If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Dirty White Trash – Life In The Redlight

Os caras do Dirty White Trash fazem um hard glam com fortes influências punk, seja em momentos mais acelerados ou mais cadenciados, a ordem aqui é colocar tudo abaixo com o mais puro hard rock. Destaques para a faixa de abertura Breakin’ Down The Walls, um típico hard glam acelerado com uma pegada quase heavy metal. Sweet Adiction mantém a linha, a pegada continua a mesma, o punk prova sua forte influência aqui. Hollywood Honey é a mais hard rock de todas, bem mais cadenciada que as outras canções do play, tem aquele ar de festa a cada riff e a cada verso. Para os fãs do estilo, eis aqui um bom disco, lembrando que este não é um álbum por inteiro da banda e sim apenas um EP.

Escute a canção Hollywood Honey do novo álbum do Dirty White Trash.


Andreas Novak – NoVakation

Andreas Novak, vocalista do House Of Shakira solta seu segundo álbum solo. Recheado de belíssimas canções no melhor estilo AOR, temos aqui um álbum de raríssima beleza. Destaques são inevitáveis num álbum desse quilate, o mais difícil é saber qual faixa destacar. Highway To Anywhere abre o disco magistralmente, uma canção feita para tocar nos corações dos amantes da boa música, hard rock com melodia fácil e muito agradável de se ouvir. Keep This Flame tem um daqueles refrões que fazem questão de ficar na sua cabeça por muito tempo, uma bela canção. Andréas tem uma belíssima voz, e é essa voz que introduz Part Of Your Plan uma balada encantadora, semi-acústica e com ótimos backings vocais. É isso! Um grande disco de AOR, ótimas canções emolduradas por uma belíssima voz. Recomendado!

Escute a canção Highway To Anywhere do novo álbum de Andreas Novak.


Infinity – Infinity

 Por um capricho dos executivos da industria da música esse play ficou engavetado por cerca de 15 anos, trata-se de um projeto do vocalista Mitch Malloy e do tecladista do Rainbow David Rosenthal. O que chama atenção hoje e que na época não faria muita diferença pois o musico em questão não era famoso, é o guitarrista que participa do álbum, Reb Beach futuro guitarrista do Winger, Alice Cooper e Whitesnake.

O som da banda gira em torno do AOR, boas composições, instrumental impecável e Mitch Malloy cantando muito em cada faixa do disco. Destaque para a faixa de abertura I’m On The Edge, música que figuraria fácil em uma trilha sonora de algum filme do Stallone nos anos 80, hard rock para cantar junto. She’s On Fire é uma típica balada anos 80, versos emoldurados por um instrumental mais leve, até o momento do refrão, onde a distorção dá o contraponto ideal para melodia vocal. Christine é outro belíssimo hard rock onde guitarra e teclado fazem uma parceria perfeita, seja nas bases, seja brilhando individualmente, anos 80 puro. O leitor deve ter reparado que nas canções citadas eu sempre citei os velhos e bons anos 80, pois não tem jeito o disco inteiro é anos 80! Foi gravado nos anos 80! Voltado para o mercado dos anos 80! E lançado só agora, justo numa época em que os velhos fãs, juntos com os novos fãs estão revivendo aquela fase mágica que foram os anos 80!

Escute a canção I’m On The Edge do novo álbum do Infinity.



D. Fernando  

Nenhum comentário:

Postar um comentário