If the good die young, I'll live forever... on the road!

domingo, 23 de outubro de 2011

O Poison está sendo processado pelo roubo de quatro canções.

O Poison está sendo processado por ter roubado quatro canções de outra banda no inicio de sua carreira. As canções que geraram tal acusação são: “Talk Dirty To Me”, “I Won’t Forget You”, “Fallen Angel” e “Ride The Wind”. Curiosamente todas as quatro canções se tornaram hits da banda em sua época.

Os autores da acusação são Billy McCarthy e James Stonich, que faziam parte de uma banda chamada Kid Rocker de Chicago.

Segundo os autores da acusação, tudo isso aconteceu quando o guitarrista CC DeVille antes de entrar no Poison fez um teste para entrar no Kid Rocker, supostamente DeVille teria conseguido algumas fitas com gravações de estúdio para aprender as canções e fazer o teste. As canções contidas nessas fitas, segundo Billy e James foram devidamente formatadas pelos membros do Poison e lançadas posteriormente.

 Billy e James estão processando também a Capitol Records e a EMI Music por supostamente infringir os direitos autorais de suas musicas. Os queixosos exigem a devolução de todo o lucro obtido com as músicas em questão, indenização por violação intencional, e uma liminar que impede o Poison de utilizar esse material supostamente roubado.

O que está sendo questionado por todos é porque só agora os supostos autores das canções vieram processar a banda? O advogado deles respondeu que essa era uma boa pergunta, e não explicou o motivo.  


D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário