If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Richie Sambora regrava canção com Alicia Keys para as vítimas do furacão Sandy

Richie Sambora regravou a canção 'I'll Always Walk Beside You' de seu mais recente disco "Aftermath Of The Lowdown" para contribuir com as vítimas do furacão Sandy que devastou a costa leste dos Estados Unidos.

A regravação da canção conta com a presença de Alicia Keys no piano.  A renda obtida com o single será revertida em sua totalidade para a cruz vermelha norte americana. 

Richie disse que a canção foi a última a entrar no álbum e contou como a mesma surgiu: "Para o aniversário da minha filha, eu lhe dei uma foto onde aparecemos nós dois caminhando juntos em minha velha vizinhança em New Jersey, quando ela ainda tinha apenas dois anos. Eu escrevi na foto 'Eu sempre caminharei ao seu lado. Beijos papai'. Eu gosto de escrever no banheiro (risos) e precisei de uma caneta, e quando entrei no quarto de Ava, dei de cara com aquela fotografia, e o título chamou minha atenção. E dali veio a inspiração para a canção."

Sambora ainda falou que teve de revisar a letra e foi quando ele percebeu que se tratava dele mesmo e sobre tudo o que ele já havia passado. "Eu sabia que precisava usar aquela canção para chamar a atenção para a causa", disse ele. A participação de Alicia Keys no piano se deu pelo fato da cantora está gravando no mesmo estúdio que Richie estava e também pelo fato do guitarrista já ter ajudado a cantora em sua instituição de caridade.   

Segundo o guitarrista a gravação com Alicia deveria ter entrado no álbum, mas não houve tempo de incluir a base e quando a oportunidade da regravação apareceu ele não pensou duas vezes. Sambora finaliza dizendo: "Essa versão é ainda melhor que a original. É mais marcante e emotiva"

Nenhum comentário:

Postar um comentário