If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 18 de maio de 2013

Hard Forever - Lançamentos 2013

Tom Keifer - The Way Life Goes

Eis o primeiro álbum solo de Tom Keifer (Cinderella). "The Way Life Goes" trás a tona todas as referências que nortearam a a carreira do vocalista. 

Já na primeira audição, é possível identificar ecos de Led Zeppelin, Rollings Stones, Aerosmith e claro, do Cinderella. Tudo isso numa mistura condensada no bom e velho rock and roll, e emoldurada pela voz e o estilo inconfundíveis de Mr. Keifer.

O álbum está uniforme e nivelado por cima, mas algumas canções se sobressaem, Solid Ground, a faixa de abertura é uma delas. Com um groove poderoso, baixo e bateria dando a sustentação necessária para um excelente trabalho de guitarra, a canção chega derrubando portas, a voz de Keifer se mostra poderosa, não como antes, mas ainda com uma pegada de fazer inveja a muito vocalista por aí. A canção é finalizada com um belo coro e Tom Keifer gritando feito um louco, como se estivesse começando agora no rock and roll.

A Different Light é um dos momentos mais surpreendentes da carreira do vocalista. Com um forte acento pop e uma certa dose de modernidade mesclada com algo setentista no ar, a canção arrebata você para um outro nível de referencia em se tratando do sujeito em questão (esse cara tem muito a mostrar ainda). teclados muito bem encaixados, guitarras na medida certa e uma interpretação fabulosa, alto nível, onde só os grandes conseguem chegar.

Outro destaque inevitável é Cold Day In Hell, um daqueles rockaços com direito a coro, harmõmica, palmas e tudo mais. Impossível não mencionar os Stones aqui, eles estão presentes em cada detalhe dessa música. Escute essas guitarras e tente discordar do que eu digo.

Ask Me Yesterday e Thick & Thin trazem o Cinderella para a roda. Belas baladas que remetem ao passado de Keifer, que é revisto aqui com muita competência. Em se tratando de balada You Showed Me não poderia deixar de ser mencionada, canção extemamente bonita. Conheço umas bandas, outrora muito famosas,  que dariam a vida por uma canção dessas, pois hoje em dia só fazem porcaria. 

The Flower Song é sem dúvida uma das melhores canções escrita por Tom Keifer, um misto de Shelter Me (Cinderella), Maggie May (Rod Stewart), Dead Flowers (Rolling Stones) e Hard Luck Woman (Kiss). Versos singelos para uma melodia singela e arrebatadora. Não posso deixar de falar do hammond que acrescentou um toque todo especial nessa canção, é como se ela fosse a evolução dos clássicos citados acima, a nova Dead Flowers, a Maggie May dos anos 2010, não sei, o que eu posso dizer é que The Flower Song é simplesmente maravilhosa.

Temos aqui um álbum com aquela pegada setentista que já se tornou marca de Tom Keifer desde o Cinderella, mas por outro lado, esse disco não soa datado, mas sim com um frescor atual e muito interessante. Se eu recomendo? Demais!

Tom Keifer - Solid Ground


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário