If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

L.A. Guns tem uma nova vocalista


Recentemente a carreira de uma das bandas mais aclamadas do cenário californiano tem sido muito comentada no meio Hard Rock, o L.A. Guns está dividido em dois, uma parte toca com Tracii Guns e a outra com Phil Lewis, o mais interessante é que ninguém larga o osso e ambas as bandas utilizam o mesmo nome.

Na última semana a banda de Tracii sofreu uma baixa importante, o vocalista Jizzy Pearl caiu fora e deixou os caras num bela enrascada, mas Tracii não se abalou e correu atrás, resultando na contratação de Dilana, pois é, uma garota para o posto. Dilana é mais conhecida pela sua participação na série do tipo reality show Rock Star Supernova.

O guitarrista declarou o seguinte sobre a escolha da banda: “ Dilana é a nova vocalista do L.A. Guns, depois de muita conversa e opiniões desencontradas, tivemos a certeza quando da sua audição, ela completamente assumiu o controle do meio ambiente através de uma nova injeção de alma para essas velhas canções, algo que eu nunca tinha ouvido antes.”

A banda está se preparando para cair na estrada com a nova vocalista, e ao que parece algumas alterações serão feitas no set list para os próximos shows.

D. Fernando

Glyder lança 1º vídeo clipe do novo álbum Backroads To Byzantium

A banda de Hard Rock Irlandesa Glyder acaba de lançar o vídeo clipe da canção “Fade To Dust” que fará parte do se mais novo álbum intitulado “Backroads To Byzantium” que será lançado no dia 25 de outubro via SPV/Steamhammer.

A banda está com novo vocalista, Jackie Anderson foi recrutado através de um anuncio na internet. Jackie tem uma bela voz, pode-se notar ecos de Paul Rodgers e Phil Mogg em suas linhas vocais, algo que deixa a banda com uma sonoridade característica das tradicionais bandas britânicas de Hard Rock.

Assista ao vídeo de “Fade To Dust” logo abaixo.


D. Fernando

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Chickenfoot – III

Eis um daqueles discos que logo na primeira audição você tem certeza que está ouvindo um clássico. Puta disco bom esse cara! Desde a primeira canção até a última só musicaço! Os caras do Chickenfoot resolveram apostar num hardão setentista apoiados numa das maiores vozes do estilo em todos os tempos e simplesmente foram maravilhosos. Impecáveis em seus instrumentos e agora impecáveis em suas composições. Destaque para todas as canções, mas vou falar aqui das minhas preferidas: Alright Alright é um daqueles hard rock para levantar até defunto, que pegada poderosa, baixo, bateria e guitarra simplesmente perfeitos e ainda tem a voz de Sammy Hagar para completar, é pura covardia. Come Closer deixa o clima mais calmo, com uma interpretação fabulosa de Sammy e uma pegada mais suave e swingada de Chad Smith, temos algo mais soul aqui, onde a guitarra e o baixo fazem o contraponto ideal deixando o vocal e a bateria brilharem nessa belíssima canção. Eu poderia falar de todas as canções usando adjetivos do tipo; fantástica, maravilhosa, esplendida e outros mais, mas o espaço não permite isso, então vou falar de uma música que engloba todos esses adjetivos no disco, Different Devil é simplesmente “a canção” do Chickenfoot, uma das mais belas canções que eu tive o prazer de ouvir na voz de Sammy Hagar, sensacional! Um dos melhores discos lançado nos últimos tempos!   

White Widdow – Serenade

O segundo disco desses australianos só vem confirmar a impressão deixada pelo debut da banda, que o White Widdow tem tudo para fazer parte do grupo de cima do cenário Hard Rock, mas algumas arestas aqui e ali ainda devem ser aparadas. A banda segue aquela linha que o Danger Danger fez em seus primeiros álbuns, só que com uma ênfase maior nos teclados. Vamos aos destaques: Do You Remember tem uma pegada bem na linha de Don’t Walk Away que faz parte do primeiro álbum do Danger Danger, belíssima canção, onde os teclados e o coro dão as cartas. Strangers In The Night tem um refrão fácil que gruda na sua cabeça logo na primeira audição, mais uma vez os teclados protagonizando a cena. How Far I Run tem uma introdução bem interessante e um andamento agradável, o teclado fazendo uma bela base para um dos melhores momentos do disco, belo refrão com o coro muito bem encaixado.
Temos aqui um bom disco de Classic Hard Rock de uma banda que está buscando seu lugar ao sol, e pelo que vem apresentando em seus trabalhos, vai conseguir em breve!

Sebastian Bach – Kicking & Screaming

Um dos lançamentos mais esperados pelos fãs de Had Rock esse ano sem dúvida era esse Kicking & Screaming do ex vocalista do Skid Row, Sebastian Bach. O álbum tem uma pegada vigorosa, mas confesso que sempre espero um pouco mais de um cara com a voz e o nome do Sebastian, talvez por isso tenha me decepcionado um pouco com o play. O álbum é pesado, muito bem gravado, mas falta algo aqui, nem as baladas que outrora foram a força motriz do cara estão tão boas assim, o que não quer dizer que o álbum não tenha seus bons momentos. Vamos aos destaques; Kicking & Screaming tem um introdução meio modernosa, mas a coisa toda volta ao normal rapidinho, pesada, com um refrão forte, belo trabalho de guitarra, e vocalizações potentes fazem desse um dos melhores momentos do play. My Own Worst Enemy tem algo de Motorhead em sua essência, rápida e pesada, os vocais mais agudos e limpos dão um ar interessante a música. Caught In A Dream tem um baixo marcante e um belo refrão, pesada na medida certa, sem exageros e um belo solo de guitarra. Dream Forever é uma bonita balada com um andamento um pouco mais acelerado, um refrão fácil e uma melodia agradável. Pessoalmente acho que Whishin’ é a melhor do disco, uma canção acústica que fica naquele meio termo entre uma balada e um rock, muito boa música.
Um disco de Hard Rock com seus bons momentos. De uma coisa não se pode falar aqui, Sebastian dá a cara para bater, faz um disco calcado nas suas origens, mas buscando novos horizontes, as vezes dá certo...

 
D. Fernando

Poison – Hard Rock em favor dos menos favorecidos


O dia 05 de novembro de 2011 foi o dia escolhido por uma das mais bem sucedidas bandas de Hard Rock norte americana para usar de sua popularidade em beneficio dos menos favorecidos. O Poison irá fazer um concerto beneficente em favor da Fundação da Síndrome de Down da Florida. O local escolhido foi o Hard Rock Live em Orlando.

Essa é a primeira vez que o Poison participa diretamente de um evento desse tipo, toda a renda será revertida para a Fundação que é uma organização fundada por um grupo de pais visionários que queriam ter um impacto direto sobre as crianças, as famílias e a comunidade em geral que convive com pessoas portadoras da síndrome. Todos os membros da fundação são voluntários que buscam através de parcerias e muita criatividade facilitar oportunidades e experiências a fim de que não haja mistério ou mito sobre as pessoas que tem a Síndrome de Down.    

D. Fernando

Whitesnake – super box será lançado no dia 07 de novembro


A EMI estabeleceu o dia 07 de novembro para o lançamento de “Box O’Snakes: The Sunburst Years 1978 – 1982” da lendária banda de Hard Rock britânica Whitesnake. O referido box irá conter oito CDs ( todos os álbuns de estúdio e ao vivo gravados para a EMI), um DVD (incluindo um show gravado em Washington em 1980, singles promocionais de 1978 a 1982 e performances para a BBC TV), um single (edição limitada) em vinil de sete polegadas e um livro com 90 páginas com novas entrevistas e fotos inéditas.

D. Fernando

Scorpions disponibiliza capa de Comeblack


Os lendários hard rockers alemães do Scorpions, irão lançar no dia 04 de novembro uma super coletânea com os seus maiores clássicos regravados pela atual formação da banda. “Comeblack” foi o nome escolhido para a coletânea e a capa foi disponibilizada pela banda para toda a imprensa. O disco será viabilizado pela Sony e será lançado na versão CD e em vinil duplo.

D. Fernando

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kiss lança cerveja e vinho para os amantes do Rock And Roll


O Kiss continua movimentando a sua marca pelo mundo afora, os caras não perdem uma oportunidade em divulgar o nome da banda. O mais recente investimento foi em parceria com a distribuidora de vinhos Rewine. A banda irá lançar um vinho e uma cerveja com a marca Kiss, e os membros da banda já caíram de cabeça na campanha de divulgação de seus mais novos produtos.

O guitarrista e vocalista Paul Stanley disse o seguinte: “Isso não é simplesmente colocar um rótulo sobre uma garrafa, queríamos um vinho e uma cerveja únicos para o Kiss e conseguimos!”

O baixista Gene Simmons reconhecidamente o maior marqueteiro da banda não ficou de fora e também deu sua declaração: “Se você ama cerveja e vinho, estes são para você!”

O vinho já se encontra disponível na Europa desde o dia 20 de setembro e custa entre 11 e 14 euros a garrafa. Já a cerveja estará disponível primeiramente na Europa em meados de outubro e custará entre 1,5 e 2 euros.

Se vai sair aqui no Brasil, nunca se sabe, mas que seria uma maravilha ouvir o Kiss tomando uma Kiss isso seria!

D. Fernando

Aerosmith - novo álbum deve sair em março de 2012


O Aerosmith está planejando o lançamento de seu novo álbum para o inicio do próximo ano, de acordo com o vocalista Steven Tyler.

O trabalho do grupo para o lançamento do álbum gira em torno das atividades do vocalista como jurado do programa American Idol, mas Tyler confirma que a banda está no caminho certo e que o play deve sair por volta de março de 2012.

Tyler disse o seguinte à revista Rollig Stone: “Nós estamos quase lá. Nós vamos passar mais um mês em Los Angeles trabalhando nas faixas.”

Depois de algumas idas e vindas de Steven Tyler, de Joe Perry ter dito que a banda iria seguir com um novo vocalista e até mesmo de que a banda poderia está encerrando suas atividades, eis que os caras resolveram, pelo menos aparentemente seus problemas e estão prestes a voltar ao cenário Hard Rock outra vez e os fãs estão aguardando um retorno em grande estilo, agora só nos resta esperar até o inicio do ano que vem para ver no que vai dar essa volta do Aerosmith.

D. Fernando

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dio terá clássicos relançados em edição de luxo

A Universal irá lançar no dia 16 de novembro uma edição especial de luxo com embalagem em papelão dos clássicos álbuns de Ronnie James Dio, “Sacred Heart” de 1985 e “The Last In Line” de 1984.

Os álbuns serão reeditados em formato de alta fidelidade SHM-CD. O lançamento incluirá discos bônus com faixas ao vivo e embalagem especial. 














Track list de “Sacred Heart” edição de luxo é o seguinte:

Disco 1

01 King Of Rock And Roll
02 Sacred Heart
03 Another Lie
04 Rock ‘N’ Roll Children
05 Hungry For Heaven
06 Like The Beat Of The Heart
07 Just Another Day
08 Fallen Angels
09 Shoot Shoot

Disco 2

Bonus track

01 Hide In The Rainbow (EP)
02 We Rock (Live B-Side)
03 Last In Line (Live B-Side)
04 Like The Beat Of The Heart (Live B-Side)

Intermission (Live At The Sports Arena in San Diego, CA on December6, 1985)

05 King Of Rock And Roll
06 Rainbow In The Dark
07 Sacred Herat
08 Rock ‘N’ Roll Children
09 Long Live Rock N’ Roll
10 Man On The Silver Mountain
11 We Rock














Track List de “The Last in Line” edição de luxo é o seguinte:

Disco 1

01 We Rock
02 The Last In Line
03 Breathless
04 I Speed At Night
05 One Night In The City
06 Evil Eyes
07 Mystery
08 Eat Your Herat Out
09 Egypt (The Chains Are On)

Disco 2

01 Stand Up And Shout (Live B-Side)
02 Straight To Your Heart (Live B-Side)
03 Eat Your Heart Out (Live)
04 Don’t Talk To Strangers (Live)
05 Holy Diver (Live B-Side)
06 Rainbow In The Dark (Live B-Side)
07 One Night In The City (Live Pinkpop Festival)
08 We Rock (Live Pinkpop Festival)
09 Holy Diver (Live Pinkpop Festival)
10 Stargaze (Live Pinkpop Festival)
11 Heaven And Hell (Live Pinkpop Festival)
12 Rainbow In The Dark (Live Pinkpop Festival)
13 Don’t talk To Strangers (Live Pinkpop Festival)


D. Fernando

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Triumph – 30 anos do clássico Allied Forces

Em 1981 os legendários hard rockers canadenses do Triumph lançavam o clássico álbum “Allied Forces” projetando a banda para o mundo. Esse ano ao completar 30 anos o álbum ganhou um lançamento especial em vinil que saiu na última terça-feira, dia 20 de setembro.

O registro foi prensado em vinil de alta qualidade 180 gramas, e também inclui um cartão de download gratuito, dessa forma os fãs podem baixar esse clássico do hard rock e mais um vídeo direto para o seu leitor digital.

Duas canções se destacaram em “Allied Forces” e entraram para a lista de clássicos do estilo: “Magical Power” e “Fight The Good Fight”. O álbum foi certificado com o disco de platina e vendeu cerca de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

Vídeo promocional de “Allied Forces” 2011


D.Fernando

Alice Cooper posta vídeo de agradecimento

Alice Cooper postou um vídeo em agradecimento aos fãs pelo sucesso de “Welcome 2 My Nightmare” que entrou direto na 22º colocação da Billboard 200.

O álbum vendei cerca de 18 mil cópias na semana de estréia nos Estados Unidos. O último álbum de Cooper “Along Came A Spade” 2008, estreou com pouco menos de 10 mil cópias e na 53º colocação.





O vídeo com o agradecimento de Alice pode ser visto logo abaixo.


D. Fernando  

Comemoração de 30 anos de Here I Go Again poderá vir em forma de tributo

A canção “Here I Go Again” do Whitesnake comemora no ano que vem 30 anos e David Coverdale falou em recente entrevista que a comemoração poderá vir em forma de um tributo.

“Eu acho que a gravadora está pensando em colocar um monte de gente para fazer a canção, eles me enviam versões surpreendentes de pessoas que fazem testes, versões R&B, super versões folk contemporâneo, são leituras da canção que eu abraço totalmente e adoraria vê-las em destaque num tipo tributo...seria ótimo fazer algo assim, por exemplo, para o Japão, eu estaria totalmente pronto para isso.” disse Coverdale.

D. Fernando

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

David Coverdale - 60 anos da voz do Hard Rock

O lendário vocalista do Whitesnake, David Coverdale, completa no dia de hoje 22 de setembro 60 anos. Seu mais recente trabalho, o álbum “Forevermore” com o Whitesnake dá um parâmetro de como está carreira desse que é um dos maiores vocalista da história do Rock And Roll. O álbum está repleto de canções poderosas que englobam estilisticamente toda a carreira da banda de forma magistral, o que nos mostra que a experiência e a maturidade musical alcançadas ao longo dos 40 anos de carreira, fizeram de David um ícone do estilo e que nada parece abalar o líder da serpente branca, nem mesmo quando seu bem mais precioso pareceu fraqueja diante do tempo e do abuso, ele deu a volta por cima e retornou ainda mais forte. Uma das mais poderosas águias no topo da montanha do Hard Rock, observando à todos com a altivez peculiar aos grandes predadores. Assim é David Coverdale a voz do Hard Rock!

O Hard Forever Blogspot deseja ao mestre Coverdale muitos anos de vida e inspiração para continuar nos presenteando com a sua magnifica voz! Parabéns David Coverdale!

Vídeo clipe de Here I Go Again 1987


D. Fernando

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

W.A.S.P. comemora 30 anos de carreira com show em três atos

Há exatamente 29 nove anos atrás, no dia 21 de setembro de 1982, o W.A.S.P. fazia o seu primeiro show no Trombadour em Los Angeles e hoje 21 de setembro de 2011 a banda inicia a turnê “30 Years Of Thunder”  em comemoração aos 30 anos de carreira da banda, a turnê começará pelo Reúno Unido.

Nessa turnê a banda vai apostar alto. Segundo declarações dadas a imprensa esse será o maior show que o W.A.S.P. já criou. O show de duas horas será composto de três partes:

A primeira parte será o conjunto de cerca de uma hora de músicas que irão cobrir os quatro primeiros álbuns da banda;

A segunda parte consistirá em cerca de vinte e cinco minutos numa versão abreviada de “The Crimson Idol” completo com o acompanhamento de cinema;

E para finalizar, a banda fará um set composto de material do novo álbum de estúdio e material mais antigo.
    Esse show contará com telões de vídeos múltiplos, pirotecnia e todos os elementos que marcaram a carreira da banda desde o seu inicio.

    D. Fernando

    Steel Panther divulga a capa do novo álbum


    Os californianos mais insanos da atual cena hard rock divulgaram a capa de seu mais novo álbum. O Steel Panther irá lançar “Balls Out” apenas no dia 1º de novembro, mas já está causando rebuliço no cenário mundial. O 1º single da banda “If You Really, Really Love Me” é o maior sucesso, a canção mantêm o padrão de qualidade da banda sendo muito pegajosa, é para sair cantando já na primeira audição e para incrementar ainda mais o lançamento, os caras resolveram divulgar a capa do álbum, que, diga-se de passagem é digna de nota! Muito Hard Rock mesmo! Bem a cara do Steel Panther!


    D. Fernando

    terça-feira, 20 de setembro de 2011

    Bang Tango disponibiliza vídeo promocional do novo álbum

    Os hard rockers californianos do Bang Tango disponibilizaram um vídeo promocional de seu novo álbum “Pistol Whipped In The Bible Belt” que será lançado no dia 27 de setembro via Seventy-Eight Productions.

    O baterista Trent Anderson declarou o seguinte em relação ao novo álbum da banda: “No fim, não estamos querendo mudar o mundo com esse disco, esperamos todos os fãs antigos e os novos. Nos entendemos que haverá comparações com os álbuns anteriores, mas nós só queríamos fazer outro CD(...)” .

    O baterista disse que uma das principais influências nas novas canções foram os Rolling Stones e que o álbum contou com a ajuda de um amigo em especial, o ex-guitarrista da banda Alex Grossi que escreveu uma das canções do play , a música “Suck It Up”.

    Assista ao vídeo promocional de “Pistol Whipped In The Bible Belt” logo abaixo:


    D. Fernando

    Detalhes do álbum em homenagem a Eric Carr

    Temos aqui mais algumas informações sobre o álbum “Unifished Business” em homenagem ao eterno baterista do Kiss, Eric Carr. Um vídeo de divulgação foi disponibilizado aos fãs e detalhes sobre  algumas faixas que farão parte do play também foram divulgados.

    Uma das faixas se chama “Songs Like Shandi” (nunca antes lançada). Essa música tem Eric nos vocais e foi encontrada em uma fita de audição do Kiss de propriedade do baterista.

    “No One’s Messin’ With You” (nunca antes lançada). Interpretada por Eric Carr e Bruce Kulick. Essa canção foi encontrada em uma velha fita DAT de propriedade de Eric, é uma versão alternativa de “Little Caesar” do álbum “Hot In The Shade” lançado pelo Kiss em 1989.

    “Just Can’t Wait” (nunca antes lançada). Interpretada por Ted Poley (Danger Danger). Essa canção foi originalmente lançada como um instrumental em 2001. Ela foi remasterizada com Eric Carr e Bruce Kulick e os vocais de Ted foram adicionados, a letra foi escrita em 2006, a canção está devidamente finalizada.

    “Elephant Man”. Interpretada por AJ Pero (Twisted Sister), Kee Marcello (Europe) e Bob Gilmartin. A canção apresenta performances da irmã e da sobrinha de Eric, ele escreveu a letra em 1991 e a musica foi composta em 2006.

    “Dial L For Love” (nunca antes lançada). Interpretada por Eric Carr. Essa canção foi composta por Eric e Adam Mitchell em 1987 durante a sessões de gravação do álbum “Crazy Nights”.

    “Troubles Inside You” (nunca antes lançada). Interpretada por Eric Carr e Weissman Mitch. Eles quiseram brincar com essa canção, então Mitch sentou no armário na casa de Gene Simmons e cantou de uma certa distancia, Eric adicionou guitarra, backing vocais e criou uma batida para a canção.

    “Unifished Business” será lançado no dia 08 de novembro.

    Assista logo abaixo o vídeo de divulgação de “Unifished Bussiness”.


    D. Fernando   

    H.E.A.T Festival - onde o Hard Rock irá rolar solto!


    Mais um festival onde o Hard Rock está mandando ver. O H.E.A.T Festival que acontece em Ludiwigsburg, Alemanha no dia 25 de setembro tem seu cast todo voltado para o estilo e como atrações principais as bandas Stage Dolls e o Keel.

    Durante o evento haverá a venda de cds, sessões de autógrafos e é claro muita música ao vivo. O cast do festival é completado pelas bandas Human Zôo, Shakra, White Widdow, Serpentine e Hollywood Burnouts.

    Uma verdadeira celebração regada a muita cerveja, afinal estamos falando da Alemanha e muito Hard Rock.

    D. Fernando

    segunda-feira, 19 de setembro de 2011

    Down & Dirty lança 1º vídeo do álbum Taste of Rock & Roll

    A banda de Hard Rock de Chicago o Down & Dirty acaba de lançar o vídeo para a faixa  título de seu mais recente álbum “Taste Of Rock & Roll” que fora lançado este ano e obteve boa recepção tanto do público quanto da critica em seu país.

    Se você curte aquele hardão festeiro com uma forte pegada na linha Motley Crue no inicio de carreira, você vai adorar o Down & Dirty. O clipe tem o que há de melhor no estilo: mulheres bonitas, carrões, a banda tocando ao vivo em um clube, muita festa e diversão garantida para os fãs dos bons e velhos anos 80.


    Curta o vídeo de “Taste Of Rock & Roll” logo abaixo:


    D. Fernando

    sábado, 17 de setembro de 2011

    Hard Forever - Lançamentos 2011


    House Of Lords – Big Money

    O House Of Lords está com seu mais novo disco na praça. E o que esperar dos caras? No mínimo um disco com qualidade acima da média. E a banda não decepciona aqui, senão vejamos: grandes vocalizações, guitarras afiadas, cozinha pesada e precisa e uma produção que enlaça todos esses requisitos tornando esse álbum muito agradável de se ouvir.
    Mas isso de nada adiantaria se a musica contida no produto não fosse de boa qualidade certo? Pois bem, vamos aos destaques: First To Cry é um daqueles hards que pegam logo de cara, belíssima melodia e um refrão ganchudo que te faz vibrar a cada instante. Someday When é a musica de trabalho do play, inclusive ganhou um vídeo para reforçar na divulgação do disco, uma bela canção bem no estilo da banda, teclados dando o toque principal e sendo emoldurados por um coral muito bem encaixado e a maravilhosa voz de James Christian. Living In A Dream World lembra a fase do Rainbow com Joe Lynn Turner nos vocais, uma bela canção com um refrão maravilhoso. Quem já conhece a capacidade de James Christian em cantar e compor belas baladas sabe o que esperar de The Next Time I Hold You, belíssima canção, belíssima interpretação. Estamos diante de mais um grande lançamento Hard Rock em 2011, provando que o estilo encontrou seu caminho dentro da nova realidade musical vigente. Longa vida ao House Of Lords! Longa vida ao Hard Rock!    

    Foreigner – Feels Like The First Time (Acoustique)

    O Foreigner veio com a proposta de lançar um álbum acústico e junto desse álbum mais um CD contendo regravações de seus clássicos com a atual formação. A que pese o fato de Kelly Hansen está substituindo um dos ícones do AOR, o cara não faz feio, tanto nas canções de sua fase, ele provou isso no álbum “Can’t Slow Down” de 2010 como nos clássicos da banda. As regravações ficaram muito boas, ganharam uma dinâmica atual, enfim são canções maravilhosas, mas não podemos deixar de citar as novas canções que foram aqui registradas, The Flame Still Burn é linda, simplesmente linda! Uma balada acústica onde a voz de Kelly brilha intensamente. That’s All Right tem uma pegada country acústica muito gostosa, é para se ouvir dirigindo e curtir a estrada. Save Me segue a linha que  banda fez em “Can’t Slow Down”, uma canção com a cara desse novo Foreigner que conseguiu unir o passado ao presente de forma magistral.
    E como não poderia deixar de ser se estamos falando de músicos acima da média, o acústico dos caras surpreende pela classe e bom gosto dos arranjos, nada exagerado, seguindo o que pede cada canção, bateria muito tranqüila, percussão dando o tom para que as canções ganhem um ar especial a cada audição, vocalizações perfeitas, coros muito bem encaixados...Enfim um acústico de muito bom gosto. Mais um disco que merece menção honrosa feito por uma das maiores bandas de Classic Rock da história.
     
    D. Fernando

    Chickenfoot dedica canção ao ex-empresário


    O Chickenfoot dedicou a canção “Up Next” ao seu empresário John Carter que veio a falecer no meio do processo de gravação do novo álbum do qual a canção faz parte.

    O vocalista Sammy Hagar comentou o seguinte sobre o assunto: “Carter foi o cara que me contratou para a minha primeira gravação quando eu fui expulso do Montrose, Carter produziu os meus primeiros quatro álbuns, era um amigo verdadeiro e se tornou nosso co-gestor, ele descobriu que estava com câncer, foi diagnosticado, fez a cirurgia, mas morreu. Foi horrível!”

    Segundo Sammy, Carter vivia pedindo para que ele fizesse algumas letras falando sobe o seu estilo de vida (de Sammy), o vocalista não o fizera, e assim do nada Carter é diagnosticado com a doença e Sammy ficou chocado com a situação, ele não suportava a idéia da separação do amigo. “Você nunca sabe quem é o próximo, você sabe, quem teria imaginado Carter? Essa música é para ele. Eu coloquei minha vida numa canção para ele!” disse Sammy.

    O novo álbum será lançado no dia 27 de setembro. A banda só sairá em turnê para promover o álbum no outono, a novidade vai ficar por conta do baterista Kenny Aronoff que irá substituir Chad Smith enquanto este está em turnê com o Red Hot Chili Peppers.

    D. Fernando

    sexta-feira, 16 de setembro de 2011

    D.A.D. em estúdio gravando novo álbum

    Os dinamarqueses do D.A.D. estão em estúdio gravando um novo álbum que tem previsão e lançamento para o mês de novembro. O álbum que será o sucessor de “Monster Philosophy” que fora lançado em 2008. A produção ficou a cargo novamente de Nick Foss que já trabalhou com a banda em álbuns anteriores, inclusive no clássico “No Fuel Left For The Pilgrins”.

    O nome de uma nova canção foi divulgado, trata-se de “A New Age Moving”. A banda lançou em 2009 um box completo com toda a sua obra chamado “The Overmuch Box”.

    Abaixo confira o maior hit do D.A.D, a faixa “Sleeping My Day Away”.


    D. Fernando

    Stephen Pearcy de volta a estrada

    Stephem Pearcy está de volta a estrada. O vocalista do Ratt divulgou que estará em turnê durante o mês de outubro para divulgação de seu novo álbum que está prestes a ser lançado.

    Segundo o vocalista os shows começarão logo após as gravações do vídeo para divulgação das canções “Sucker Punch”, “Don’t Want To Talk About” e “Too Much Is Never Enough” que foram lançadas recentemente como singles na rede.


    As datas dos shows são as seguintes:

    23/09 – Key Club, West Hollywood, CA
    07/10 – The Aardwark, Forth Worth, TX
    08/10 – Back Stage Live/Sunken Gardens, San Antonio, TX
    20/10 – TBD, Chicago, IL
    21/10 – The Ritz, Warren, MI
    22/10 – The New Nest, Fostoria, OH
    23/10 – Ripper Owen’s Tap House, OH
    26/10 – Pluma’s, Irwin, PA
    27/10 – Reverb, Reading, PA
    28/10 – The Exhibition Hall, Watertown, NY

    D. Fernando

    quinta-feira, 15 de setembro de 2011

    Guns N' Roses – 20 anos de Use Your Illusion na visão de Slash

    Os clássicos álbuns “Use Your Illusion I e II” do Guns N' Roses estão completando 20 anos desde o seu lançamento. Na época e ainda hoje a muitas pessoas acharam um absurdo o lançamento de dois álbuns duplos, uma verdadeira demonstração de megalomania, isso no meu ponto de vista, pois há quem tenha achado a coisa toda perfeita. Não se pode negar que em ambos os álbuns existe algumas canções muito boas, mas que caberiam devidamente em um álbum simples, o que o tornaria sem duvidas mais um dos grandes álbuns da história por merecimento em termos de musicalidade e não em cima do poderoso marketing que foi feito na época.

    O que é mais interessante notar é que a opinião de que tudo foi exagerado em se tratando daqueles discos, ecoa entre alguns membros da banda na época. O guitarrista Slash, por exemplo, deixou bem claro que não concordava com toda aquele exagero, mas ao que parece o cara foi voto vencido na história. Entre outras coisas o homem da cartola disse o seguinte em recente entrevista ao MusicRadar.com: “Eu quero dizer, honestamente, eu teria preferido fazer um disco com apenas 10 musicas de forma mais simples (...)”.

    O guitarrista ainda relatou que o processo de gravação foi totalmente exploratório, não houve a espontaneidade e a liberdade que houvera anos antes com “Appetite For Destruction”. Segundo Slash, o guitarrista Izzy Stradlin começou a sentir muito ruim com toda aquela situação, aquilo fugia completamente da filosofia de vida dele, e aos poucos Izzy foi se afastando.

    “O álbum alcançou proporções gigantescas quanto à produção e complexidade e as expectativas maciças, que Izzy começou a se curvar. Era difícil de encontrá-lo, porque isso era contra sua filosofia rock and roll e eu concordo totalmente com ele.”

    Slash acredita que as faixas básicas do disco tinham algo que o tornava especial, mas esse ‘algo’ se perdeu no tempo em que se levou para fazer todas aquelas camadas de vocais e overdubs...

    Quanto a sua preferência em relação aos álbuns, o guitarrista falou o seguinte: “Eu não sei qual deles eu prefiro. Eu não os ouvi por tanto tempo, eu nem sei o que está em cada um deles. O que eu sei é que as pessoas preferem o azul ao vermelho...Ou talvez seja o contrário.”

    Muita gente torce o nariz para o dois álbuns, outros adoram as musicas ali contidas, o fato é que gostando ou não “Use Your Illusion I e II” entraram para a história do Rock And Roll e estão completando duas décadas e ainda provocando muitas discussões, afinal de contas se trata do Guns N’ Roses.

    D. Fernando

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    Gotthard disponibiliza trailer de “Homegrown – Alive In Lugano”

    Como foi publicado aqui no blog. O Gotthard irá lançar um álbum ao vivo intitulado “Homegrown – Alive In Lugano” no próximo dia 30 de setembro via Nuclear Blast e que um single com inédita canção “The Train” já foi disponibilizado desde o dia 02 desse mês, essa canção é um dos últimos, senão o último registro de Steve Lee nos vocais com a banda em estúdio.





    A gravadora disponibilizou um trailler de “Homegrown – Alive In Lugano” que pode ser visto logo abaixo:


    D. Fernando

    Alice Cooper comenta as músicas de seu novo álbum

    Foi disponibilizado na rede um vídeo interativo onde o lendário Alice Cooper fala de cada uma das canções de seu novo álbum “Welcome 2 My Nightmare”.

    A coisa toda funciona da seguinte maneira: você clica para ver o vídeo e é instruído a clicar em um dos botões que contém o nome de cada uma das músicas do álbum, ao clicar em um desses botões, você irá ouvir os comentários de Alice em relação a canção por você escolhida. Vale a pena dá uma conferida!

    O álbum foi produzido pelo renomado Bob Ezrin, o mesmo que produziu o original “Welcome To My Nightmare” que se tornou um clássico absoluto do Rock And Roll.

    Segundo Alice, um álbum assim não será gravado nunca mais. As músicas não foram feitas para ele, mas para o personagem criado para o disco á época. Não houve limites e não há limites para a musica agora, a dupla resolveu deixar esse novo “Nightmare” mais aberto, deixaram se guiar pelas letras que foram surgindo.

    O vídeo com Alice comentando cada uma das canções pode ser visto logo abaixo:


    D. Fernando

    sábado, 10 de setembro de 2011

    The Train - Gotthard

    Os hard rockers suíços do Gotthard irão lançar no próximo dia 30 de setembro um álbum ao vivo chamado “Alive In Lugano”, esse álbum na verdade já deveria ter sido lançado, mas devido a morte repentina do vocalista Steve Lee no dia 05 de outubro de 2010 o lançamento do disco foi adiado até agora. No álbum haverá uma faixa de estúdio como bônus, essa faixa se chama “The Train” e provavelmente é um dos últimos, se não for o ultimo registro de Steve Lee em estúdio. A faixa em si, é uma balada acústica muito bonita, marcada pela bela voz de Steve o que faz com que toda a beleza da faixa resida num certo ar de melancolia.

    Escute a faixa “The Train” logo abaixo:


    D. Fernando

    Glenn Hughes em turnê solo pelo Reino Unido


    O lendário baixista e vocalista Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Trapeze) irá embarcar em sua primeira turnê solo em formato acústico pelo Reino Unido durante o mês de novembro. Nessa nova empreitada o vocalista irá apresentar um vasto repertório que englobará toda a sua carreira. Não é uma turnê apenas para os fãs, mas para todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre o Rock And Roll e uma das maiores vozes do estilo em todos os tempos.

    As datas da turnê são as seguintes:

    14/11 – Leicester Square Theatre – London, UK
    15/11 – Glee Club – Birminghan, UK
    16/11 – Glee Club – Cardiff, UK
    20/11 – Glee Club – Nothingham, UK
    22/11 – Band On The Wall – Manchester, UK


    D. Fernando

    quinta-feira, 8 de setembro de 2011

    Eric Carr – álbum com gravações raras será lançado em novembro

    Será lançado no dia 08 de novembro um CD especial em homenagem aos 20 anos sem o o lendário baterista do Kiss, Eric Carr. “Unifished Business” trás 17 gravações raras de Eric Carr, incluindo musicas inéditas, performances ao vivo, clipes, entrevistas e mais. O CD ainda conta com a participação de membros do Kiss, Twisted Sister, Europe, Danger Danger e muito mais.

    “Este Cd é o testamento de um homem cuja personalidade e o coração eram tão grandes quanto o seu talento. Eric Carr seu espírito está vivo em cada canção.”

    D. Fernando

    Alice Cooper terá quatro álbuns lançados em vinil


    O lendário Alice Cooper, terá quatro de seus álbuns lançados em vinil de alta qualidade (180 gramas) e embalagem de luxo no mês de outubro via Black On Black Rock Classics. As primeiras 1.000 cópias de cada título sairá em uma edição limitada em vinil colorido.

    Os álbuns a serem lançados são: “Brutal Planet” (2000), “Dragontown” (2001), “The Eyes Of Alice Cooper” (2003) e “Diamonds Dirty” (2005).

    D. Fernando

    quarta-feira, 7 de setembro de 2011

    Slash lançará DVD e Blue Ray com o show em sua cidade natal em novembro


    O guitarrista Slash realizou um antigo sonho. Tocar em sua cidade natal, e ainda aproveitou a ocasião e lançou o show para o mundo em formatos DVD e Blue Ray. “Made In Stoke – 24/07/2011” foi gravado no dia 24 de julho de 2011 como o próprio nome já diz, e será lançado no dia 15 de novembro via Eagle Vision.

    Slash não escondeu a sua satisfação em fazer esse show: “Eu tive vontade de fazer isso por um longo tempo, mas por alguma razão nunca era possível.” E ainda: “Uma das coisas em fazer um disco solo e criar minha própria turnê, foi que eu disse que poderia e queria tocar em lugares onde nunca toquei, e Stroke estava no topo da minha lista, e eu apenas deixei que acontecesse.”

    Os mais de 1.500 ingressos para o show em Stroke-on-Trent foram vendidos em menos de duas horas quando foram colocados a venda no dia 06 de maio último.

    Slash é considerado um herói local e esse show marcou seu regresso a sua terra natal.

    D. Fernando