If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 1 de setembro de 2012

Quiet Riot - Frankie Banali fala dos 30 anos de Metal Health


Esse ano nós vimos a comemoração do aniversário de alguns discos clássicos do Rock And Roll, uma verdadeira febre,  que deve continuar em 2013. E não poderia deixar de ser, pois esses álbuns merecem tais comemorações. Ano que vem um dos álbuns mais aclamados dos anos 80 comemorará 30 anos de seu lançamento, estamos falando de "Metal Health" do Quiet Riot, uma verdadeira obra prima do hard rock. O baterista Frankie Banali falou um pouco sobre o clássico álbum em entrevista ao Artisan News.

"Nos agendavam nos estúdios quando sobrava tempo. Não tínhamos nem verba fixa. Entrávamos a meia noite e saíamos as seis, sete da manhã para voltarmos no outro dia. Mas tínhamos confiança no que estávamos fazendo. Só não imaginávamos que tantos concordariam." disse Banali.

Quando o álbum atingiu o topo das paradas o baterista disse que nem eles mesmos acreditaram no que estava acontecendo: "Não dá nem pra imaginas uma coisa dessas. No melhor momento das vendas, estávamos despachando meio milhão de cópias por semana. Hoje se um disco vende cinquenta mil chega ao topo." 

Para matar saudades daquela época de ouro, segue abaixo o vídeo de "Cum On Feel The Noise" gravado ao vivo no Live At The Us Festival no ano de 1983.

Quiet Riot - "Cum On Feel The Noise - Live At The Us Festival"




D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário