If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Europe confirma Kevin Shirley como produtor do novo álbum

O Europe confirmou que o produtor de seu próximo álbum será o renomado Kevin Shirley, o álbum está previsto para sair em abril de 2012.

O vocalista Joey Tempest disse que a banda ficou muito satisfeita com a escolha de Kevin para a produção e que ele havia amado o trabalho que Kevin fez com Joe Bonamassa, Black Country Communion e Stone Black Cherry. “Ele é o cara certo. Estamos prontos para fazer sérios estragos.”

O produtor demonstrou como se sente com a chance de trabalhar com um dos grandes nomes da história do hard rock oitentista: “Eu fui um grande fã do trabalho do Europe por muitos anos. A banda é influente e altamente subestimada. Eu não posso esperar para fazer seu próximo álbum, o mais explosivo até agora.”

Na semana passada a banda se reuniu em Estocolmo com o produtor para discutir os rumos do novo álbum.

Baseado na reação dos fãs e da mídia “Last Look At Eden” provou ser o registro mais importante da banda desde “The Final Countdown”.  A banda vai terminar a divulgação de “Last Look At Éden” no verão de 2011 e concentrar todas as energias no próximo disco. “É hora de compor e gravar algumas músicas novas e voltar à estrada novamente em 2012.” Disse Joey Tempest.

O álbum começará a ser gravado no dia 03 de outubro de 2011 em Estocolmo na Suécia e tem previsão de lançamento para abril de 2012. O novo material sugere um Europe mais direto, na linha da nova canção “Doghouse” que a banda apresentou na sua recente turnê pelo Reino Unido. “Doghouse” também será destaque do novo lançamento da banda que sairá em agosto o DVD “Europe: Live At Sheperd’s Bush”.

Assista ao vídeo ao vivo de “Doghouse” nova canção do Europe:


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário