If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Stampede – A Sudden Impulse

Para quem gosta de Hard Rock puro e simples, eis uma ótima opção. O Stampede é encabeçado por Reuben Archer (vocal) e seu irmão de criação Laurence Archer (guitar), ambos ex-membros do Wild Horses.

O álbum tem fortes influências de hard rock britânico, UFO e Thin Lizzy são referencias inevitáveis no som da banda, encontramos alguns momentos inspirados em Whitesnake completando a química que permeia o disco. Canções maravilhosas surgem a todo momento, o play já abre com um sonzaço, “Send Me Down An Angel” lembra a fase “Slide It In” do Whistenake, um hard rock de primeira linha. Outras canções que merecem destaque são o hardaço “Hard Rock Hell”, a belíssima balada “Flaming Gold” e “Homeward Bound”, essa parece que foi feita para Phil Lynott cantar, belíssima canção no melhor estilo Thin Lizzy. Para quem curte hard rock britânico, eis a banda.     

Outloud – Love Catastrophe

Uma boa banda que toca hard rock com algumas pitadas de heavy metal aqui e ali. O Outloud tem uma pegada que nos remete ao TNT, Skid Row e até mesmo ao Survivor em alguns momentos. A banda é formada por membros do Firewind e do Talon. Esse é o segundo play da banda, e de cara nota-se que os garotos deram uma amansada em relação ao primeiro álbum, nota-se também uma variação maior na dinâmica das músicas o que torna o álbum muito agradável aos ouvidos. Destaques para o belíssimo hard rock “Fallin Rain” no melhor estilo arena rock, “Someday” é uma belíssima balada com um refrão que gruda de imediato na cabeça e você já sai cantando logo na primeira audição. A canção “Waiting For Your Love” nos remete aos anos 80, tudo começa com aquele belo coro e deságua num hard no melhor estilo oitentista de fazer hard rock. Mais um ótimo lançamento onde eu não poderia deixar de citar a belíssima capa. Recomendado.     

Night Ranger – Somewhere In Califórnia

Comemorando 30 anos de carreira o Night Ranger solta um novo álbum. “Somewhere In Califórnia” trás de volta a ativa uma das maiores bandas do cenário hard rock do inicio dos anos 80.

Jack Blades mostra que não perdeu a forma e compôs canções que trazem a marca do velho Night Ranger a tona a cada nova audição. Melodias feitas para você cantar junto com a banda, alicerçadas por um instrumental impecável. Brad Gillis dá um show durante o play inteiro com seu estilo peculiar de tocar guitarra. Destaques para as canções Bye Bye Baby (Not Tonight), Growin’ Up In Califórnia” e a belíssima balada “Time Of Our Lives”. Um disco feito para os fãs do Night Ranger, se você curte a banda é uma boa pedida.

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário