If the good die young, I'll live forever... on the road!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Phil Lynott contava histórias - Scott Gorham

Como já foi divulgado na imprensa mundial, a atual formação do Thin Lizzy resolveu mudar de nome, e agora a banda se chama Black Star Riders. O álbum da banda está sendo preparado e segundo o guitarrista Scott Gorham manterá o espirito clássico de sua antiga banda.

Gorham falou sobre o processo de composição do álbum e disse que Rick Warwick é um excelente compositor e ao ser perguntado sobre Lynott ele simplesmente disse que ele foi um dos maiores. 

Gorham continuou a falar sobre Lynott: "Ele me mostrava suas letras e sempre me surpreendia. Ele escreveu sobre coisas históricas sem falar de fadas e dragões, essa baboseira. Ele poderia escrever sobre guerra e história, ele era um visionário. Ele sabia como fazer as rimas perfeitas."

Ao comparar os dois compositores, o guitarrista disse que Rick tem sempre uma letra para cada riff que eles apresentam, enquanto  Lynott já chegava com letras inteiras prontas, ou pequenos pedaços inacabados de outras letras para que eles trabalhassem a música. Segundo Gorham, Rick tem algumas características bem parecidas com Phil: "Ele pode (através das letras)  fazer você ver uma foto. Ele conta uma história, ao invés de uma mistura de rimas. Cada música tem um ponto, uma história, assim como Phil costumava fazer." 

Scott falou que hoje o processo de composição da banda é mais coletivo, todos colaboram. Antes eles tiveram alguns problemas com guitarristas que queriam sempre encaixar uma parte composta por eles na música, que por sua vez era composta basicamente por duas pessoas, sendo Phil uma delas é claro. 

Ao ser perguntado o quanto a sonoridade da nova banda se aproximava da sonoridade do Thin Lizzy ele respondei o seguinte: "É difícil dizer como a nova banda irá soar. É preciso verificar como ficará a participação de Kevin Shirley. Mas as guitarras dobradas, os solos individuais, estarão lá, pode acreditar."

D. Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário