If the good die young, I'll live forever... on the road!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Private Angel – Nailed

Essa banda alemã pratica um hard rock com algumas pitadas de heavy metal tradicional. Um álbum mediano onde a banda acerta a mão quando parte para o seu lado mais hard rock. Destaque para os corais bem sacados de Stamp Boogie e para a pegada hard rock da canção Shine On que merece uma citação aqui, pois tem um refrão muito parecido com o refrão da música Humans Being do Van Halen. My Haunt é uma balada que pode cair no gosto dos fãs do estilo. O fato é que o disco melhora um bocado a partir da quinta canção, mas nada que empolgue. Hard rock com vocais rasgados para os fãs mais apegados ao estilo, nada demais.

Escute a canção Shine On do novo álbum do Private Angel:


Sara Sucks – Ride It Hard

Outra banda vinda da Alemanha, o Sara Sucks envereda pelo hard glam e o faz muito bem. Cada canção do álbum trás a energia característica do estilo. Vocais expressivos, guitarras distorcidas, baixo e bateria precisos e melodias contagiantes feitas para você sair cantando junto. Destaques para empolgante Catwalk com sua pegada no melhor estilo Ramones. Loser é aquela balada com um ar marginal, algo entre um Bon Jovi e um Twisted Sister, muito bonita essa canção. Runaway trás a festa de volta, melodia que pega na veia e faz você vibrar junto com a banda. Hate To Love Me é um daqueles hinos glam por excelência, você vai ficar com esse refrão por horas na sua cabeça. Um belíssimo disco de hard rock, honrando a velha tradição germânica. Recomendado!

Escute a canção Hate To Love Me do novo álbum do Sara Sucks:


The Gloria Story – Shades Of White

Não sei se isso é uma nova onda, mas o fato é que nos últimos meses essa é a segunda banda que vem da Suécia que faz essa linha de som, um classic rock bem no estilo Thin Lizzy, Cheap Trick.
Os caras mandam muito bem, se você gosta das bandas citadas acima, o The Gloria Story é uma banda para você ouvir com carinho.Thin Lizzy e Cheap Trick são lembrados a cada instante nesse play, seja pelas incursões vocais, pelo instrumental, enfim, uma bela banda. Destaques para o hard rock com aquela pegada rock and roll de When Hearts Cease To Bloom. Highway vai fazer você empunhar o microfone e a guitarra imaginária e sair por aí fazendo aquele som, que refrão maravilhoso, é nessas horas que eu agradeço a Deus por alguém ter descoberto o The Darkness e ter trazido essa sonoridade de volta. O melhor eu deixei para o final, Valentino não é apenas mais uma canção super inspirada em Thin Lizzy, é na verdade um verdadeiro tributo a Phil Lynott, que com certeza deve está muito feliz com essa justa homenagem. Amigos eis um disco de primeira grandeza dentro do hard rock. Recomendado!

Escute a canção Valentino do novo álbum do The Gloria Story:



D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário