If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hard Forever - Lançamentos 2013

Hardreams - Unbroken Promises

Esses espanhóis vem fazendo um excelente trabalho desde o seu primeiro álbum. "Unbroken Promises" é o terceiro álbum da banda, e de cara  já mostra uma evolução maravilhosa. Aqui tudo está muito bem feito, desde a produção até o amadurecimento nas composições. 

Count On Me abre o álbum pra cima, uma belo hard rock com um refrão que gruda na mente na primeira audição. A High Mountain To Climb tem uma pegada mais agressiva, hard n' heavy de primeira, belíssimo trabalho de guitarra e ótima melodia. 

Eis a primeira balada do disco: Its Only Love é uma canção mid tempo muito agradável, cada trecho desta música deve ser desfrutado ao máximo. A simplicidade aqui fez toda a diferença.

All And Now é sem dúvida o maior destaque do disco, balada blues com um ótimo feeling. Belíssima interpretação vocal de Manu Esteve que a cada álbum melhora ainda mais. 

O restante das canções mantem o nível do álbum. Como eu já disse no inicio a banda amadureceu e soube agregar novas sonoridades ao seu já competente hard rock sem perder a identidade.  

The Union - The World Is Yours

Bem, se você é um daqueles amantes do hard blues, então cara esse disco vai cair como uma bomba na sua cabeça. Luke Morley mostra aqui como um guitarrista do estilo deve se portar, fincando suas raizes nos anos 70, mas com coragem o suficiente para ousar em determinados momentos e trazer a tona algo de moderno para sus música. Sem dúvida a união com Pete Shoulder trouxe essa nova característica para vida musical de Morley e nós agradecemos.

O álbum vem repleto de momentos memoráveis, You're My Jesus mostra logo no inicio do álbum que a coisa aqui é muito boa, riff pegajoso, vocal expressivo, pegada consistente. Tudo emoldurado pela bela vocalização com uma tendência soul de Shoulder.

Tonight I'm Alive é uma canção leve, feita para tocar no rádio. Andamento gostoso, acompanhado de uma guitarra acústica, simplesmente viciante.

Fading Out Of Love encantadora balada blues, feita por quem entende do assunto. Há uma entrega aqui cara, deu para entender? Tudo soa intenso demais. Muito boa música!

A sequencia do disco nos brinda com momentos acústicos soberbos como é o caso da canção Marie Celeste e blues pesados onde os riffs comandam as ações como em The Perfect Crime

O que temos aqui é um álbum variado, mas de identidade fácil. O que esses caras fazem é hard blues de altíssima qualidade. Luke Morley é um mestre no estilo (lembram que David Coverdale tentou levá-lo sem sucesso algumas vezes para o Whitesnake?), e estando muito bem acompanhado então, o som só poderia ser de qualidade inquestionável.

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário