If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Bang Tango - Pistol Whipped In The Bible Belt  
Se você curte aquele hard rock com uma forte pegada rock and roll e influências de Rolling Stones, Aerosmith, Nazareth e Kiss, cara esse novo álbum do Bang Tango foi feito para você. É hard rock puro na sua cara, faixas feitas para tocar ao vivo, com uma garra absurda. Não espere um primor de técnica aqui, os caras são bons músicos, e isso faz a diferença é claro! Mas a simplicidade aliada com o espírito rock and roll que permeia todo o disco é quem dita às leis por aqui. Destaques para a Stoneana Boom Box Seance, uma introdução maravilhosa que é sem dúvida um dos melhores momentos do disco, refrão forte e pegajoso, o instrumental é preciso e muito bem executado. Outra que merece destaque é a bela balada Have You Seen Her, começando acústica com uma belíssima melodia e culminando numa lavada muito gostosa de se ouvir. Drivin é a melhor do play, puta hard n’ roll de primeira, você vai ouvir e sair cantando por aí com certeza!   
Pistol Whipped In The Bible Belt é um disco de hard rock fudido e que merece menção honrosa nesse ano de tão bons lançamentos que está sendo 2011.
Voodoo Highway - Broken Uncle’s Inn
A pergunta aqui é a seguinte: Você curte Deep Purple, sobretudo a fase dos discos Fireball e In Rock? Se a resposta foi positiva, então caia matando em cima desse disco! Todas aquelas características estão aqui: Guitarras e Teclados clássicos, fazendo duelos constantes nas canções, solos maravilhosos, baixo penetrante, vocais agudos e rasgados, e acreditem, até as levadas da bateria, aqueles momentos em que o mestre Ian Paice Rufa sua caixa magnificamente em intervenções perfeitas na canção estão lá! Destaques para The Fire Will Burn Away, com seu belo solo de guitarra e seu refrão pegajoso, além de belas intervenções do teclado dando aquele clima setentista todo especial. Running Around nos remete a Burn, que trabalho maravilhoso de bateria nessa canção, o teclado também merece destaque aqui, pois é responsável por um belo solo e belas intervenções. Escute Broken Uncle’s Inn e veja que mais Deep Purple impossível, isso é a mesma coisa que dizer melhor impossível.
Broken Uncle’s Inn é mais um lançamento que vai ficar na galeria dos muitos melhores álbuns que foram lançados esse ano. Sem dúvida um ano de ouro para o hard rock!
Fastway - Eat Dog Eat
O Fastway está de volta com um belíssimo disco. Trazendo a tona influencias de Led Zeppelin, Ufo e do antigo Fastway, Fast Eddie Clarke acerou em cheio na sua parceria com o vocalista Tob Jepson (ex Little Angel), a banda fez um play de alta qualidade, com belas melodias vocais e a parte instrumental sendo executada de forma impecável. Fast Eddie Clarke nunca foi um virtuose do instrumento, mas nos brinda com riffs e passagens melódicas de absurdo bom gosto durante todo o play. Destaques para Deliver Me que abre o play naquele clima setentista que vai perdurar no restante da bolacha, muito boa essa canção. Dead And Gone é uma balada acústica maravilhosa que ganha um belo riff lá pelo meio da música, nos remete as baladas do Thunder, enfim, uma bela canção.
Mais uma banda que volta com toda a força ao cenário, com um bom disco lançado, trazendo o seu nome de volta aos holofotes e sua boa musica aos ouvidos dos fãs de hard rock que só tem a agradecer!

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário