If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Axel Rudi Pell presta tributo a Dio em nova copilação de baladas

O dia 27 de setembro foi escolhido para o lançamento da nova versão da já tradicional copilação de baladas do guitarrista alemão Axel Rudi Pell, “The Ballads IV” sairá via SPV/Steahammer. Além de conter todas as baladas da banda desde 2004, o álbum trás três novas composições, sendo uma delas um novo arranjo para “Holy Diver” de Ronnie James Dio.

As novas faixas além de “Holy Diver” são: “Where The Wild Waters Flow” e “Hallelujah”. As novas canções foram gravadas, mixadas e co-produzidas por Charlie Bauerfeind no Twilght Hall Studios em Grefrath, Alemanha em maio de 2011. O CD foi masterizado por Ulf Holbert no Mastering Studios DMS, em Marl na Alemanha. A ilustração do álbum (foto) foi criada por Marton McKenna.

Axel falou sobre a nova versão de “Holy Diver”. “Como todos sabem minha alma gêmea e meu amigo Ronnie James Dio, infelizmente, faleceu ano passado, ficou muito claro para mim que deveria usar uma de suas músicas para lhe presta um tributo. Teria que ser uma música famosa, que todos a reconhecessem. Então escolhi Holy Diver. A versão original não é uma balada, então eu decidi reorganizar a música completamente e fiz uma versão para piano, com orquestra, violoncelos, cordas e um solo limpo e melódico de guitarra, Johnny Gioeli deu o melhor de si nos vocais e quando a faixa acabou de ser gravada havia muitas lágrimas nos olhos de alguns presentes naquele momento.

O set lis de “The Ballads IV” é o seguinte:

01 Where The Wild Waters Flow (new recording)
02 Holy Diver (new recording
03 Hallewlujah (new reording)
04 Northern Lights
05 Noblesse Oblige (Opus #5 Adagio Contabile)
06 Love Gun
07 Glory Night
08 In The Air Tonight
09 Touching My Soul
10 Like A Child Again
11 No Chance To Live
12 Haunted Castle Serenade (Opus #4 Grazioso E Agresso)
13 The Curse Of The Dammed


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário