If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 18 de junho de 2011

“Rock Of Ages” um verdadeiro tributo ao Hard Rock


Mais uma vez o cinema vai prestar seu tributo ao Hard Rock. Dessa vez será feita uma adaptação do musical da Broadway “Rock Of Ages”, que tem como atrativo canções populares do rock dos anos 70 e 80. Tom Cruise fará o papel de Stacee Jaxx, um músico que está envelhecendo e cujo os dias de glória já se foram há um bom tempo. O grande lance do filme são as canções que serão interpretadas pelo personagem, dentre elas estão verdadeiros hinos do hard rock como: “Rock You Like A Hurricane” (Scorpions), “Wanted Dead Or Alive” (Bon Jovi) e “Renegade” (Styxx).

O diretor Adam Shankman disse que o personagem de Tom Cruise tem características de Axl Rose, Keith Richards e Bret Michaels. “Fizemos uma grande quantidade de pesquisa para saber o que às pessoas passavam na época.”   

Foi relatado na imprensa que Tom estava se preparando seriamente para o seu papel, inclusive o ator fez algumas aulas com o professor de canto de Axl Rose. Tom estudou cerca de cinco horas por dia e segundo o diretor do filme os resultados foram excelentes. Basta olhar a foto de Tom encarnando o personagem que foi divulgada que a gente já imagina o que vem por aí.

O filme conta uma história de amor que tem como fundo musical canções de Bon Jovi, Scorpions, Journey, Twisted Sister, Styxx, Poison e outros artistas que marcaram aquela época gloriosa. O tributo ao hard rock já começa pela capa, muito legal, atiça ainda mais a curiosidade para assistir o filme. Aguardemos essa justa homenagem à boa música. Que venha logo!

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário