If the good die young, I'll live forever... on the road!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Jack Blades - Novo álbum é "uma experiencia libertadora"

Jack Blades, uma das lendas do hard rock mundial, sobretudo dos anos 80. Jack participou e participa ativamente em duas grandes bandas do hard rock mundial, o Night Ranger e o Damn Yankees. Alêm de uma serie de participações e composições para vários artistas dentre eles Vince Neil do Motley Crue.  

Jack concedeu recentemente uma entrevista a Martin Popoff do Brave Words onde na oportunidade falou de seu novo álbum, o excelente "Rock 'n Roll Ride".

Ao ser questionado sobre como se sente gravando um álbum solo ao invés de gravar com uma banda, Blades disse: "Quando você gava um álbum solo você pode fazer o que quiser. É uma experiência libertadora, você não precisa perguntar a ninguém coisas como 'tudo bem se fizermos isso?' ou 'isso soa bem para você?'. Acredito que existem partes de mim que se revelam nos trabalhos solos e que não aparecem nos álbuns do Night Ranger."

Blades ainda falou do processo de criação das canções: "Em um álbum solo, ou em qualquer álbum em que esteja envolvido, eu me desligo do fato de que sou um baixista. Eu faço isso há muito tempo. Eu ouço o conteúdo do álbum inteiro, o que ele está se tornando. E tive a sorte de tocar com alguns dos maiores guitarristas do mundo, como Brad Gillis, Neal Schon (que é um grande amigo), Ted Nugent, Tommy Shaw...Eu gosto muito do som da guitarra, eu tenho várias delas em meu estúdio ligadas nos amplificadores para obter a sonoridade que eu desejo. Eu vou atrás do som que a canção precisa, e não desejo o som do baixo sempre em primeiro plano porque sou um baixista."


Confira o vídeo single de "Back In The Game" de Jack Blades.





D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário