If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Van Halen – novo álbum de músicas velhas

Ontem o Van Halen divulgou o primeiro single de seu novo álbum, a canção "Tattoo" em formato de vídeo clipe. O que os fãs não imaginavam é que a canção não é nenhuma composição nova dos caras. "Tattoo" é uma versão mais trabalhada de uma antiga canção da banda intitulada "Down In Flames" e que fez parte das primeiras apresentações do grupo.  

Segundo a The Pulse Of Radio mais duas canções que fazem parte do disco são dessa época também, seriam elas "She's The Woman" e "Bullethead". A faixa "She's The Woman" inclusive fez parte de uma demo da banda gravada em 1976 e produzida por Gene Simmons (Kiss).

O guitarrista Eddie Van Halen já havia dito em algumas entrevistas que teria cerca de 10 álbuns de canções que não foram gravadas em seu arquivo pessoal.

E para avivar ainda mais o que está sendo dito o ex vocalista da banda Sammy Hagar disse o seguinte em recente entrevista a Rolling Stones: "Eu ouvi e este disco são outtakes dos velhos tempos. Quero dizer, de coisas existentes antes mesmo de eu entrar na banda. Pelo que eu ouvi eles não estão trabalhando em material novo. Ed e Davie não chegaram a escrever novas musicas."

E parece que “A Different Kind Of Truth” não vai parar por aí em termos de polêmica, outra coisa que já estão comentando é a semelhança da capa do play com a capa do álbum “Movin’ On” da banda de soul/funk Commodores que fora lançado em 1975 pela Motown Records.

Alheio a tudo isso o guitarrista Eddie Van Halen fez o que se esperava de um ídolo de uma geração inteira, mostrou ser um homem de caráter, que está atento a realidade a sua volta e num ato de solidariedade fez uma doação super especial para a organização Mr. Holland’s Opus Foundation que apóia a educação musical em escolas publicas, Eddie fez a doação de 75 guitarras de sua coleção pessoal para a fundação.

Abaixo está a capa de “Movin’ On” dos Commodores, faça a comparação com a capa do novo álbum do Van Halen.


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário