If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Hard Forever - Lançamentos 2012


Trixter – New Audio Machine

Os caras do Trixter voltaram com a sua formação original nesse novo álbum. Um disco pesado, porém nada de modernismos aqui. Os anos fizeram a diferença, temos uma banda mais madura e coesa em todos os sentidos aqui. “Drag Me Down” abre o disco com uma levada acústica muito agradável, na sequência a canção emenda um dos melhores trabalhos de guitarras já feitos pela banda, puta riff pegajoso! A ponte para o refrão feita em coro empolga e daí é só sair cantando. O disco inteiro é permeado por um excelente trabalho de guitarra, vide canções como “Get On It”,Dirty Love” e “Ride” , canções que nos remete ao Danger Danger da fase Paul Laine. As baladas são um caso a parte, “Live For The Day” tem um arranjo de bateria extremamente pop, mas é aí que reside o charme dessa belíssima canção, nada de exageros melodramáticos, canção introspectiva, apostando numa vibe um tanto moderna, mas que funcionou muito bem. “The Coolest Thing” segue a mesma linha da outra balada do disco, ou seja, aposta tudo num acento mais pop que acaba por fazer dessas canções um algo há mais na carreira da banda. Enfim, “New Audio Machine” nos trás Hard Rock de ótima qualidade com peso e classe na medida certa. Recomendado!  

Tyketto – Dig In Deep

Grande disco de uma banda que merece respeito no meio hard rock. O Tyketto voltou com a sua formação original e a julgar pelas canções contidas nesse novo álbum, os caras estavam certos ao retornarem. “Dig In Deep” é um álbum maduro, diversificado e muito agradável aos ouvidos. Desde de sua abertura com a faixa “Faithless” e sua melodia maravilhosa aliada a um refrão daqueles que a gente sai cantando de primeira até a baladaça “This Is How We Say Goodbye”, onde Danny Vaugh desfila toda beleza de uma das vozes mais expressivas dos últimos anos em uma melodia simplesmente linda. Esse disco do Tyketto encanta, isso mesmo senhores, encanta! Canções como “Heres Hoping It Hurts”, “Battle Lines” e “Monday” são verdadeiros tesouros hard country rock de arena, ou como vocês queiram chamar. O fato é que essas canções fazem a diferença, esse álbum é diferente, tem personalidade, e quando essa personalidade vem aliada ao talento de músicos do mais alto gabarito, só poderia dar nisso, hard rock da mais alta qualidade. Recomendado!

Hardline – Danger Zone

Mais um retorno em grande estilo. Desta feita estamos falando do Hardline, onde parece que Johnny Gioelly tem suas melhores performances. A sonoridade da banda está seguindo uma pegada mais hard de arena, com destaque para os arranjos de teclados feitos pelo consagrado tecladista do meio AOr Alessandro Del Vechio. “Fever Dream” abre o disco maravilhosamente bem, vale destacar aqui a performance de Gioelly, esse cara não precisa fazer extripulias  vocais para mostrar que tem voz, e que voz! A canção dá o tom do que vai ser o disco. Emoldurada pelo belo arranjo de teclado, com peso na medida certa e um refrão digno de ser cantando em coro a todo instante. “10.000 Reasons” é simplesmente maravilhosa, hard rock de arena para fazer ascender os isqueiros, que melodia maravilhosa, para os fãs do estilo se fartarem e como canta esse cara! Canções como: “Danger Zone”, What I’d Like” e a balada “Stronger Than Me” deixam o nível do álbum nas alturas e homogêneo. “Never Too Late For Love”, “Look At You” e “Please Have Faith In Me” foram lançadas na época errada, se essas canções tivessem sido lançadas nos anos 80 seriam hits certos. Belíssimas canções com peso e um acento comercial feitos na medida certa. Ah, e como canta esse cara! “Stay” é a minha preferida, vai direto no coração, simples, maravilhosa na sua simplicidade, melodia cativante, refrão que me faz querer sair cantando sem parar um só instante, sim amigos, hard rock puro, e como canta esse cara hein! Recomendado!   

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário