If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Who Cares – Out Of Mind/Holy Water

O que falar de um projeto que reúne Tony Iommi (Black Sabbath), Ian Gillan (Deep Purple), Jon Lord (ex Deep Purple, Whitesnake) entre outras feras do mundo da música pesada? Nada a declarar e sim a escutar.

O projeto tem a finalidade de arrecadar fundos para a reconstrução de uma escola de música na Armênia. Iommy resolveu colocar esse projeto em prática depois de uma visita ao país em questão no ano de 2009.

Musicalmente é algo entre o Purple e o Sabbath, ou seja, algo fantástico! Gillan está cantando muito bem, e Iommy é Iommy, Out Of Mynd e Holy Water fazem parte desse single que deve servir como cartão de visitas para o que está por vir, e acredite amigo, é hard/heavy ou heavy rock como queiram, de altíssima qualidade. 

Mark Clarke – Moving To The Moon

O Inglês Mark Clarke (Uriah Heep, Rainbow) lançou seu primeiro álbum solo intitulado Moving To The Moon, e o cara mandou muito bem. Mark faz um hard rock de muito bom gosto, fica clara as influencias de suas ex bandas em varias partes do play. Mas há muito mais nessa estréia. Modelaine é uma balada muito agradável com seu andamento ora mais lento, ora mais acelerado, dando um contraponto interessante na audição dessa canção em particular.  Há também um clima meio western no ar e canções como: A Cowboy’s Song, Without You, Then Tomorrow Comes só reforçam mais essa faceta maravilhosa nesse belíssimo trabalho que tem tudo para agradar aos fãs do Uriah Heep, do Rainbow e aqueles que apreciam um bom hard rock com uma pegada mais setentista.

Lovex – Watch Out

Não se engane com a capa do play. Realmente é indigesta. Já em se tratando da sonoridade, os caras do Lovex mandam muito bem. Algo que passeia entre o hard rock e o pop com uma certa dose de Bon Jovi (fase mais recente), U2, A-ha, Winger, etc.

Uma bela surpresa para quem está disposto a ouvir algo com um tempero diferente dentro do hard rock. Os caras não abdicam do peso em suas composições, mas sabem contrabalancear com algo mais acessível, dosando cada instrumento de forma bem agradável. Destaque absoluto para a belíssima canção Time Of Your Life, meio balada, meio hard, uma síntese perfeita da sonoridade do Lovex. Enfim uma boa pedida para os dias de hoje que parecem caminhar (novamente) para a mesmice dentro do estilo.  

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário