If the good die young, I'll live forever... on the road!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Scorpions se recusa a tocar no Download Festival


Recentemente o Scorpions recusou o convite para se apresentar no Download Festival que acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho na Inglaterra. Grandes atrações já confirmaram presença no evento, bandas como: Iron Maiden, Motorhead, Ufo entre outras.

O que ocorreu segundo o guitarrista Rudolf Schenker foi que a banda teria sido convidada para tocar no dia 14 de junho, quando o Slipknot seria a atração principal da noite e o Scorpions teria que tocar no segundo palco. "O problema é que nos colocaram no segundo palco, não no palco principal. Isso significa que não poderíamos levar nosso stage set de palco completo. Não estamos preparados para abrir mão disso. Estaríamos enganando nossos fãs e achamos que valemos mais para aceitar qualquer outra posição que não seja o palco principal." afirmou Rudolf

o guitarrista ainda falou que a banda foi desvalorizada financeiramente e que em todo canto em que tocam eles são bem pagos e a oferta feita não atingiu o patamar da banda. 

Não entendo os organizadores de um evento como esse, uma banda do nível do Scorpions e que ainda se encontra na ativa fazendo um show de altíssima qualidade fica relegada a uma segundo palco enquanto o Slipknot uma banda de menor expressão e que sequer estão no seu auge comercial (isso justificaria tal escalação, visto que o lance é pela grana mesmo!) usa o palco principal e ainda por cima é a atração da noite. Total apoio a posição de Rudolf e Cia. 

D. Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário