If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Hard Forever - Lançamentos 2013

Snakecharmer - Snakecharmer 2013

O que esperar de uma banda com uma line-up repleta de membros experientes e consagrados em suas ex bandas? No mínimo música de boa qualidade. Pois o que temos aqui é um álbum do mais alto gabarito, mesmo se a história consagrada de caras como Neil Murray e Micky Moody não contassem nenhum ponto aqui, esse disco já seria extremamente relevante para o hard rock atual. 

A proposta do Snakecharmer é soar hard blues com altas doses setentistas, e os caras conseguem isso com maestria. A partir  da introdução de My Angel o bom gosto rola solto. São belas intervenções das guitarras, baixo marcante, bateria e teclado dando o clima perfeito para a belíssima voz de Chris Ousey brilhar intensamente em todo o disco.

A faixa Accident Prone é o primeiro single da banda e pega direto no seu queixo, hard blues de primeiríssima linha, a banda inteira está perfeita, tente ficar imune as guitarras siamesas aqui, e sem exageros, como canta esse cara hein!

Destaques nesse play é muito difícil, esse é um daqueles discos que você ouve da primeira a última faixa sem querer pular nenhuma delas, mas tudo bem vamos lá: To The Rescue, A Little Rock & Roll, Smokin Gun, Stand Up, vou parar por aqui, é muito hard blues de qualidade como o Whitesnake dos velhos tempos. Mas se engana quem acha que os caras são uma cópia da banda de Coverdale

Falling Leaves é a balada do álbum e como não poderia deixar de ser é maravilhosa, cheia de vida e um feeling fantástico na voz de Chris Ousey, guardem esse nome, o cara é muito bom! 

Um álbum como esse merece ser celebrado, sem dúvida um dos melhores momentos do hard rock nos últimos anos. Recomendo feliz da vida! Curtam o vídeo single da banda logo abaixo.

Snakecharmer - Accident Prone



D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário