If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Vargas, Borget & Appice feat. Paul Shortino – simplesmente maravilhoso!

Quando se respira música, essa mesma música flui do coração naturalmente, basta chamar uns amigos e deixar acontecer. Foi que ocorreu aqui, a junção de quatro caras que amam verdadeiramente o que fazem. O guitarrista espanhol Javier Vargas que já tocou com Santana e BB King, chamou Carmine Appice e Tim Borget que trabalharam juntos no Cactus, Vanilla Fudge, Jeff Beck, Borget & Appice e depois com  Rick Derringer e o vocalista Paul Shortino que atualmente está junto com Carmine no King Kobra e resolveram tocar algumas de suas canções preferidas, claro que as musicas coverizadas aqui ganhariam a feição dos envolvidos, afinal estamos falando de músicos de altíssima qualidade e gabaritados para dar personalidade própria a cada uma das canções envolvidas no projeto.

A sonoridade do play gira em torno do hard/blues setentista, musicalmente impecáveis, cada instrumento tem seu destaque nas musicas de forma singular, a produção deixou-os encaixados uns aos outros perfeitamente, como se não bastasse, essa sonoridade ganha uma característica toda especial que foi dada pela voz de Paul Shortino, algo na linha Rod Stewart/Benny Mardones. Maravilhoso!

Chega a ser difícil destacar essa ou aquela canção, o projeto é muito bom e todas as músicas estão num nível elevadíssimo, mas eu posso citar algumas, e aí vai algo muito pessoal mesmo. “Black Night” do Deep Purple, ficou maravilhosa em todos os sentidos, sobretudo na voz de Shortino, outro momento muito bom fica por conta de “Surrender” do Cheap Trick, simplesmente linda. “Parisienne Walkways” do guitarrista irlandês Gary Moore que conta na versão original com os vocais de Phil Lynott, ficou explendida, como canta esse Paul Shortino e como toca esse trio que tem a adição de Tim Mitchel nos teclados, que, diga-se de passagem, faz maravilhas no álbum. “Over My Shoulder” de Mike & The Mechanics é outra que surpreende, nada de inventar por aqui, os caras fizeram o básico e simplesmente deu muito certo e para finalizar os meus destaques, vocês tem que ouvir “Tonight Is The Night” do Rod Stewart, maravilhosa, simplesmente maravilhosa!

Meus caros, que disco fantástico, é um daqueles discos raros que você coloca no play e deixar tocar do primeiro ao último segundo e ainda aperta o repeat. Discaço!

Track list de Vargas, Borget & Appice feat. Paul Shortino

01 Lady (Beck, Borget, Appice)
02 Surrender (Cheap Trick)
03 Right On (Ray Barreto)
04 Parisienne Walkways (Gary Moore & Phil Lynott)
05 You Keep Me Hangin’ On (Vanilla Fudge)
06 Soul Of Love (Paul Rodgers)
07 Black Night (Deep Purple)
08 It’s A Long way To The Top {If You Wanna Rocka And Roll} (AC/DC)
09 Tonight Is The Night (Rod Stewart)
10 Over My Shoulder (Mike & The Mechanics)


Confiram a sonoridade das feras no vídeo abaixo:


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário