If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bad Reputation, um documentário sobre o Thin Lizzy vai ao ar esta noite via BBC


A BBC exibirá hoje a noite um documentário sobre o Thin Lizzy. A banda é descrita como a maior banda de rock pesado que surgiu na Irlanda. Um documentário que segundo seus idealizadores é carinhoso, mas muito honesto com o Thin Lizzy e seus fãs.

O documentário vai abordar a história da banda desde o inicio da carreira de Phil Lynott em bandas como: Black Eagles e Orphanage, mostrando todo o seu progresso no meio musical. Junto com Eric Bell e Brian Downie, Phil formava o trio que foi a base do Thin Lizzy.

Bell e Downie concederam algumas entrevistas onde falaram do recrutamento dos guitarristas Brian “Robbo” Robetson e Scott Gorham, a formação clássica da banda. No filme estarão algumas fotos nunca vistas antes na televisão, arquivos de imagens de programas de TV, e uma variedade de faixas, umas famosas e outras nem tanto.

O documentário ainda irá abordar os bastidores de uma série de gravações da banda, dentre elas o álbum “Bad Reputation” e o álbum “Live and Dangerous”. Como não poderia deixar de ser, o filme vai tocar no delicado assunto das drogas que tanto afetaram a carreira da banda e que levou a morte de Phil Lynott.

O filme contou com a colaboração de: Brian Downie, Eric Bell, Scott Gorham, Brian Robertson, Midge Ure, Bob Geldof, Tony Visconti, Joe Elliot e outros.  


D. Fernando

Um comentário:

  1. essa banda é muito boa que pena que o cara se foi... estou decobrindo a pouco tempo mas é muito show a quase três meses só escuto thin lizzy

    ResponderExcluir