If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 2 de junho de 2012

Hard Forever - Lançamentos 2012


Great White – Elation

“Elation” marca a estréia do novo vocalista Terry Ilous,  e para quem achava que os caras não sobreviveriam a saída de Jack Russel, eis o disco novo para provar o contrario. O álbum transborda energia do começo ao fim, é hard rock com uma forte pegada rock and roll para manter a tradição da banda. Canções como: “(T’ve Got) Something For You”,” Feelin’ So Much Better” e” Love Train” nos trazem aquele clima rockeiro dos anos 70 com belas melodias e um instrumental de altíssima qualidade. “Heart Of A Man” pega na veia desde o primeiro acorde, hard rock para as estradas, bela melodia e um refrão muito legal, sem contar o belo trabalho de guitarras empregado pela banda nessa faixa. E as baladas? Maravilhosas, aquele feeling blues e a belíssima interpretação de Terry, faz canções como “Hard To Say Goodbye” ainda mais especiais. “Shotgun Willie’s” é um rockaço com uma pegada maravilhosa, feita para se ouvir com uma boa cerveja do lado, refrão matador, mais uma boa canção nessa nova fase do Great White. Grande álbum, recomendado! 

Europe – Bag Of Bones

O novo álbum do Europe nos trás a mesma atmosfera de seus álbuns anteriores, ou seja, a banda está apostando no peso das afinações baixas, porem dessa vez o som está menos tenso. A aura dos anos 70 apareceu de vez na sonoridade dos caras em “Bag Of Bones”. Canções como “Riches To Rags” e “Not Supposed To Sing The Blues” nos remete a uma riferama poderosa no melhor estilo Hendrix/Page/Moore, ainda que a primeira seja semelhante à canção “Got To Have Faith” do álbum “Start From The Dark”. Estaria o Europe se repetindo afinal? “Bag Of Bones”a canção, por alguns instantes nos faz viajar no tempo, mas logo na sequência a banda nos mostra que estamos ouvindo uma nova e definitiva versão do Europe, não que esse novo Europe seja ruim, longe disso, mas que essa canção nos faz querer voltar no tempo e ficar por lá mesmo, ah isso faz! Sem dúvida o melhor momento da banda no disco, arrisco até a dizer que um dos melhores momentos dessa nova fase. “Drink And Smile” nos brinda com um momento acústico meio blues, meio southern e quebra o esquema do disco, repleto de guitarras distorcidas com um timbre por vezes insuportável. “Bring It All Home” é uma bela balada, uma canção simples, introspectiva  como tem sido as últimas baladas da banda, esse tipo de música casou muito bem com a proposta da banda. “Beautiful Disaster” é outra onde a guitarra dá as cartas, mas as coisas por aqui vão na linha das primeiras canções do álbum, ou seja, os riffs funcionam e não se tornam cansativos. Vale citar a passagem alá “Tom Sawier” do Rush  no meio da canção. Bag Of Bones é a afirmação do Europe nesse novo momento da música, Recomendado! 

Crazy Lixx – Riot Avenue

Eis um álbum para se fazer a festa. Hard Rock oitentista sem compromisso, no melhor estilo Motley Crue, Danger Danger, Poison e Def Leppard. Desde a abertura com “Whiskey, Tango, Foxtroth” o que temos aqui são riffs de guitarras viciantes, refrões cantados em coro e muita animação a cada nova canção. “Young Blood”, “Riot Avenue” e “Fire It Up” são convites para a farra, abra uma cerveja, chame a galera e se divirta, afinal isso é Rock and Roll cara! Ah não esqueça de aumentar o volume do som hein. Temos outros momentos onde a sonzeira come solta, tudo regado ao melhor dos anos 80. Outros destaques ficam por conta da Zeppeliana “Sweet, Bad & Beautiful”, do potente hard rock de “Be Gone” e da balada “Only The Dead Know” com sua base acústica que é emoldurada por uma belíssima melodia. Diversão garantida no melhor estilo anos 80. Recomendado!      

D. Fernando



Nenhum comentário:

Postar um comentário