If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hard Forever - Lançamentos 2012

Bullet Train Blast – Nothing Remains

Essa banda de hard rock dinamarquesa aposta suas fichas em uma sonoridade quente, mais ou menos como o Guns n’ Roses faziam no inicio de carreira. Guitarras na cara, com riffs curtos e certeiros, baixo e bateria fazendo o feijão com arroz e um vocalista com uma voz rouca, não muito rasgada, mas que casa perfeitamente com a proposta da banda. A faixa de abertura “I’m Insane” da às cartas de como será o play, hard rock pesado, sujo que nos remete a canções como “Nightrain” do Guns. “Queen Of The Night” tem riffs de guitarra precisos e bem definidos, agressividade na medida certa, essa é uma canção mais compassada e com uma variação nas linhas vocais, um dos melhores momentos do play sem dúvida. Para os fãs de bandas como o Guns n’ Roses, Ratt e Motley Crue, o álbum do Bullet Train Blast é uma boa pedida. Recomendado!

Fox – 2012

Belíssimo trabalho desses suíços, 2012 trás uma banda muito competente na sua proposta de se fazer o que convencionou-se a chamar de Melodic Rock. Para quem curte bandas como Gotthard, Bad Habit, Shakra entre outras do gênero, esse é um álbum a ser considerado. Tudo aqui é muito bem feito, desde a sonoridade dos instrumentos ao encaixe perfeito das melodias. Destaque para o vocalista Mark Fox, o cara tem uma bela voz e se mostra um compositor de mão cheia. “Problem Child” a faixa de abertura contagia na primeira audição, típico som que marca as características do moderno hard rock, muito boa música. Beds Are Burn” do Midnight Oil ficou perfeita nessa versão mais pesada, parece ter sido feita dessa forma, simplesmente um hard rock matador! “Home Again” é uma belíssima balada, que só vem a confirmar o talento dos caras, pega na veia meu amigo! “Anytime” é um hard rock midtempo com aquela pegada meio AC/DC que deixa esse tipo de canção empolgante, ainda mais quando o refrão gruda na sua cabeça, como é o caso aqui. Grande disco desses hard rockers suíços, um típico disco de hard rock europeu, dando mais ênfase a melodia, mas sempre usando o peso nas horas certas. Recomendado!

Ufo – Seven Deadly

E os veteranos do Ufo voltaram com mais um álbum de canções inéditas. Usando a mesma formula do álbum anterior, este “Seven Deadly” aposta numa mescla de hard rock, blues e southern rock. Já na faixa de abertura temos um dos destaques do álbum, “Fight Night” pega na veia, um hardaço de arrebentar, com belos riffs e uma pegada mais cadenciada com um forte clima rock and roll no ar. “Wonderland” é um hard rock mais pancada, com um riff marcante e uma levada mais acelerada, mostrando que os caras continuam firmes. Na a sequência do álbum o que temos é um passeio pelo blues e southern rock com algumas pegadas hard aqui e ali, canções como “Mojo Town”, “Year Of The Gun” e “The Last Stone Rider” foram feitas para os boêmios do rock and roll tomarem suas cervejas geladas ao som de grandes canções. Não podemos deixar de citar as baladas “Steal Yourself” e “Angel Station”, ambas com um ar blueseiro que impregna o disco por inteiro. Sem dúvida um grande disco dessa que uma das maiores bandas do cenário hard rock em todos os tempos, um disco altamente recomendado!     

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário