If the good die young, I'll live forever... on the road!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011


Bai Bang – Livin’ My Dream

Veteranos da cena sueca, o Bai Bang está na ativa desde o fim dos anos 80. Depois de um hiato de 10 anos, a banda volta com um novo álbum calcado num hard rock mais moderno, mas sem perder a característica marcante dos anos 80.

O que temos aqui são refrões que entram na nossa cabeça e não saem tão facilmente. Mesmo com uma certa dose de modernismo, a sonoridade do play deixa clara a influência da banda, de Def Leppard a Bon Jovi os caras passeiam pelo o que há de melhor nessa mescla de hard rock com uma pegada pop em suas canções. Destaque para o hard rock viciante da faixa título, a belíssima balada Gonna Have It All nos faz viajar aos melhores momentos do velho Def Leppard, Stay tem um toque moderno que a deixa com uma ar poderoso e muito agradável, algo novo no meio hard rock. Um grande álbum que mescla como poucos o modernismo das bandas atuais com a pegada certeira dos veteranos hard rockers dos anos 80. Super recomendado!

David Mark Pearce – Stranger Ang3ls

David Mark Pearce é um guitarrista, compositor, engenheiro de som e produtor de Cornwall, Reino Unido. Ele já havia gravado um EP no ano de 2007, chamado “Shelter From The Rain”, mas só agora soltou um álbum completo.

O cara conseguiu reunir Göram Edman e John Payne para dividir os vocais do play, isso por si só já mereceria uma menção honrosa, duas feras do estilo num mesmo disco.

Tudo isso não funcionaria se a musica contida aqui não fosse de boa qualidade. O álbum passeia pelo hard rock clássico com desenvoltura, ecos de Rainbow, Foreigner e Brazen Abbot são perceptíveis ao longo do play. Destaques para Tell Me Why, um hard rock cadenciado com teclados encaixados na medida certa e um belo refrão cantado por John Payne, Alone I Cry é uma daquelas canções que nasceram com cara de clássico, muito boa música, aqui tudo se encaixa perfeitamente e Göram Edman está simplesmente fabuloso nessa música. Um ponto que não pode ser esquecido nesse disco são as guitarras, nada de velocidade e mais velocidade, melodia e bom gosto ao serviço da boa música. Se você curte um bom hard rock clássico com belos solos e ótimas vocalizações esse play foi feito para você. Super recomendado!
 
Jamie Allen – The Storyteller

Jamie Allen tocava numa banda cover do Poison, é muito parecido fisicamente com Bret Michaels e tem uma voz, digamos assim, igualzinha a do Bret...Isso mesmo esse álbum é Poison puro, algo que nem o próprio Poison faz mais.

O cara apostou no que sabe fazer melhor. O disco lembra a fase Flesh & Blood da turma de Bret Michaels. O que não é de todo mal, pois esse é um dos melhores álbuns do estilo já gravados até hoje, e Jamie fez um bom trabalho aqui, melodias pegajosas, guitarras certeiras e uma base precisa e consistente, enfim o instrumental está em cima e vocalisticamente, se você curte o estilão Bret Michaels de cantar não vai ter do que reclamar. Destaques para The Way I Roll, um hard esperto que mistura melodias pesadas a um refrão pegajoso, Smoke And Mirrors é um hard rock forte e dá o tom do disco inteiro, e as baladas? Bem, aqui não poderiam faltar né, I’m On My Way só para citar uma delas, poderia está em qualquer disco de Best of Ballads do Poison, lindíssima e pegajosa como deve ser uma balda hard rock. Deixo uma parte para falar de Time Alone, uma canção meio rock, meio balada que rouba a cena, música para tocar no rádio enquanto você dirige pelas estradas dessa vida doida, cara que canção maravilhosa! Belíssimo disco. Super recomendado!

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário