If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

The Union – Siren’s Song

O que temos aqui é a união do guitarrista do Thunder, Luke Morley com o ex vocalista do Winterville, Peter Shoulder. O The Union é uma típica banda de hard rcok britânico nos moldes do Led Zeppelin e do Whitesnake.

Cada canção aqui executada tem a dose exata de feeling, a medida certa de um hard/blues contagiante e muito bem executado. Por vezes elétrico com ênfase nos riffs Zeppelianos de Morley, por vezes acústico com ênfase na belíssima voz de Shoulder que transita entre um Coverdale e um Plant com desenvoltura impar. Destaques para a belíssima "Make Up Your Mind", uma balada acústica de rara beleza, acredite você ira se emocionar ao ouvir essa canção. "Siren’s Song" é a faixa de abertura do play, e já nos convida para uma viagem nos anos setenta, com um começo acústico dando um clima todo especial na seqüência ganha corpo com peso e melodias a lá Led Zeppelin."The Remedy" é outra que nos leva de volta aos anos 70, nos faz lembrar a fase Lovehunter do Whistesnake, um hard blues de primeira linha. Sem duvida um disco para figurar entre os melhores do ano, hard rock clássico como poucos sabem fazer.

Track list do álbum:

01 Siren’s Song
02 Blame It On Tupelo
03 Orion
04 Obsession
05 Make Up Your Mind
06 The Remedy
07 Cut The Line
08 Burning Daylight
09 Black Gold
10 Time
11 If I Could Make You Mine


Luke Morley – Guitarra, Violão e Backing Vocal
Peter Shoulder – Vocal, Guitarra e Violão

Ferreira – Are You In ?

Marc Ferreira está de volta com seu 4º álbum solo. Are You In ? é um desses disco típicos do hard rock americano, ou seja, vem muita melodia e refrões pegajosos por aí. É verdade que a capa é horivel! Mas não se iluda com isso ou achando que é mais um entre tantos outros plays que são lançados naquele país, pois Marc tem talento de sobra para  lhe surpreender e fazer um trabalho muito bem feito com musicas bem construídas que fogem ao lugar comum. Destaques para "Searching", que pega na veia e você vai querer sair por aí cantando sem perar. "Like A Glove" nos lembra o quanto foram memoráveis os anos 80, onde se divertir era o que realmente importava, melodia cativante, instrumental em cima, fazendo deste um dos melhores momentos do CD. "Woman" ,uma belíssima balada que tem em seu arranjo diferenciado de bateria o seu destaque, muito bonita e nada convencional. A faixa título "Are You In?", é uma surpresa, mesclando um pouco de modernidade com o tradicional hard dos anos 80, nos remete ao Warrant da fase Dog Eat Dog, muito boa essa canção. Marc Ferreira, um braço brasileiro levantando a bandeira do hard rock no cenário internacional com muita competência e o melhor, sendo reconhecido por isso.

Track List do álbum:

01 The More I Know
02 Searching (2011 version)
03 Tab Of Yesterday
04 Like A Glove
05 Woman
06 Pay With Pain
07 Out Of Love
08 She’s Building A Faire House
09 Manner’s Song
10 Send It On
11 The End (Hidden Track)


Marc Ferreira – Vocal, Guitarra, Baixo e Teclado
Gus Monsanto – Baixo
Alex Ferreira - Bateria   


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário