If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Kiss - 20 anos de Revenge


Um dos grandes clássicos da história do hard rock completa este mês 20 anos de lançamento. "Revenge" do Kiss já foi considerado na época de seu lançamento como um clássico do estilo. Lançado em 19 de maio de 1992 o álbum trouxe um Kiss revigorado depois da morte do grande baterista Eric Carr. A banda trouxe Eric Singer para comandar as baquetas e investiu pesado numa sonoridade que lembrava os grandes momentos da banda nos anos 70, não deu outra, a critica e o fiel público do Kiss adoraram o álbum, que mesmo com o hard rock passando por um momento difícil, a mídia já não dava tanta importância assim ao estilo, elevou o nome do Kiss ao topo novamente. Canções maravilhosas foram compostas para esse álbum, clássicos absolutos como "I Just Wanna", "Domino", "Unholy", "Take It Off", "Every Time I Look At You" e a merecida homenagem ao falecido baterista Eric Carr com a canção "Carr Jam 1981". O disco foi produzido por Bob Herzin que já havia trabalhado com a banda no álbuns "Music From The Elder" e "Destroyer"

Curiosidades sobre "Revenge":

A música "Carr Jam 1981" é um solo de bateria gravado por Eric Carr assim que ele entrou na na banda, porém houve uma modificação na canção. Para a versão final que entrou no álbum houve a adição das guitarras de Bruce Kulick na música.

Eric Carr chegou a participar do álbum como vocal de apoio na canção "God Gave Rock And Roll To You II"

A guitarra solo na canção "Every Time I Look At You" foi gravada por Kevin Valentine e a bateria de "Take It Off" foi gravada por Dick Wagner.    

Unholy - Kiss



D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário