If the good die young, I'll live forever... on the road!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dog Eat Dog o novo álbum do Fastway

O Fastway divulgou o track list de seu novo álbum intitulado “Dog Eat Dog”. O disco foi produzido por Toby Jepson e gravado e mixado nos estúdios Chapel em Lincoln.

Além de Fast Eddie Claker nas guitarras, o ex- Little Angel, Toby Jepson nos vocais e Matt Eldridge na bateria.

Sefundo o guitarrista, o álbum mantém a forte pegada que caracterizou o som clássico do Fastway.


O track list de “Dog Eat Dog” é o seguinte:


Deliver Me
Fade Out
Lovin’ Fool
On And On
Dead And Gone
Sick As A Dog
Freedom Song
Who Do You Believe?
Love I Need
Only If You Want It

  
D. Fernando

Poison – 25 anos de carreira comemorados com coletânea


Em comemoração aos 25 anos de carreira, o Poison, lançará no dia 03 de maio via Capitol/EMI uma super coletânea contendo 35 sucessos da banda, estarão inclusos no disco os maiores hits e as preferidas dos fãs, a bolacha levou o titulo de “Double Dose Of Poison: Ultimate Hits”.  

O vocalista Bret Michaels se mostrou muito animado com as comemorações do 25º quinto aniversário da banda: “Estou muito animado para voltar a estrada com a banda e celebrar.”

O Poison vai entrar em turnê com o Motley Crue e o New York Dolls no dia 07 de junho, em Dallas e na seqüência passarão por mais trinta cidades importantes da América do Norte.

O track list de “Double Dose Of Poison: Ultimate Hits” é o seguinte:

Disc One:

01. Talk Dirty To Me
02.
I Want Action
03. I Won't Forget You
04. Cry Tough
05. Look What The Cat Dragged In
06. Nothin' But A Good Time
07. Fallen Angel
08. Every Rose Has Its Thorn
09. Your Mama Don't Dance
10. Unskinny Bop
11. Rock And Roll All Nite
12. Ride The Wind
13. Something To Believe In
14. Life Goes On
15. Stand
16. The Last Song
17. Shooting Star

Disc Two:

01. We're An American Band
02. So Tell Me Why
03. No More Lookin' Back [live]
04. Can't You See
05. Little Willy
06. Suffragette City
07. Look But You Can't Touch
08. Until You Suffer Some (Fire And Ice)
09. Bastard Son Of A Thousand Blues
10. Lay Your Body Down
11. Sexual Thing
12.
(Flesh & Blood) Sacrifice
13. What I Like About You
14. Love On The Rocks
15. Face The Hangman
16. Livin' For The Minute
17. Cover Of The Rolling Stone
18. Poor Boy Blues

D. Fernando

Hard Forever - Lançamentos 2011


Mike Tramp – Stand Your Ground



O Ex-vocalista do White Lion embarca em uma nova investida no meio hard rock. Sempre fui muito fã da voz e do estilo de Mike Tramp, e acredito que com a evolução e a maturidade musical adquirida saiu aqui um trabalho mais maduro e coeso, bem mais trabalhado e com qualidade de produção e esmero vindo das novas tecnologias de gravação e da longa carreira dos músicos envolvidos.




Big Life – Big Life


 Debut de uma incrível banda. Projeto que nasceu a união do grande Steve Newman (Newman) e Mark Thompson Smith ex Praying Mantis e que transita entre o hard e o melodic rock. Disco bem produzido, com guitarras, teclados presentes, vocal bem colocado, musicas bem construídas e com arranjos cuidadosos. Recomendado para fãs do Newman, Los Angeles e do incrível Vega.





After Hours – Against The Grain


 

Banda de AOR formada em 1987, e se dissolveu...em 2008 um encontro casual entre os membros resultou em uma reformulação e no retorno do som e da formação clássica. Enfim, um grande álbum de AOR Britânico que vai surpreender a muitos, por ser tradicional e sem modernismos.





Rafael Cp

sábado, 26 de março de 2011

Thin Lizzy vislumbrando um novo álbum

O guitarrista do Thin Lizzy, Scott Gorham revelou em recente entrevista ao Billboard.com que a banda está vislumbrando um novo álbum de estúdio, segundo Gorham, essa é uma das perguntas que mais fazem a banda e ao que parece o desejo dos fãs será atendido.

“Os fãs parecem confiar nessa nova formação, e eu não os culpo. Nós temos ultrapassado certas barreiras emocionais juntos. Escrevemos umas letras fudidas e com o tipo de talento que temos hoje no Thin Lizzy, acho que podemos fazer um ótimo conjunto de músicas. Pelo menos é algo em que podemos pensar agora, antes essa idéia não estava posta na mesa.” disse Gorham.

D. Fernando

King Kobra – canção em tributo a Dio

O King Kobra gravou a canção “Monsters And Heroes”  para arrecadar fundos para a Ronnie James Dio Stand Up And Shout Câncer Fund.

O baterista Carmine Appice falou sobre a canção: “É uma música maravilhosa. A música originalmente fala de crescer e ter os monstros em seu armário, mas Paul Shortino fez um tremendo trabalho de readaptação da letra com clássicos de Dio que falam sobre monstros, dragões, corações sagrados e arco íris no escuro.”

Carmine ainda disse que foi em frente com a idéia, pois estava muito próximo de Dio até ele morrer e que durante a gravação ele sentiu seus cabelos ficarem de pé nas extremidades. “Todos amam a canção quando a escutam.”

O novo álbum do King Kobra tem data de lançamento prevista para 15 de abril na Europa e 05 de maio na América do Norte.

A canção 'Monsters And Heroes" se encontra disponivel para download no seguinte link:

D. Fernando

terça-feira, 22 de março de 2011

Turnê com Quiet Riot, Warrant e LA Guns pela Oceania

Quiet Riot, Warrant e LA Guns unirão forças na Metal Health Tour que acontecerá entre abril e maio pela Austrália e Nova Zelândia.

As três bandas vem tentando se manter na atividade durante os anos, mesmo com tantis problemas o Hard Rock parece pulsar cada vez mais forte na veia desses caras.

O Quiet Riot perdeu recentemente seu vocalista e membro fundador Kevin Dubrow, uma figura muito querida no meio e uma das vozes mais afiadas também. A banda não se balou e com a benção da mãe de DuBrow trouxe o novato Mark Huff para os vocais.

O Warrant está com um álbum novo quase pronto para ser lançado, o titulo da bolacha é “Rockaholic” e marca a estréia em estúdio do novo vocalista Robert Manson que disse recentemente em uma entrevista que o novo material da banda estava mais maduro, mas que ainda tinha a essência da banda.

O LA Guns talvez seja das três bandas a que passe a situação mais conturbada, pois hoje existe duas versões da banda, essa versão que vai tocar na turnê é  versão liderada pelo vocalista Phil Lewis e o guitarrista Tracii Guns lidera a outra versão da banda.

As datas da turnê são as seguintes:

29 de abril - The Palace - Mellbourne
30 de abril - Bar Anu - ACT
02 de maio - The Powerstation - Auckland (NZ)
05 de maio - HQ Complex - Adelaide
06 de maio - Metro City - Perth
07 de maio - The Tivoli - Brisbane
08 de maio - The Metro - Sidney

Um teaser com o anuncio da turnê pode ser visto abaixo:



D. Fernando

Bret Michaels e Nikki Sixx juntos em programa de TV


Na última quinta – feira dia 17 de março de 2011, Bret Michaels (Poison) e Nikki Sixx (Motley Crue) foram entrevistaos no programa “Good Day LA” que vai ao ar no KTTV pela Fox em Los Angeles, California.

Sixx havia declarado há pouco tempo atrás que não faria uma turnê com o Poison de jeito nenhum. O empresário do Motley foi ainda mais longe nas suas declarações dizendo que Bret Michaels estava querendo se auto promover por isso havia plantado a noticia na imprensa na época. O certo é que o Motley Crue havia feito uma pesquisa em seu site com seus fãs para ver com que banda eles deveriam sair em turnê para comemorar os 30 anos de carreira, não se sabe ainda se essa foi a vontade dos fãs, ou a vontade do bolso do caras mesmo.

Nessa entrevista Nikki parecia bem mais amistoso do que em declarações recentes sobre a então provável turnê: “O que o Motley Crue disse foi que jamais faria uma turnê com o Poison, pois somos da cena metal/punk/heavy/glam e começamos muito cedo, no inicio dos anos 80 e ralamos muito e isso foi fundamental para nós. Depois vieram outras bandas e nós só queríamos nos separar delas, das bandas daquela época, não houve animosidade.”   

Quando perguntado sobre se havia alguma rivalidade entre as bandas, Bret Michaels respondeu: “Pode haver uma competição amigável, ma não há sangue ruim da minha parte, tenho conversado com Nikki ao telefone e as conversas foram ótimas.” E ainda: “Depois de tudo que passei ano passado quero me focar no principal que é o show.”

Sem duvida nenhuma será uma grande turnê, duas das maiores bandas da história do Hard Rock, Motley Crue e Poison, e ainda um grande baluarte do glam rock, New York Dolls como convidado para fazer abertura, esses shows prometem.

D. Fernando

segunda-feira, 21 de março de 2011

Guns N' Roses no Rock In Rio - Confirmado

Essa novela parecia que ainda teria alguns capítulos. Segundo o jornalista Ancelmo Góis do jornal O Globo, o Guns N’ Roses tocará na edição deste ano do Rock In Rio. Pelo que foi publicado, o empresário Roberto Medina teria conversado semana passada com Axl Rose e só estava aguardando uma resposta para anunciar a banda por esses dias.

Pois bem, não durou muito e ainda ontem, domingo 20/03/2011 foi confirmado a presença de Axl e Cia na edição desse ano do festival.

O Rock In Rio 2011 ocorrerá entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro a “idade do Rock”, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Algumas atrações já estão confirmadas, são elas: Angra, Metallica, Motorhead, Sepultura e Slipknot.

D. Fernando

domingo, 20 de março de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011


Demon’s Eye – The Stranger Within

 Pessoal, temos aqui mais um lançamento de peso, com um grande vocalista chamado Doggie White que já fez trabalhos no Richie’s Blackmore Rainbow, aqui temos um quase tributo ao Deep Purple, sonoridade voltada ao rock setentista, pronto para surpreender fãs do Purple e de Ronnie James Dio.

Algumas passagens de órgão aqui lembram bastante Jon Lord, e em alguns momentos até pitadas de Whitesnake...Referências dadas, nada como escutar o álbum para tirar suas próprias conclusões.



Dust and Bones – Rock and Roll Show


 
Não ouvi bem ainda, mas parece ser bem clichê de Hard Rock, assim como seu nome e sua capa, enfim, não é mais o mesmo que nós queremos? Pois está aí uma banda que não inovou em nada, apenas fez sábia e descaradamente a mesma coisa de sempre e que nós amamos.






Rafael CP

quinta-feira, 17 de março de 2011

Nazareth – álbum novo será lançado no dia 10 de maio de 2011


O novo álbum da lendária banda escocesa Nazareth intitulado “Big Dogz” já tem data de lançamento. Será no dia 10 de maio via EarMusic.

O disco foi produzido pelo guitarrista Jimmy Murrison, e traz o Nazareth na sua mais pura essência Rock And Roll. Segundo declarações da banda, a gravações foram feitas com o mínimo de recursos tecnológicos possíveis. A banda tem investido seu tempo em uma busca de seu som original e o espírito dos anos 70, tentando expressar seu rock através da simples combinação entre um amplificador e um microfone.

Peter Agnew deu a seguinte declaração sobre o novo álbum: “Eles dizem que não se pode ensinar novos truques a um cachorro velho. Eu discordo! Temos alguns ossos saborosos nesse novo álbum do Nazareth, Big Dogz.”

O track list de “Big Dogz” é o seguinte:

01. Big Dog's Gonna Howl
02. Claimed
03. When Jesus Comes To Save The World Again
04. Radio
05. No Mean Monster
06. Time And Tide
07. Lifeboat
08. The Toast
09. Watch Your Back
10. Butterfly
11. Sleeptalker
D. Fernando

Michael Monroe - confira o vídeo do single "78"

Michael Monroe, é sem dúvida uma das maiores influências para as novas bandas de Hard Glam/Sleaze que existem hoje. O cara é simplesmente um dos membros fundador de uma das maiores bandas do estilo, o Hanói Rocks que arrebentou nos anos 80.

Monroe está de volta com sua carreira solo, e um álbum novo na praça, a canção “78” foi a escolhida para ser o primeiro single deste álbum. “Sensory Overdrive” traz o que de melhor Monroe sabe fazer, Hard Rock com uma forte pegada Sleaze para mostrar aos fãs de onde vieram parte das influências que permeia toda essa nova geração de bandas do estilo.

A canção que ganhou um vídeo é uma homenagem ao ano de1978 que teve uma série de acontecimentos relevantes no aspecto cultural e musical.

Segue o vídeo de “78”



D. Fernando

terça-feira, 15 de março de 2011

The Darkness – novo álbum e participação no Download Festival

Depois de confirmada a reunião que marca a volta dos britânicos do The Darkness. Agora foi a vez de ser confirmada a presença da banda no cast do Download Festival que acontecerá entre os dias 10 e 12 de junho de 2011 em Donington Park. Leicestershire no Reino Unido. Essa será a primeira apresentação da banda desde 2006.

Justin Hawkins falou com a imprensa sobre a apresentação da banda no festival: “A idéia de tocar no Dowload Festival nos aterroriza. Mas falando sério, é a festa mais rocker e o lugar perfeito para recomeçarmos a nova jornada.”

A banda é convidada especial dos headliners Def Leppard para tocar na noite de abertura do festival.

Antes do festival, o The Darkness estará trancafiado num estúdio em East Anglia para trabalhar em novas composições que farão parte do terceiro álbum da banda que tem previsão de lançamento ainda esse ano.   

D. Fernando

segunda-feira, 14 de março de 2011

Divulgado provável título do novo álbum do Chickenfoot

Segundo o vocalista Sammy Hagar, o novo álbum do Chickenfoot já tem nome.

“Vou ter problemas com meus irmãos no Foot,por dizer isso, mas vou contar.”, disse Sammy. “Estamos chamando nosso segundo disco de ‘Chickenfoot IV’. Dá para ver como somos bobos. Esse título é provisório, mas garanto que vai ficar.”

Sammy disse que a principio o álbum s chamaria “Chickenfoot II”, mas seria muito óbvio, então Chad Smith disse: “Vamos chamá-lo de Chickenfoot IV”, depois disso, Sammy disse que todos continuaram chamando o disco assim e ninguém mais falaou no assunto.

A banda ainda está em estúdio com o produtor Mike Fraser. Títulos de algumas faixas foram disponibilizados, são eles: “No Change”, “Who’s Next”, “Astral Years” e “I Aint Got To You, I Got The Two By Blues”.

D. Fernando  

sábado, 12 de março de 2011

Whitesnake – Forevermore 2011

Aos fãs de Hard Rock minhas congratulações, assim como o Scorpions no ano passado lançou um baita de um disco, outro gigante do estilo lança essa outra perola do Hard Rock, quem diria que em pleno 2011 eu estaria ouvindo um discaço do Whitesanke?

Esse novo álbum da banda tem uma pegada mais Hardblues, mas sem deixar de lado aquela vêia americana que a banda adotou no final dos anos 80. Diferente do álbum anterior, dessa vez Coverdale apostou na fusão das duas fases distintas de sua banda, ou seja, em “Forevermore” tem canções para todos fãs da banda, independente da fase que você goste.

Dizer que Coverdale é o destaque do disco é repetitivo, ele sempre se destaca. A banda está muito afiada, Brian Tichy foi à escolha perfeita para o posto de baterista, que pegada tem esse cara! Junto com Michael Devin no baixo, formaram uma cozinha arrasadora. E as guitarras? Como em todo disco do Whitesnake são um destaque a parte, graças aos deuses do rock elas não estão tão na cara como no álbum anterior. Doug Aldrich é um bom guitarrista, ainda peca por querer ser o John Sykes, mas tudo bem, dessa vez a coisa funcionou. Reb Beach como segundo guitarrista, é um luxo para poucas bandas no mundo. Outro detalhe positivo no álbum foram os backings vocais, ainda que sutis, deram um efeito todo especial ao som da banda.

Difícil não sair cantando musicas como a faixa de abertura Steal Your Heart Away, de cara uma pegada cadenciada, meio hard, meio blues e um refrão que gruda na sua cabeça e não sai tão facilmente.

A segunda faixa All Out Of Luck tem uma pegada setentista meio funkeada, com um bom riff de guitarra e Coverdale alternando vocalizações ora em tons médios, ora em tons graves belíssimos, se bem que em se tratando dele isso é corriqueiro.

Love Will Ste You Free, primeiro single do álbum, canção que me remete ao Ready An’ Willing. Destaco aqui os belíssimos backings vocais e as guitarras siamesas durante a canção, sobretudo da metade do solo em diante, isso me lembrou o grande Thin Lizzy, coisa que aconteceu também em All For Love, musica do álbum anterior.

E as baladas? Começamos muito bem obrigado! Easier Said Than Done é algo assim…Bem , como falar de uma balada do Whitesnake? Lindíssima????

Mais hard rock na veia, Tell Me How tras de volta o clima pesado ao disco, bela ponte para o refrão, aquí está mais um belo exemplo de como os backings deram um novo ar ao som da banda, desde de Good To Be Bad que os coros estão perfeitos.

Simplesmente matadora! I Need You (Shine A Light), de longe a mais Rock And Roll do disco e até agora a melhor também, que musica, que vocais, que guitarras, que refrão, que coro, que tudo. Duvido que alguém faça uma canção com uma pegada como essa por muitos anos.

A canção que faltava para eu me considerar um roqueiro feliz! One Of These Days fica naquele meio termo, não é rock, não é balada, é perfeita! Sempre gostei desse tipo de musica, sentia falta da voz de Corverdale numa canção assim, sentia! Vou dormir hoje cantando a singela beleza de seu refrão maravilhoso.

Belo Hard Rock, Love And Treat Me Right tem uma pegada clássica do Whitesnake, bom trabalho de guitarra, mais uma vez um belo coro, essa eu encaixaria no Slide It In com facilidade.

Dogs In The Street me lembra muito a fase do 1987, um Hard Rock forte, com um riff pegajoso, uma belíssima ponte para um refrão a lá Bad Boys. As guitarras siamesas aparecem por aqui também, só que mais discretas. Preste atenção na base por trás do solo e consiga não associar uma canção a outra.

Que voz é essa? Não troco Coverdale por nenhum outro vocalista desse planeta por isso. Emoção meus amigos! Fare Thee Well tem de sobra, a canção é muito bonita, o solo simples só melhora as coisas aqui, mas é a voz de Coverdale que faz a diferença.

Whipping Boy Blues tem uma levada insana, um instrumental bem construído calcado em bons riffs de guitarra e uma forte influência do projeto Coverdale & Page aqui. Confesso que na primeira audição fiquei com um pé atrás, mas sua levada me conquistou.

Brian Tichy espanca a bateria na introdução de My Evil Ways, belo cartão de visita para essa canção que tem uma pegada acelerada e uma performance mais que perfeita da banda como um todo.

Finalizando o álbum de maneira épica, temos Forevermore, uma balada climática, onde a banda alterna momentos acústicos e plugados de forma magistral. São 7:21 segundos de pura magia comandados por uma das mais belas vozes de todos os tempos!

Na seqüência ainda temos como bônus Whipping Boy Blues numa mixagem que não a diferenciou muito da primeira versão já contida no disco.

Bem, o que temos aqui é um belo disco de uma das maiores bandas da história do Hard Rock. O Whitesnake prova mais uma vez que o tempo não passa para a boa música. A prova disso é “Forevermore” o novo álbum de David Coverdale e Cia.

Whitesnake 2011

David Coverdale – Vocal
Doug Aldrich – Guitarra
Reb Beach – Guitarra
Michael Devin – Baixo
Brian Tichy – Bateria


Track List de “Forevermore”:

01. Steal Your Heart Away
02. All Out Of Luck
03. Love Will Set You Free
04. Easier Said Than Done
05. Tell Me How
06. I Need You (Shine A Light)
07. One Of These Days
08. Love And Treat Me Right
09. Dogs In The Street
10. Fare Thee Well
11. Whipping Boy Blues
12. My Evil Ways
13. Forevermore
14. Whipping Boy Blues (Bonus Track – Swamp Mix)


D. Fernando

Hard Forever – Lançamentos 2011


Maxxwell – All In

 

Em 2009, a banda Maxxwell lança seu debut, oriundos de Lucena, Suíça, já mostravam um hardão clássico. Afora em 2011, mais um belo álbum, este “All In” é bem interessante, vindo de fãs declarados do AC/DC, o que se espera é coisa boa. Um pouco modernoso, e com produção exemplar, aqui vemos traços de muita coisa boa e que nós somos fãs. Se você gosta de Shakra, Thunder e até mesmo Gotthard, esta banda é pra você.



8-IS – Frame Of Us


 
Esta bela banda italiana dos competentes Franco Casini e Lorenzo Milloni, está debutando com esse belo álbum de AIR puro na linha de Survivor e Journey, com bastante influencia de AOR britânico, este álbum foi editado em 2010, mas só foi devidamente lançado em 2011 e dentre os AOR lançados, é o melhor até agora e pode figurar entre os 10 mais no final do ano. 




Rafael CP

sexta-feira, 11 de março de 2011

O verdadeiro retorno de Lita Ford

Em recente entrevista a Jeb Wright da Classic Rock Revisited, uma das maiores expoentes do Hard Rock dos anos 80, Lita Ford, revelou que o álbum que marca seu verdadeiro retorno ainda está para sair.

Lita não se mostrou feliz com o álbum anterior “Wicked Wonderland”: “Eu realmente não estava muito feliz com o disco. Há partes dele que são boas, mas não soa como um disco de Lita Ford. Os faz disseram que não era um verdadeiro álbum de Lita.” E ainda: “Eu fiz o álbum junto com Jim Gillete, é como se fosse um álbum de Jim e Lita.”

Lita Ford falou das novas composições: “Eu estou trabalhando em algumas músicas novas e estão prontas para serem gravadas. Eu tenho cerca de 20 novas canções. Elas estão repletas de coração e alma. Eu só preciso entrar em estúdio e começar a gravá-las.”

D. Fernando

quinta-feira, 10 de março de 2011

Novo álbum do Black ‘N Blue sai em 13 de maio


A Frontiers Records lançará o novo álbum dos rockeiros de Portland. O novo CD do  Black ‘N Blue sairá no dia 13 de maio na Europa e 17 de maio na América do Norte.

“Hell Yeah” é o nome da bolacha e marca o retorno as origens de uma banda que fez parte da história do hard rock nos anos 80. segundo o vocalista Jaime St James: “Esse disco traz uma verdadeira emoção para nós e todos fãs do Black ‘N Blue.” E ainda: “A maioria das pessoas irão achar pesado, mas eu gosto e me lembra o primeiro álbum, por isso trouxemos o logotipo original de volta.”

D. Fernando

quarta-feira, 9 de março de 2011

Novo do Voodoo Circle nas paradas alemãs

O novo álbum da banda Voodoo Circle, “Broken Heart Syndrome” entrou na s paradas alemãs alcançando a posição de nº 64, fato este que agradou muito aos membros da banda.

O guitarrista e mentor do grupo Alex Beyrodt disse: “É um daqueles dias em que sou muito grato por estar vivo. Eu sempre acreditei na minha visão de manter o espírito dos velhos mestres vivos. Isso aconteceu graças a todos, e a cada um lá fora, que comprou o disco e fez dele um sucesso.”

Todos os outros membros da banda compartilham do mesmo sentimento de Alex, que ao ser questionado sobre a escolha do titulo do álbum, afirmou que fora uma escolha pessoal, devido há alguns problemas que ele vivera em 2009.

“Broken Heart Syndrome” é um disco cujo a sonoridade é fortemente influenciada por banda como Deep Purple, Rainbow e Whitesnake. A Produção do álbum ficou a cargo de Dennis Ward (Pink Cream 69). Esse é o segundo álbum da banda, o primeiro auto-intitulado foi lançado no ano de 2008.

A line-up da banda é a seguinte:

David Readman (Pink Cream 69) – Vocal
Alex Beyrodt (Silent Force, Primal Fear, Sinner) – Guitarra
Matt Sinner (Primal Fear, Sinner) – Baixo
Markuz Kullmann (Dezperadoz) – Bateria
Zlatko “Jimmy” Kresic (Home Liquid) – Teclados


D. Fernando  

Novo DVD do AC/DC em 10 de maio

O DVD “Live At River Plate” do AC/DC tem lançamento previsto para o dia 10 de maio. Como o nome já diz, o material foi gravado no estádio do River Plate em Buenos Aires, na Argentina durante a passagem da banda pelo pais em dezembro de 2009.

A caa do DVD já foi disponibilizada (foto ao lado), o repertório conta com 19 faixas que abragem toda a carreira da banda.

O track list de “Live At River Plate” é o seguinte:

01. Rock n’ Roll Train
02. Hell Ain't A Bad Place To Be
03. Back In Black
04. Big Jack
05. Dirty Deeds Done Dirt Cheap
06. Shot Down In Flames
07. Thunderstruck
08. Black Ice
09. The Jack
10. Hells Bells
11. Shoot To Thrill
12. War Machine
13. Dog Eat Dog
14. You Shook Me All Night Long
15. T.N.T.
16. Whole Lotta Rosie
17. Let There Be Rock
18. Highway To Hell
19. For Those About To Rock (We Salute You)
* The Fan, The Roadie, The Guitar Tech & The Meat
* AC/DC Tour Animation

D. Fernando

terça-feira, 8 de março de 2011

Sammy Hagar – “Eu não vejo um novo álbum do Van Halen acontecendo.”


Em entrevista recente ao MusicRadar.com, Sammy Hagar afirmou que não acredita em um novo álbum do Van Halen com David Lee Roth nos vocais.

Segundo Sammy eles tiveram todas as oportunidades de fazer isso durante todos esses anos, os irmãos Van Halen moram um próximo do outro, tem estúdio próprio, fizeram o que fizeram com o baixista Michael Anthony, nesse meio tempo tiveram dois cantores, Sammy e David e contudo nada foi registrado.

Sobre Eddie e David, Sammy foi taxativo: “Eu não vejo um novo álbum do Van Halen acontecendo. Eu não vejo Eddie e Dave serem capazes de trabalharem juntos nisso.”

Ao ser perguntado sobre sua relação com David, Sammy não mediu palavras: “Eu vou te dizer, Dave é um cara estranho que eu não gosto de falar sobre ele, pois eu não sei quem ele é, sem duvida, é o filho de uma puta mais estranho que eu já conheci na minha vida!” E ainda: “Você não pode chegar perto dele. Ele é completamente falso. É como se não houvesse ninguém lá. Você fala com ele e é como se estivesse falando com um maldito robô. Quando você o entrevista ele tem um script a seguir para dar aquelas respostas e pronto, não sai nada além daquilo.”

Sammy encerrou a conversa dizendo que não consegue ver Eddie Van Halen e David Lee Roth numa mesma sala juntos por mais de 15 segundos, por isso ele não acredita num novo álbum do Van Halen.

D. Fernando

A nova banda de Alice Cooper

Alice Cooper falou com a imprensa internacional sobre a nova formação de sua banda e sobre a composição das canções para o novo álbum.

Segundo Cooper ele e Bob Erzin trabalharam na maioria das canções, algumas canções também foram feitas entre a dupla e o guitarrista do Buckcherry, Keith Nelson. O álbum contará com algumas participações especiais, gente como: Rob Zombie, John 5 e Vince Gill.

Alice fez algumas modificações na line-up da banda que irá lhe acompanhar na próxima turnê. Steve Hunter volta para as guitarras, Tommy Henriksen vai substituir Keri Kelli na outra guitarra, mas Cooper vai permanecer com Damon Johnson numa terceira guitarra, será um ataque a três.

Jimmy DeGrasso não será mais o baterista, em seu lugar ficará Glen Sobel enquanto que no baixo Chuck Garric manterá seu posto.

No dia 14 de março de 2011, Alice Cooper será imortalizado na Rock And Roll Hall of Fame, na cerimônia os membros vivos da antiga e clássica formação da banda Alice Cooper (vocais), Neil Smith (bateria), Michael Bruce (guitarra) e Dennis Dunaway (baixo) farão uma apresentação especial, em Nova York, assim também será no dia 20 de abril no Revolver Golden Gods Award em Los Angeles, Califórnia.      

D. Fernando

segunda-feira, 7 de março de 2011

Kiss - turnê japonesa é adiada


A turnê japonesa da lendária banda americana Kiss foi adiada. Os ingressos para a turnê estariam disponíveis a partir do dia 12 de março, mas segundo a imprensa internacional devido a circunstancias imprevistas a turnê não poderá ser realizada.

De concreto mesmo temos uma entrevista recente do guitarrista Tommy Thayer durante a NAMM (National Association Of Music Merchants) afirmando que a banda entraria em estúdio no mês de fevereiro ou março para a gravação de um novo álbum sob a produção de Paul Stanley.

D. Fernando

sábado, 5 de março de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Güru – Güru

Agradecendo ao meu amigo Diablo Rojo, começo o mês com uma banda espanhola e seu guitarrista fenomenal, incrível como a Europa tem sido um celeiro de grandes guitarristas, pois David Palau é um dos melhores da Espanha e foi responsável por essa obra de arte que compartilho aqui com vocês.

Muito semelhante ao pré grunge, coisa que eu amo, essa bolacha caprichou nas baladas  a lá Mr. Big, e sem exageros, com seu guitarrista lembrando Gilbert e até mesmo Steve Vai, quanto virtuosismo e precisão. E bem variado, assim temos uma seqüência entre o AOR, o Melodic e lindas baladas oitentistas que trazem saudade da década de ouro, recomendo este para os fãs de Mr. Big, Toto e até mesmo Foreigner. 

Uma porra de banda nova que chuta bundas e está na minha lista de melhores do ano até agora!


Coldspell – Out From The Cold

Out From the Cold é o segundo álbum dos suecos do Coldspell, cujo o debut, “Infinite Stargaze”, lançado em 2009, já havia causado um certo burburinho na cena, freqüentando algumas listas de melhores lançamento do ano na ocasião.

Com o segundo trabalho, a banda definitivamente entra no circuito do Melodic Hard Rock com generosa doses de peso, quase esbarrando no Power Metal em algumas ocasiões, mas sem deixa de lado um pedigree Scandi-AOR, Out From The Cold é uma daqueles plays que você ouve e se amarra logo de cara. Como referencia e sem a intenção de elevar perigosamente o nível de comparação, a banda lembra muito a fase mais pesada do Treat, que ficou bem latente em algumas canções do Coup De Grace. Basicamente quem curtiu sons na linha The War Is Over, Paper Tiger e Shies Of Mongólia, te tudo para curtir o Coldspell.

Vale destacar a produção impecável, alem do excelente trampo do guitarrista Michal Larsson e do vocalista Niklas Swendentorp, cujo registro vocal me lembra bastante Kelly Hansen, atual Foreigner.

Para quem gosta do movimento Hard Rock escandinavo, eis uma boa pedida, com os cumprimentos do meu amigo MelodicMan que me passou essa jóia.

Rafael CP

Whitesnake – Trecho das canções de “Forevermore” disponível

A felicidade bateu na minha porta hoje e me disse o seguinte: ‘já estão disponíveis trechos de todas as novas canções do Whitesnake no seguinte link: Forevermore songs.

Fui o mais rápido que pude, estou emocionado até agora. Músicas maravilhosas e ao que parece, vem por aí uma boa mescla do antigo Whitesnake com aquela fase mais americanizada da banda.

Em breve “Forevermore” estará disponível no mercado para os fãs se deliciarem com mais um isco de uma das maiores bandas de todos os tempos, estou torcendo para que esta minha ótima primeira impressão possa permanecer quando ouvir as músicas completas.

D. Fernando

sexta-feira, 4 de março de 2011

Slash preparando novo álbum na estrada


O guitarrista Slash (Guns N’ Roses, Velvet Revolver), em recente entrevista, declarou que já está trabalhando em material para o seu novo álbum solo que deverá sair em 2012.

Diferentemente do seu primeiro álbum, o novo trabalho contará apenas com um vocalista, Miles Kennedy (Alter Bridge) foi o escolhido para empreitada. Nada mais natural, visto que, Kennedy tem sido o vocalista que acompanha Slash na turnê promocional de seu álbum solo.

Miles Kennedy cantou em duas canções do primeiro álbum do guitarrista e durante algum tempo no ano passado rolaram boatos de que ele seria o novo vocalista do Velvet Revolver, o que não se confirmou.

Na entrevista, Slash falou como a coisa toda vem se desenvolvendo: “Eu estou em turnê ao redor do mundo com uma espécie de estúdio móvel e estamos trabalhando com o material que eu vou fazer com Miles para o próximo disco. Eu ainda estou vendo...Provavelmente sairá no próximo ano.”

O vocalista Miles Kenbedy disse que para ele ser o escolhido para cantar no álbum inteiro foi uma honra. Miles ainda disse que há uma química muito boa entre ele e Slash e confirmou que estão fazendo um álbum na estrada.

D. Fernando

quarta-feira, 2 de março de 2011

Def Leppard - Ao vivo com três inéditas para presentear os fãs


Joe Elliot, vocalista do Def Leppard em recente entrevista a Billboard.com falou sobre as três canções inéditas que farão parte do novo álbum da banda  ao vivo “Mirrorball” que tem previsão de lançamento ainda para este ano.

Segundo Elliot assim que decidiram lançar um álbum ao vivo, eles logo pensaram em colocar algumas canções inéditas para presentear os fãs. O vocalista ainda afirmou que no inicio eram apenas duas canções, que se tornaram três, mas que pela intensidade que a coisa tomou poderiam ter sido quatro facilmente.

Quando questionado sobre a razão de não colocar uma quarta canção, Joe disse o seguinte:”Nós queremos fazer uma turnê neste verão, uma quarta ou quinta canção ficará guardada para o próximo álbum.”

As três novas faixas que irão integrar “Mirrorball” são: “Undefeated”, “All About Believin’” e “Kings Of The World”. Sobre as canções Joe declarou o seguinte: “São muito diferentes umas das outras, não soam especialmente com nenhuma outra canção do Def Leppard, mas tem nossa identidade, soam como Def Leppard.”

A banda vai continuar escrevendo material novo durante a turnê, no intuito de arranjar mais umas sete ou oito músicas para compor um novo álbum que será gravado assim que a turnê se encerrar e tem previsão de lançamento para o verão de 2012.

D. Fernando