If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011


Farcry – Optimism

 Esse novo álbum do Farcry traz aquele hard rock com uma forte pegada do inicio dos anos 90. bandas como Danger Danger, Poison, Firehouse são lembrados a cada faixa do disco. Mas não pense que os caras são simplesmente uma cópia das bandas citadas, o Farcry tem personalidade, o que os leva a um nível acima de grande parte das novas bandas que surgem todos os dias no cenário. Algumas canções chamam a atenção logo de cara: Over And Over (again), Best Of Me, Better Than This e a belíssima Free, uma canção que fica no meio termo entre o hard rock e a balada que é o ponto alto do disco. 

Um play com guitarras afiadas, um vocalista muito bom, chega a me lembrar o nosso querido Nando Fernandes em alguns momentos, teclados colocados com maestria dando um clima bem especial as canções e baixo e bateria como devem ser, pesados e precisos. Sem contra indicação.

Osukaru – Never Too Late

 Os suecos do Osukaru capitaneados pelo ex-guitarrista do Eye, Osker ‘Oz Osukaru’ Petersson colocaram no mercado esse belíssimo EP. As faixas passeiam pelo que há de melhor no AOR. Haja melodias cativantes e refrões grudentos para satisfazer os fãs do estilo, e os caras não fazem feio, destaque para a faixa título Never Too Late, um Hard/AOr como manda o figurino, cativante do inicio ao fim.

A produção está em cima. A capa é um destaque a parte. Todos os instrumentos estão muito bem timbrados fazendo da audição algo agradável aos exigentes ouvidos dos fãs do estilo, que sempre primam por álbuns bem produzidos e som cristalino. Sem dúvida mais um bom lançamento para cenário hard rock este ano.  

 D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário