If the good die young, I'll live forever... on the road!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Wishbone Ash – Elegant Stealth

Mais um dos veteranos do Classic Hard Rock lançou um novo álbum esse ano. O Wishbone Ash não é uma das bandas mais populares do estilo, mas os caras são muito respeitados no meio e esse novo álbum só reforça a reputação dos caras. Um disco extremamente bem feito com as  guitarras imprimindo um charme todo especial ao disco, se você é um daqueles fãs que curtem guitarras siamesas fazendo duelos memoráveis no melhor estilo Thin Lizzy esse é o seu álbum em 2011. Destaques para a faixa de abertura “Reason To Believe” que dá as cartas do que vai ser o play inteiro, nada muito pesado, mas tocado com uma classe e precisão incríveis, guitarras, baixo, bateria e vocais encaixados perfeitamente. “Man With No Name” é uma balada com uma bela estrutura acústica que culmina num solo elétrico muito bom, além de uma letra que merece ser mencionada. “Give It Up” é uma canção que nos remete ao country rock, musica para ser ouvida na estrada. “Elegant Stealth” é um bom álbum de Classic Hard Rock feito por uma das grandes bandas do estilo e que permanece na ativa fazendo o que melhor sabe fazer, boa musica!

Angeline - Disconnected

O Angeline vem da Suécia e mostra que esse é um pedacinho do planeta onde parece que se ensina Hard Rock nas escolas. Os caras fazem um som calcado no passado, mas não deixam de lado as novas tendências do estilo, mas que fique bem claro que aqui não há nada exagerado, muito pelo contrário tudo no som da banda é bem dosado. Um pouco de Bon Jovi aqui, Kiss ali, Def Leppard acolá, realçado por uma sonoridade atual dá os parâmetros do que é o som do Angeline. Destaques para a faixa de abertura “When The Lights Goes Down” que tem um andamento e melodia vocal cativantes, além de um coro bem encaixado na ponte para o refrão que dá um charme todo especial a canção. "Falling Into You" tem um riff de guitarra pegajoso na introdução e que acompanha a melodia vocal, deixando a musica com uma feição bem no estilo Kiss da fase “Revenge”, um belo refrão emoldurado por um coral digno de nota. “Disconnected” nos remete de cara a “It’s My Life” do Bon Jovi, e no meio da canção se você se distrair você começa cantando o refrão dela e acaba cantando o de “Livin’ On A Prayer”. Eu não sei se foi intenção dos caras colocar isso no meio da musica, mas ficou fabuloso, é como se você ouvisse as duas fases dos garotos de New Jersey numa musica só e ainda de cara uma segunda banda incluindo nessa mistura a sua cara própria. É por essas e outras que eu acho que o ano de 2011 não deveria acabar. Pelo menos para o Hard Rock!

Soul Seller – Back To Life

Esses italianos me cativaram logo na primeira audição. Cara se você curte Danger Danger da fase Paul Laine e o Bon Jovi do final dos anos 80, esse disco é um verdadeiro oasis no seu deserto. Melodias maravilhosas, coros belíssimos, bateria e baixo precisos, guitarras soltando riffs super pegajosos e solos simplesmente lindos e um vocalista que segura a onda, o cara tem a manha do estilo, disco maravilhoso. Destaques, são muitos, o primeiro é a faixa de abertura “Wings Of Freedom” que tem na melodia do coro na introdução o seu passaporte para se tornar um clássico do estilo, sem contar que toda a canção é empolgante, duvido e duvido muito você que curte o estilo ouvir essa canção e não sair cantando de primeira, é muito pegajosa cara. “All I Can Promisse” é lindíssima, o solo de guitarra na introdução é a moldura perfeita para essa obra de arte da nova geração do Hard Rock, não consigo para de cantar essa música, simplesmente maravilhosa, é como eu sempre digo aos meus amigos de som: Essa canção e tão linda que se o meu coração tivesse pêlos, estariam todos arrepiados! “Old Hero’s Prayer” é outra que não dá para passar incólume, puta melodia, puta refrão viciante, puta música cara, o Bon Jovi deve ter muito orgulho de ter plantado uma semente que gerou uma árvore que deu frutos tão saborosos. E a balada “Hell Of Tears”, acho que não precisa dizer nada, o refrão entra no seu crânio e causa estragos, não sai nunca mais...Eu vou parar por aqui, eu sou muito fã de Hard Rock, sobretudo dos anos 80 e isso já está afetando a resenha, mas o que eu posso fazer cara, eu sou farofa sim e daí! “Back To Life”, belíssimo disco do Soul Seller, mais uma ótima banda da nova geração do Hard Rock. E que essa renovação continue eternamente. Ah eu falei da canção “A Message From Planet Venus”? Não? Cara...  

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário