If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Hard Forever – Clássicos Injustiçados

Nota: Nessa nova seção, Hard Forever Blogspot trás para você os discos de artistas que foram injustiçado através dos tempos. Discos que poderiam ter alcançado o topo das paradas e que por um ou outro motivo não conseguiram.

Paul Sabu - 1993

 O cara é considerado uma lenda do AOR norte americano. Pouco conhecido no Brasil, Paul Sabu, cantor, guitarrista e compositor nascido em 02 de janeiro de 1957 na California já produziu, mixou e escreveu canções com e para artistas como Alice Cooper, David Bowie, John Waite, WASP, Shania Twain, Madonna entre outros. Paul tem muitos créditos de suas canções no cinema e na TV também: “Acussed”, “Ghoulies II”, “Trick Or Treat”, “Vice Versa”, America Drve-In”, “Baywatch”, “Sex And The City”, Bervely Hills, 90210” e muitos outros.

Paul começou sua carreira com uma banda chamada Sabu, eles gravaram um álbum homonimo em 1979 pela MCA Records que continha o hit “Rock Me Slowly”. Mas foi mesmo em 1985 com o lançamento do clássico álbum “Heartbreak” que Paul Sabu consolidou sua reputação como ícone do Adult Oriented Rock.

Em 1993 Paul Sabu, gravou seu segundo álbum solo, um disco cheio de canções marcantes no melhor estilo hard rock de arena. O álbum autointitulado trazia um compositor experiente, com canções prontas para se tornarem hits e um cantor muitos pontos acima da média, com sua voz rouca e potente Paul Sabu esbanjava categoria por todo o disco, desde a abertura com a belissima “Baby Blues”, um espirito a lá Benny Mardones povoa os ares dessa canção, até a última faixa “If You Can’t Take The Heat” o que escutamos é uma sucessão de belos arranjos arrematados com uma das mais belas vozes do estilo. Não é a toa que em 2005 a revista Kerrang fez uma votação e Paul Sabu foi eleito a segunda mais bela voz do AOR de todos os tempos.

Por algum motivo que sinceramente eu não entendo, um álbum desse porte não teve o reconhecimento devido, ficando relagado aos fãs mais fervorosos do estilo. Paul Sabu (1993) um disco de hard rock maravilhoso, um clássico injustiçado.

Escute a canção “Dream Burnin’ Down” do álbum Paul Sabu (1993) logo abaixo: 


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário