If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Hard Forever Road Songs – Here I Go Again


Hoje traremos para vocês um dos maiores hinos da história do hard rock. Eu sou suspeito para falar dessa canção, ela é simplesmente minha canção favorita de todos os tempos. A letra, a melodia, o clima de estrada está em cada nota tocada aqui, não podemos esquecer do vozeirão de David Coverdale, que colabora ainda mais para que a emoção de acelerar mais e mais se torne algo indescritível.

“Here I Go Again” foi originalmente lançada pelo Whitesnake em seu álbum “Saints & Sinners” de 1982, mas a canção ganhou status de hit mundial quando a banda resolveu regrava-la para o álbum homônimo no ano de 1987. A segunda versão da musica assumia uma pegada mais hard rock, já que a versão anterior tinha uma forte influencia de blues. Com essa regravação a canção ganhou vários prêmios e chegou ao topo da Billboard nos Estados Unidos e Canadá e em 9º lugar no Reino Unido. “Here I Go Again” tocou em rádios de todo o mundo alavancando a carreira da banda a níveis ainda não experimentados pelo grupo. 

A canção foi escrita por David Coverdale e Bernie Mardsen, vocalista e guitarrista (respectivamente) do Whitesnake na época. Na segunda versão a letra sofreu uma pequena alteração, segundo Coverdale para que as pessoas não confundissem a palavra ‘hobo’ com ‘homo’

A versão original tinha a seguinte frase no refrão:

“Like a hobo I was born to walk alone”

Na segunda versão a letra ficou assim:

“Like a drifter I was born to walk alone”

Passe o mouse logo abaixo e encontre o link para download

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário