If the good die young, I'll live forever... on the road!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Hard Forever - Lançamentos 2012

Osukaru - Salvation

Se você é um daqueles fãs que curtem um AOR clássico, elegante em sua forma mais pura, você irá adorar esse “Salvation” do Osukaru. A banda melhorou bastante se compararmos ao EP “Never Too Late” que fora lançado ano passado, e isso se deve a entrada do vocalista Chriss Tiann que deu novos ares ao som da banda. Tiann tem um estilo parecido com Rob Moratti e uma belíssima voz que imprime personalidade ao som que outrora soava como mais uma banda de AOR. Canções como a belíssima “Highway To The Stars”, hard rock de primeira linha, a balada “Till The End Of Time” nos remete ao Danger Danger com uma melodia e um refrão dignos de nota. A banda regravou o single “Never Too Late” e devo dizer que se essa canção já era boa, com os vocais de Chriss Tiann ela ganhou um novo fôlego e é sem dúvida uma forte candidata a figurar em diversas coletâneas de melhores do ano. Eis um disco para os fãs do AOR clássico se deleitarem. Recomendado!   

Lee Small – Jamaica Inn

Lee Small o cara que foi responsável pelas vozes do último álbum do Shy está de volta, só que dessa vez em vôo solo, e diga-se de passagem, o cara é uma águia, hard blues de altíssimo nível, canções maravilhosas, cheias de feeling, groove e vocalizações muito acima da média. Devo dizer aqui que esse cara tem uma voz maravilhosa, se você curte o velho Bad Company e o Deep Purple da fase Coverdale/Hughes vá fundo nesse disco. Aqui destacaremos algumas canções, mas o álbum inteiro é muito bom. A faixa de abertura e que dá titulo ao álbum “Jamaica Inn” é um hard blues com uma bela melodia e uma pegada estonteante. “The Captain’s Quiarters”, balada com aquela pegada blues primorosa que nos remete a Glenn Hughes. Shine a Light” é outra baladaça com aquele cheiro de bar, com aquela pegada blueseira maravilhosa, que melodia fantástica. O que temos aqui é um álbum de altíssima qualidade musical, com canções realmente lindas e um vocalista que comanda tudo com a maestria que só os grandes tem. Recomendadíssimo!

Van Halen – A Differente Kind Of Truth

Depois de muita espera e alguma polêmicas, eis que temos o novo álbum do Van Halen, e confesso que esperava um pouco mais dos caras, mas também devo dizer que passou longe de ser decepcionante. Eles mantiveram o espírito da banda e souberam se adequar aos novos tempos. Há ainda quem reclame da falta que faz Michael Anthony (e eu sou um deles), mas de fato acho que tirando os backings vocais, acho que tudo correu bem, na dúvida Eddie assume o baixo e resolve o problema, pelo menos nas gravações. Os destaques ficam por conta de canções como “She’s The Woman” com sua levada pra cima que deixa David muito a vontade. “China Town” nos remete aos tempos áureos da banda, de cara “Hot For Teacher” nos vem a cabeça, vale abrir um parênteses para Alex Van Halen, esse cara é sem dúvida um dos monstros do seu instrumento, toca muito. “As Is” é outra que segue a mesma linha onde a pancadaria e a velocidade come solta, a guitarra aqui como de costume em se tratando desse senhor é um show a parte. “The Trouble With Never” nos trás uma bela performance da banda inteira, tudo muito bem encaixado em uma canção que faz deste disco um retorno digno de uma banda que se encontrava parada no tempo e ao que parece começou a se mover novamente. Recomendado!

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário