Quietly Violent – An American Disease
Típica banda de hard rock norte americana, os caras vão direto na ferida, sem firulas. Se você gosta do bom e velho Ratt e daquela fase anos 80 da tia Alice Cooper vá fundo, os caras aqui mandam muito bem. Guitarras na sua cara com riffs certeiros no melhor estilo da escola americana dos anos 80, baixo e bateria pesados e precisos como devem ser e o vocal honrando a tradição do hard rock daquele país, destaques para a faixa de abertura Rise Up, tente ficar imune a empolgação que toma conta dessa faixa, é para abrir uma cerveja e sair por aí curtindo a vontade, Love Her Angry pega na veia, se é que você me entende. Por vezes o vocal nos remete aos melhores momentos de Stephen Pearcy, hard rock sem pestanejar cara, simples e direto. Vá fundo!
Track list do álbum:
01 Rise Up
02 Bitter Pil
03 Static
04 12 Pages Od Bullshit
05 All That Matters
06 Accidental
07 Love Her Angry
08 Lipstick And High Heels
09 Dirty Whiskey
Greg Divine – Vocal
Perry “Dawg” Worth – Guitarra
Jeff Nut – Baixo
Davy O. - Bateria
Work Of Art - In Progress
Se o que procuras é AOR, eis aqui um álbum muito bom. Teclados dando um toque especial a cada canção do disco, guitarras na medida certa, nada de muito peso aqui, isso emoldurado por um vocalista acima da média, alem de boas composições que nos remetem a Journey, Toto e Giant. Destaque para The Rain, essa canção tem a marca do hard rock de arena, teclados e guitarras caminhando juntos e a base em destaque para o vocal desfilar uma bela melodia e um refrão simplesmente contagiante. Once Again, é uma daquelas belíssimas baladas com um andamento mais acelerado, melodia vocal cativante e um maravilhoso trabalho de teclados marcam o clima dessa canção. Sem dúvida o Work Of Art fez um belíssimo trabalho em In Progress, um dos grandes lançamentos do estilo esse ano.
Track list do álbum:
01 The Rain
02 Nature Of The Game
03 Once Again
04 Never Love Again
05 Eye Of The Storm
06 Until You Believe
07 The Great Fall
08 Call On Me
09 Emillie
10 Fall Down
11 Castway
12 One Step Awai
Lars Säfsund – Vocal
Robert Sall – Guitarra e teclado
Herman Furin – Bateria
Summers – Too Late (single)
Bem, o papo aqui é o seguinte, se você gosta do Def Leppard, vai adorar o Summers. Você deve está se perguntando: simples assim? É, os caras vão além da influência aqui, chega mesmo a ser uma cópia, e dependendo do seu ponto de vista, pode ser bom ou ruim, mas que os caras fazem o trabalho aqui proposto muito bem feito, isso fazem. O Summers é tão Def Leppard da fase “Histeria” e “Adrenalize” que eu ousaria dizer que eles soam mais Def Leppard que o próprio Def Leppard hoje em dia. O single contem 3 canções, sendo duas versões de Sometimes, uma acústica e outra elétrica, um hard rock bem animado com direito aqueles coros bem encaixados e a linha vocal no melhor estilo adivinhe de quem? Too Late é uma balada muito bonita e contém todos aqueles detalhes bem elaborados das canções do...vocês sabem né.
Track list do álbum:
01 Too Late
02 Sometimes
03 Sometimes (acústica)
Crash Summers – Vocal
Rick Summers – Baixo e Backing Vocal
Jason Sépala – Guitarra e Backing Vocal
Sam Hickling – Guitarra e Backing Vocal
Andy Pope – Bateria e Backing Vocal
Stephen Pearcy – Sucker Punch (iTunes Singles)
Eis um cara que merece todo o respeito no meio hard rock, Stephen Pearcy não para, está sempre metendo a cara e fazendo música a todo instante, não se abateu com esse lance de internet, ao contrario, procurou se adaptar a nova realidade. Stephen está prestes a soltar mais um álbum solo e disponibilizou algumas canções via iTunes. O single contém três canções que são uma pancada, hard rock como nos velhos tempos do Ratt, afinal esse cara é o Ratt! Too Much Is Never Enough tem um riff que pega logo na veia, Pearcy pode não ter mais a potencia de outrora, mas o cara ainda manda ver, hard rock para colocar no som do carro e acelerar. Don’t Want To Talk About , só confirma o que nós já sabíamos, Stephen está em plena forma, compondo canções hard rock de ótima qualidade. Over & Over Again segue a linha das anteriores, hard rock direto e na veia. Pelo que se ouve aqui o álbum completo promete e muito.
Track list do álbum:
01 Too Much Is Never Enough
02 Don’t Want To Talk about
03 Over & Over Again
D. Fernando