If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dan McCafferty fala sobre a sua decisão de deixar o Nazareth e os palcos


O lendário vocalista Dan MacCafferty saiu de cena. Uma das maiores vozes da história do rock não resistiu ao ataque covarde de uma doença que afeta o seu sistema respiratório.

Dan já vinha sofrendo com as consequências desse problema há algum tempo, recentemente o vocalista teve dois colapsos no inicio das apresentações da banda. O primeiro aconteceu no Canadá e o mais recente na Suiça. Isso fez com que a banda cancelasse futuras apresentações.

Algumas pessoas espalharam o boato de que o vocalista tinha sofrido um AVC, mas essa mentira foi prontamente rebatida e o que de fato aconteceu foi que Dan MacCafferty assumiu de vez sua condição e resolveu deixar o Nazareth. Ele ainda gravou um novo álbum da banda que deverá ser lançado em breve.

O vocalista falou a Classick Rock sobre o assunto:"Eu não tive um AVC, isso é completamente falso, graças a Deus. Eu não estou internado em um hospital na Suiça. Não sei como essas coisas surgem. Eu tenho uma doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e ele foi aumentando com o passar dos anos. Você não sabe quando vai vir, mas de repente você não pode respirar." 

Dan falou do momento em que aconteceu o último colapso na Suiça: "Eu estava indo para o palco do Summerfest na Suiça e pensando: Isso é ótimo, nosso primeiro festival em poucos meses e está um dia lindo. Não poderia ser melhor."

Três músicas após o inicio do show, Dan sofreu um ataque que o deixou sem fôlego e incapaz de continuar. Naquele momento, ele decidiu aposentar-se de imediato.

"Quando eu sai do palco eu disse para os rapazes: Eu não posso continuar fazendo isso com a banda. Eu não posso constranger os rapazes e os fãs. Se você não pode fazer o trabalho, então você não deveria está lá. O Nazareth é grande demais para isso!" Disse McCafferty.

Ele continuou: "A música que fizemos ao longo dos anos é mais importante do que qualquer membro da banda. E isso não pode mudar só por que eu saí. Eu realmente espero que eles encontrem outra pessoa. Tenho certeza de que eles podem."

McCafferty falou sobre a gravação do novo álbum da banda: "Entrar num estúdio e cantar não é como fazer um show. Eu sempre poderei fazer um outro álbum, mas levantar-se para fazer uma hora e 45 minutos e levar as pessoas a pagarem para me ver - eu não posso fazer isso!"

Dan deixou no ar a possibilidade futura de um álbum solo, mas ao ser questionado sobre um show de despedida ele disse: "Seria como: Eu vou cantar por dez minutos, todo mundo vai para tomar uma cerveja que eu vou cantar por mais dez minutos. Eu não sei bem como funcionaria."

E ele finaliza dizendo: "Que todos saibam que eu apreciei cada um deles que estiveram lá por todos esses anos".

Pode ter certeza de uma coisa Dan McCafferty - Nós, fãs da boa música pesada é que apreciamos cada momento dos seus 45 anos de carreira.

Nazareth - Love Leads To Madness


D. Fernando

5 comentários:

  1. Maravilhoso! Voz alucinante. Virginia Paiva

    ResponderExcluir
  2. Gostei que o Dan MCcafferty falou a verdade do cigarro e bebidas pois positivo não mentiu e só lamentou com o descuido de sua juventude agora sei o quanto ele ama cantar muito dedicado a sua profissão, agora é só orar para Deus curar ele, foi muito honesto com a vida que teve no passado, amei a sua verdade Dan MCcafferty




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dani , vc alegrou nossa juventude , com sua voz maravilhosa , seu talento e sua arte de cantar. Sua neta teve a sorte de herdar teu talento e dar sequência a esta dinastia de grandes artistas. Que Deus te abençoe.

      Excluir
  3. Dani MCcafferty não desanima seja forte e corajosa como sempre foi, confia em Deus,o erro é humano, essa banda sem você não é a mesma,você tem que ser o vocalista do Nazareth, Deus te abençoe grandemente e um grande abraço de sua fã





    ResponderExcluir
  4. Amo de coração suas músicas, você é insubstituível, boa sorte

    ResponderExcluir