Güru – Güru
Agradecendo ao meu amigo Diablo Rojo, começo o mês com uma banda espanhola e seu guitarrista fenomenal, incrível como a Europa tem sido um celeiro de grandes guitarristas, pois David Palau é um dos melhores da Espanha e foi responsável por essa obra de arte que compartilho aqui com vocês.
Muito semelhante ao pré grunge, coisa que eu amo, essa bolacha caprichou nas baladas a lá Mr. Big, e sem exageros, com seu guitarrista lembrando Gilbert e até mesmo Steve Vai, quanto virtuosismo e precisão. E bem variado, assim temos uma seqüência entre o AOR, o Melodic e lindas baladas oitentistas que trazem saudade da década de ouro, recomendo este para os fãs de Mr. Big, Toto e até mesmo Foreigner.
Uma porra de banda nova que chuta bundas e está na minha lista de melhores do ano até agora!
Coldspell – Out From The Cold
Out From the Cold é o segundo álbum dos suecos do Coldspell, cujo o debut, “Infinite Stargaze”, lançado em 2009, já havia causado um certo burburinho na cena, freqüentando algumas listas de melhores lançamento do ano na ocasião.
Com o segundo trabalho, a banda definitivamente entra no circuito do Melodic Hard Rock com generosa doses de peso, quase esbarrando no Power Metal em algumas ocasiões, mas sem deixa de lado um pedigree Scandi-AOR, Out From The Cold é uma daqueles plays que você ouve e se amarra logo de cara. Como referencia e sem a intenção de elevar perigosamente o nível de comparação, a banda lembra muito a fase mais pesada do Treat, que ficou bem latente em algumas canções do Coup De Grace. Basicamente quem curtiu sons na linha The War Is Over, Paper Tiger e Shies Of Mongólia, te tudo para curtir o Coldspell.
Vale destacar a produção impecável, alem do excelente trampo do guitarrista Michal Larsson e do vocalista Niklas Swendentorp, cujo registro vocal me lembra bastante Kelly Hansen, atual Foreigner.
Para quem gosta do movimento Hard Rock escandinavo, eis uma boa pedida, com os cumprimentos do meu amigo MelodicMan que me passou essa jóia.
Rafael CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário