If the good die young, I'll live forever... on the road!

domingo, 18 de março de 2012

Hard Forever - Lançamentos 2012

Vengeance – Crystal Eye

Os holandeses do Vengeance estão de volta, e simplesmente arrasando quarteirões. Desde a atual formação que conta com o vocalista original da banda Leo Goewie, com Keri Kelli (Alice Cooper) na guitarra, Chris Glen (Michael Schenker Group) no baixo e Chris Slade (AC/DC, Asia, The Firm) na bateria até as belíssimas canções Hard N’ Heavy que compõem o álbum “Crystal Eye”.

Hard N’ Heavy para fãs de bandas como Accept, Running Wild, Scorpions, deu para perceber que os caras rezam na cartilha do bom e velho estilo alemão de se fazer som pesado. Pois é o que você vai encontrar aqui: guitarras muito bem tocadas, fazendo solos soberbos e bases viciantes a cada nova canção, baixo e bateria formando uma massa sonora precisa que serve de alicerce para o desfile de puro feeling e potencia de uma voz muito poderosa.

Cada canção do disco merece destaque. “Me And You” abre o álbum e já chega derrubando o ouvinte da cadeira. É uma pancada na orelha com um refrão em coro que gruda na primeira audição. “Bad To The Bone” é um daqueles hard rock para se ouvir com a galera tomando uma loira gelada e curtindo sua bela melodia que vai tomando corpo aos poucos e tem uma ponte fantástica para um refrão matador e um solo simplesmente maravilhoso. “Crystal Eye” é uma seria candidata a se tornar um clássico no futuro. Aqueles hinos do metal oitentista vem logo a sua cabeça, que canção maravilhosa, que interpretação vocal fantástica, tudo nessa canção é muito bem feito, que refrão, que coro meu amigo, clássico, é o que eu posso dizer. Está faltando algo? Sim, aquela balada épica com refrão que vai fazer você cantar junto por um bom tempo está aqui, “Missing” é linda, ou como diria um amigo meu “é lindíssima!”. Se você curtir um bom hard rock com aquela pegada heavy metal tradicional típica dos anos oitenta, mergulhe fundo nesse álbum, pois é um discaço! Altamente recomendado!

Jeff Scott Soto – Damage Control

Eis que Jeff Scott Soto solta seu novo álbum intitulado Damage Control”. De cara temos um retorno ao Hard Rock, estilo que consagrou Jeff ao longo dos anos. Não é preciso ouvir muito além da primeira faixa para se perceber que vem coisa boa pelo resto do play. Aqui o cara mesclou o melhor de sua carreira solo, sobretudo de seus dois primeiros álbuns “Prism e “Lost In The Translation” e a coisa toda ficou muito boa.

Já na faixa de abertura “Give A Little More” o ouvinte entra em contato com uma belíssima amostra o que é uma canção hard rock de primeira linha, com toques modernos, mas sem deixar de lado suas referências as tradições do estilo, refrão matador e os coros e efeitos vocais emoldurando com maestria a performance maravilhosa desse vocalista soberbo. “Look Inside Your Heart” é hit certo. Essa canção pega você de jeito, sem perceber você já vai está cantando não só o refrão, mas toda a música, simplesmente viciante. “Die A Little”, eis aqui um dos melhores momentos da carreira de Jeff, linda melodia, canção simples, daquelas que tem o poder de encantar você já no primeiro acorde, maravilhosa! “If I Never Let Her Go” é uma balada com o andamento um pouco mais rápido do tipo “The Deeper The Love” do Whitesnake, melodia muito bonita e não preciso dizer nada sobre o vocal, pois está como sempre, ou seja, esbanjando técnica e muito feeling. O disco está repleto de canções maravilhosas, poderíamos ainda citar aqui “BonaFide”, “Tears That I Cry”, “How To Love Again” que estaríamos apenas confirmando o que já foi dito algumas linhas acima e o que os fãs de Hard Rock já estão cansados de saber, que Jeff Scott Soto é garantia de grandes álbuns e canções de altíssima qualidade. Altamente recomendado!

D. Fernando      

Nenhum comentário:

Postar um comentário