver Twisted. Com o novo vocalista é lançado o álbum “The Unattractive Revolution” em 2007, desse álbum é extraído o single “In The Raw”, mas a união com Olliver Twisted dura pouco mais de um ano. Após se apresentarem pela primeira vez no Brasil em junho de 2008, o vocalista deixa a banda no mês seguinte. Olliver tinha uma outra banda chamada Reckless Love e não teria mais tempo para o Crashdiet.

Mais um ano se passa e a banda anuncia seu mais novo membro, Simon Cruz fora o escolhido para assumir os vocais. Com Simon a banda grava “Generation Wild” em abril de 2010.

“Generation Wild” é uma obra que resume muito bem a extraordinária história trágica de uma banda que decidiu nunca desistir de seu sonho. Esse é o Crashdiet.

Track list de "Generation Wild" 2010



1. 442
2. Armageddon
3.
So alive
4. Generation wild
5. Rebel
6. Save her
7. Down with the dust
8. Native nature
9. Chemical
10. Bound to fall
11. Beautiful pain

D. Fernando


Vídeo de Generation Wild 2010:

 

Fonte da matéria: www.crashdiet.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário