If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Hard Forever Road Songs - Apresentação


Qual o fã de Hard Rock que nunca se pegou sonhando com um dia na estrada, num carro ou numa moto, ouvindo aquelas canções matadoras que nos falam de liberdade, emoção, vento no cabelo e tudo mais? Pois bem, semanalmente será publicada aqui no Hard Forever a seção Road Songs, onde disponibilizaremos uma dessas maravilhosas canções para download, se possível falaremos um pouco sobre a canção, como ela surgiu, seus compositores e outras curiosidades. Então embarque nessa viagem conosco e curta muito as postagens.

Começamos essa série com “Highway Star”, clássico absoluto da história do rock, essa canção dos ingleses do Deep Purple recentemente foi incluída numa pesquisa entre as 10 melhores canções para se ouvir na estrada, não é a toa, essa música tem uma pegada absurda de poderosa, não há quem não pire com os vocais gritados de Ian Gillan e com aqueles solos estupendos de Jon Lord e Richie Blackmore.

“"Highway Star" começou a ser criada dentro de um ônibus, quando um jornalista perguntou como eles criavam suas músicas. Blackmore disse: "assim", e começou a tocar um riff agitado. Gillan entrou na farra e começou a improvisar uma letra: "We're on the road, we're on the road, we're a rock'n'roll ba-and!". Em setembro, a primeira versão do que seria Highway Star já estava começando a ser experimentada no palco e no programa de TV alemão Beat Club. É dessa apresentação que vem o clipe de Highway Star em que Blackmore usa um chapéu de bruxo e Gillan balbucia palavras sobre Mickey Mouse e Steve McQuinn”

Passe o mouse logo abaixo e encontre o link para download:


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário