If the good die young, I'll live forever... on the road!

domingo, 14 de julho de 2013

Dan McCafferty - a hora do repouso de um deus do hard rock


Há um bom tempo que Dan McCafferty vem sofrendo com sérios problemas pulmonares. Isso fica mais evidente durante as apresentações da banda, Dan fica visivelmente incomodado no palco, não consegue respirar direito, se engasga, tosse muito e algumas vezes não consegue cantar trechos de determinadas canções. Pude comprovar isso ao vivo no final do ano passado durante o show da banda no Agreste In Rock em Caruaru/PE.

Infelizmente agora a situação chegou quase ao extremo. Em uma apresentação do Nazareth na última terça-feira em Cranbrook, Canadá, o vocalista teve um colapso aos 30 segundos do show, simplesmente apagou no palco e teve que ser internado as pressas em um hospital local. A assessoria da banda disse que ele está estável e que não há motivo para preocupações maiores.  Como assim não há motivos? O cara desfaleceu assim que começou o show! Todos sabem que a banda tem um aparato médico exclusivo para ele, que esse problema se tornou uma constante na rotina do Nazareth, até mesmo um balão de oxigênio é levado para os lugares onde a banda se apresenta, ou seja, a situação não parece ser tão simples assim!


Acredito que chegou a hora de uma parada, que Dan tenha tempo o suficiente para se recuperar, descansar, está mais próximo da família e de casa também. Depois se ele quiser e puder retornar, que volte revigorado, pois estaremos todos aqui, os verdadeiros fãs da boa música a sua espera. Mas se esse retorno não for possível, que ele fique tranqüilo e gozando de muita saúde ao lado dos seus, pois até os deuses descansam e Dan McCafferty não precisa provar mais nada para ninguém, ele sempre foi e será uma das maiores vozes da história do Rock and roll e da música.  

D. Fernando

Um comentário:

  1. Eterno Dan McCaffety, descanso merecido de um mestre do hard rock,para mim a melhor e mais potente voz do mundo do rock, amo demais a banda Nazareth e quem ainda não conhece ou não teve a oportunidade de ouvir sua linda voz sugiro uns clássicos como please dont judas me,guilt,of the dog e tantas outras. bjs a você Dan McCafferty e fique na paz.

    ResponderExcluir