If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 2 de abril de 2011

David Coverdale fala sobre influências e Forevermore.

Recentemente, David Coverdale voltou ativa com o Whitesnake, depois de uma brusca parada em sua carreira devido a problemas com sua voz, a banda, agora com um novo álbum para promover, voltou a ser o centro das atenções por onde quer que passe.

David falou de algumas influencias que o levaram a algumas canções do novo álbum, “Fare Thee Weel” por exemplo tem muito da antiga banda de Rod Stewart. The Faces. Coverdale disse que sem dúvida o The Faces foi uma grande influência na sua carreira, sobretudo no novo álbum, não só pela música, mas também pela alegria que a banda transmitia, “definitivamente The Faces foi uma grande influência nesse projeto.” disse Coverdale.

“Forevermore”, o novo álbum da banda trás um Whitesnake em volta com suas raízes musicais, uma forte pegada blues nas canções, mas sem deixar de lado a veia hard rock que marcou a carreira da banda na segunda metade da década de 80. Um álbum para agradar aos fãs das duas fases da banda.

Segundo Coverdale “[...] canções como ‘Steal Yor Heart Away’ poderiam estar num álbum como o ‘Trouble’ ou ‘Lovehunter’, ‘Dogs In The Street’ no ‘Slip Of The Tongue’, a canção ‘I Need You (Shine I Light)’ poderia fazer parte do ‘Slide It In’ sem nenhum esforço. É por isso que eu acho que os fãs da banda estão tão felizes com ‘Good To Be Bad’ e ‘Forevermore’, pois abraçam todas as características do que é o Whitesnake.”     


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário