If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Joe Bonamassa está fora do Black Country Communion


Em setembro do ano passado o caldo entornou entre o guitarrista Joe Bonamassa e o vocalista Glenn Hughes do Black Country Communion. Muita conversa jogada na imprensa e parecia que a banda dava seus últimos suspiros, pelo menos com a formação original. O tempo foi passando e as coisas pareciam está em seu devido lugar novamente.

Bem, as aparências enganam e Joe Bonamassa resolveu colocar um ponto final na história toda. 

Em recente entrevista ao Premier Guitar o guitarrista deu a seguinte declaração ao ser perguntado em que estágio se encontra a banda atualmente: "Até onde me consta meu envolvimento com a banda está encerrado, e lhe digo porque: originalmente, eu ingressei naquela banda pelo mesmo motivo que eu ingressei na Rock Candy Funk Party com Beth Hart, que foi uma desculpa para eu tocar um tipo diferente de música, coisas que eu não toco normalmente".

Joe continuou: "Os dois primeiros álbuns foram excelentes, a banda é fantástica, é uma banda de rock devastadoramente boa, mais ou menos como nos anos 70. Glenn é um vocalista fantástico, um dos melhores de todos os tempos. Gravei os álbuns, participei dos shows, mas no fim das contas, já não me divertia mais. Tudo ficou muito tenso, as pessoas que me acompanhavam estavam todas tensas. A banda parecia está tensa e não é assim que eu faço tours. Eu viajo sempre com 21 pessoas, o tempo todo, e se você lhes  perguntar quem menos dava trabalho, eles dirão que era eu. Minha única reclamação era quando não havia Diet Coke (risos)".

O guitarrista ainda falou sobre o fato de Glenn Hughes ter dito na imprensa que a culpa pela banda não excursionar mais ser toda dele e que a banda não teria futuro sem Joe. Isso deixou Bonamassa muito irritado e ele falou o seguinte: "(...) seria muita falsidade da minha parte subir no palco e fingir que está tudo bem, que estava me divertindo. Eu não sou apenas o guitarrista da banda, mas infelizmente, parece que não há outros guitarristas disponíveis que a banda possa chamar. E há muitos guitarristas que poderiam me substituir facilmente. Então, essa é a minha história na banda. Estou, felizmente, não envolvido com isso, mas fico feliz com o legado que deixei com a banda e feliz com os álbuns que gravamos. Foram três anos divertidos para mim".


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário