If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Adrian Vandenberg sem poder usar o próprio nome?

Situação no minimo embaraçosa está vivendo o guitarrista Adrian Vandenberg (Whitesnake). Adrian está sendo processado pelos membros de sua antiga banda. O detalhe do processo é que os caras estão querendo impedir o guitarrista de usar o antigo nome da banda, banda essa que Adrian foi o fundador, ele convidou os outros membros para entrarem no grupo, mas o que chama ainda mais a atenção nesse caso é que o nome da banda é Vandenberg, ou seja, estão querendo impedir o cara de usar o próprio sobrenome, putz!

A justiça deu ganho de causa a Adrian, mas seus ex-companheiros e agora ex-amigos, decidiram recorrer e tentar um novo processo por outra via.

O guitarrista emitiu a seguinte opinião sobre o ocorrido: "As vezes a coisas na vida que são tão ridículas e aparentemente absurdas, que se um roteirista de um desses seriados bregas de TV apresentasse algo assim, os produtores iriam rolar de rir no chão e iriam mandar o escritor procurar um novo emprego."

Adrian foi além: "Antes de se juntar a banda de meu amigo David Coverdale, Whitesnake, eu tinha a minha própria banda, com meu próprio nome Vandenberg, que eu fundei, escrevi todas as letras e músicas, fiz as pinturas para as capas dos álbuns, desenhei o logotipo, etc." e continuou. "Agora apertem os cintos, pois aqui vem a parte surrealista: há quase um ano fui convocado por um advogado que representa os três cars que eu convidei para a banda na época, em 1981, tentando reivindicar o meu próprio nome e tentando me impedir de usar o meu nome Vandenberg através de uma ação judicial...agora o quanto isso é bizarro???"

Vandenberg acrescentou que se sentiu muito mal com toda a situação, pois tinha os ex-membros de sua antiga banda como velhos amigos e não esperava algo desse tipo vindo dos caras e o pior é que um deles, o vocalista Bert Heenrick nem fazia mais parte da banda quando a mesma acabou. A situação se apresenta como Vandenberg falou: "É basicamente como quando você convida um casal de pessoas para dar um passeio no banco traseiro de seu carro novo, e, em seguida eles afirmam que seu carro é deles porque eles pegaram uma carona..."

D. Fernando


Nenhum comentário:

Postar um comentário