If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 5 de março de 2013

Hard Forever - Lançamentos 2013

Voodoo Circle - More Than One Way Home

Sem sombra de dúvida uma das melhores bandas surgidas nos últimos tempos. O Voodoo Circle é a válvula de escape pela qual o guitarrista Alex Beyrodt (Primal Fear) deixa fluir todo o potencial hard rock clássico contido em sua alma, tendo como principal companheiro nessa empreitada o fabuloso vocalista David Readman (Pink Cream 69). O que se escuta aqui é uma verdadeira homenagem a bandas como Whitesnake, Rainbow e Dio.

O disco abre com a pancada Graveyard City, um misto de Whitesnake da fase 87 e Dio. Simplesmente maravilhosa em todos os seus detalhes, desde o riff introdutório até o refrão que fica na sua mente. Confesso que não gostava dos vocais de David no Pink Cream 69, mas esse cara me surpreendeu desde o primeiro disco do Voodoo Circle, e aqui ele vem dando um show, na minha opinião o melhor discípulo de Coverdale e Dio já surgido.

Canções como Tears In The Rain e Heart Of Babylon mantém o nível do play lá em cima. Tudo feito com muita competência, riffs poderosos, baixo e bateria atuando numa precisão e consistência incríveis. Também pudera, com Matt Sinner (Sinner, Primal Fear) comandando as 4 cordas e Markus Kullman (Dezperadoz) mandado ver na bateria, não poderia ser de outro jeito.   

Cry Of Love é o primeiro single do disco e já começa num clima maravilhoso com uma bela introdução de teclados, cortesia de Zlatko Kresic (Liquid Home) e a bela voz de David que para alguns exagerados está soando mais Coverdale que o próprio Coverdale, não é para tanto, até por que o cara tem personalidade. Bem, voltando a canção, ela vai crescendo a cada instante e chega num belo refrão que vai fazer você querer canta junto, não podemos deixar de falar do solo, inspiradíssimo, como em todo o disco. 

Ghost In Your Heart, cara é um tributo descarado a Perfect Strangers, desde seu riff inicial até as partes de teclado, simplesmente uma merecida homenagem a um dos maiores clássicos do hard rock. De inicio eu me senti até mal, mas depois ouvindo a canção com cuidado percebe-se a intenção dos caras em homenagear seus ídolos, maravilhosa!

Em canções como Bane Of My Existence, The Killer In You, Saint And The Sinner e em Castle Burn, essa última inspirada totalmente no Rainbow da fase Dio, o que podemos sentir é uma banda de qualidades inquestionáveis. Alex Beyrodt é um guitarrista fantástico, discípulo legitimo de Ritchie Blackmore e um compositor de mão cheia, cada nova canção aqui eleva o disco a um patamar acima. Não importa a ordem em que você escute, você terá sempre essa sensação.

Claro que eu não iria deixar de falar das baladas, além da já citada Cry Of Love, o disco ainda tem a maravilhosa More Than One Way Home que o nomeia. Canção maravilhosa, com um ar épico e um trabalho vocal digno dos grandes vocalistas. Não falar da guitarra aqui seria até um crime, siamesas e solitárias em uma alternância que vicia, entorpece, maravilhosa, maravilhosa.

Para finalizar a outra balada. Com o título de Alissa de cara ela já ganhou a minha simpatia, depois que a canção tocou, aí meu amigo foi emoção pura, como é linda essa canção! Sua pegada acústica, a voz de David e sua interpretação Coverdaliana (wherever you may go, wherever you may go - Alissa, I'm on this lonely road), o solo, enfim, tudo nessa música soa perfeito. Sem exageros amigos, depois que o Whitesnake lançou One Of These Days essa é a melhor balada que eu ouvi. 

O que eu posso dizer que já não foi dito? Os caras não reinventaram a roda, mas fizeram um discaço de hard rock clássico com uma produção muito boa, talento de sobra e canções arrebatadoras. Horaram as influências como poucos! Recomendadíssimo! 

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário