If the good die young, I'll live forever... on the road!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Europe os verdadeiros dono da platina


Recentemente A Federação Internacional da Industria Fonográfica tentou aprontar mais uma com a história. Com essa de revisar os índices de vendagens dos álbuns para premiar alguns artistas e tentar faturar em cima, os caras deram a maior bola fora na Suécia. 

Saiu uma reportagem afirmando que uma banda chamada Sabaton foi a primeira a ganhar álbum e platina naquele país. O detalhe é que o Sabaton na época vendeu 40.000 cópias, que é o que se vende hoje para ganhar um disco de platina e na época só com 100.000 cópias uma banda  era premiada, fato esse ocorrido com o Europe com o álbum "The Final Countdown" em 1986. 

Quebrou a cara quem achava que o Europe iria deixar isso passar em branco. A banda publicou a seguinte nota oficial sobre o fato: "Então uma banda sueca chamada Sabaton ganhou disco de platina na Suécia, vendendo 40.000 cópias de seu álbum "Carolus Rex". Mito bem, caras! Entretanto afirmação da mídia de que sugerem seres eles os primeiros a atingir tal marca está errada. Ou, sera que fomos enganados nos anos 80 quando recebemos discos de platina por The Final Countdown? Ah, os anos 80! A época em qu jeans desbotados eram moda e que 'platina' significava 100.000 cópias...!"

D. Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário