If the good die young, I'll live forever... on the road!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Hard Forever – Retrospectiva dos lançamentos 2011

Mais um ano que se acaba e vai deixar muitas saudades. Como eu digitei varias vezes por aqui, esse ano não deveria acabar nunca, pelo menos não deveria acabar para o Hard Rock. Tivemos um ano farto de bons lançamentos dentro do estilo, bandas antigas com novos álbuns fazendo bons discos, bandas novas surpreendendo a todos com grandes álbuns, garantindo assim a renovação do bom e velho Hard Rock. Vamos fazer nesse post uma retrospectiva dos lançamentos deste ano, abordaremos alguns álbuns que foram lançados mês a mês. Vem comigo!

Janeiro:

O ano de 2011 já prometia desde o inicio, senão vejamos, uma das bandas responsáveis pela mistura do rock progressivo com o hard rock estava lançando um novo álbum, mas não se tratava de mais um álbum, “The Visitation” trazia o Magnum em sua melhor forma, renovado sem perder as origens, um disco realmente especial. Outro destaque daquele mês foi o Bad Habit, seu mais novo álbum “Atmosphere” trouxe para os fãs um peso a mais, mas nada que comprometesse a melodia que é sem sombra de dúvida a maior qualidade da banda. Podemos destacar ainda nesse mês o Bonfire com o álbum “Branded”, o Last Autumn’s Dream com “Yes”, o Miss Behavior com o álbum “Last Woman Standing” e o Hurtsmile, projeto de Gary Cherone (Extreme) com seu álbum auto intitulado.

Fevereiro:

O mês de fevereiro nos trouxe a agradável surpresa vinda da Russia, o Pushking se apresentou ao mundo com uma belíssima coletânea, os caras tiveram a brilhante idéia de convidar vários artistas de renome para cantar suas canções e depois lançaram tudo sob o nome de “The World As We Love It”, um Best of que contou com as presenças de Paul Stanley, Nuno Betttencourt, Billy Gibbons, Alice Cooper entre outras feras do Hard Rock. Atende pelo nome de Voodoo Circle a banda responsável por um dos melhores discos de Classic Hard Rock dos últimos tempos, o álbum em questão tem o seguinte titulo: “Broken Heart Syndrome” e trás canções maravilhosas calcadas na melhor fase de Whitesnake e Rainbow, executadas por músicos competentíssimos. Podemos citar ainda no mês de fevereiro o Shakra com o álbum “Back On Track” e o The Treatment com “This Might Hurt”.

Março:

Esse foi o mês de uma das maiores bandas da história do Hard Rock lançar seu novo álbum. Depois do sucesso de seu álbum anterior o Whitesnake trouxe de volta com o álbum “Forevermore” aquela sonoridade hard/blues que marcou o inicio da carreira da banda, mas não deixou de lado a pegada furiosa do hard rock de álbuns como “1987” que é uma referência em se tratando dessa nova fase da banda. Brian Robertson ficou famoso por tocar em dois monstros do Rock And Roll, Thin Lizzy e Motorhead. Nesse seu mais recente álbum intitulado “Diamonds And Dirt”, ele veio com uma proposta diversificada, ora soando mais blues rock, ora soando mais hard arena, um álbum muito interessante, com musicas para agradar a mais de uma geração de fãs. Podemos destacar ainda no mês de março: Michael Monroe com o álbum “Sensory Overdrive”, o 8-IS com “Frame Of Us” e o Demon’s Eye com o álbum “The Stranger Within”.

Abril:

O mês de abril foi realmente gratificante, mais uma das maiores bandas da história do Hard Rock lançava seu álbum mais novo, o Uriah Heep nos brindou com um álbum fabuloso, a banda se mostrou está com todo o pique para continuar sua bem sucedida carreira que só vem se consolidando nos últimos anos, “Into The Wild” é a prova disso. O Warrant foi à incógnita do mês, mas só até o play começar a rolar, a banda veio com um disco muito bom, o novo vocalista deu novos ares ao som dos californianos, “Rockaholic” é um dos grandes álbuns do ano sem dúvida. Podemos destacar ainda: Nazareth com o álbum “Big Dogz”, o The Poodles com “Performocracy” e o King Kobra com seu álbum auto-intitulado.

Maio:

Sem dúvida nenhuma um dos melhores álbuns do ano foi lançado esse mês, “Faster” do experiente músico Ken Hesley que nesta empreitada não atuou sozinho, tanto que a capa do álbum trazia nomeado Ken Hesley & Live Fire. Que álbum maravilhoso,  Classic Hard Rock com um pé no futuro, mas sem exageros, tudo muito bem dosado, o estilão britânico predomina em toda a bolacha, um álbum feito para o fã vibrar.  O Danger Avenue foi à grande surpresa do mês, os caras fazem aquele sonzão do final dos setenta e inicio dos oitenta com maestria, Tigers Of Pan Tang e Boston servem de referências, com “Long Overdue” musicalidade de sobra para emplacar varias canções na parada, muito boa banda. Podemos destacar ainda nesse mês de maio o Journey com “Eclipse”, Mark Clarke com “Moving To The Moon” e o Dynazty com o álbum “Knock You Down”.

Junho:

O mês de junho nos brindou com um belíssimo álbum do vocalista Rob Moratti, “Victory” nos trazia Classic Hard Rock de primeira, as canções tinham ecos de Rainbow e Journey e eram alicerçadas num instrumental conciso e criativo, cortesia de músicos como Reb Beach e Tony Franklin que participaram do play.  O Farcry nos brindou com o seu segundo disco, um ótimo álbum de Hard Rock no estilo dos anos 90 intitulado “Optimism”, podemos citar o Danger Danger e o Firehouse como referências, mas que fique claro que os caras tem personalidade e imprimiram a sua cara no som apresentado. Podemos citar ainda como destaque desse mês o Night Rangers com o álbum “Somewhere In California”, o vocalista Jamie Allen com seu álbum de estréia intitulado “The Storyteller”, o Stampede com “A Sudden Impulse” e o Outloud com o álbum “Love Catastrophe”.

Julho:

Os suecos do The Gloria Story vieram no melhor estilo The Darkness, roubaram a cena no mês de julho, a sonoridade que essa banda nos trouxe em “Shades Of White” remete a Thin Lizzy e Cheap Trick, hard rock de primeiríssima qualidade mais ou menos como nos final dos 70 e inicio dos 80. O vocalista da banda House Of Shakira soltou o seu segundo álbum solo, Andreas Novak nos brindou em “NoVakation” com um AOR de altíssimo nível, melodias vocais muito bem feitas e canções primorosas. Podemos citas ainda: os alemães do Sara Sucks com “Ride It Hard” e o Infinity, antiga banda de Mitch Malloy e Reb Beach com seu auto-intitulado álbum.

Agosto:

The Union, o novo projeto do guitarrista do Thunder Luck Morley, nos brindou com um hard blues contagiante e muito bem executado, com “Siren’s Songs”, toques finos de hard setentista bem na linha Led Zeppelin foram sendo servidos em doses embriagantes aos nossos ouvidos que pediam um pouco mais a cada instante. Kruk é um nome estranho, mas esses poloneses surpreenderam com um disco maravilhoso, Deep Purple puro, guitarras tocadas com uma precisão e um feeling dignos de um Richie Blackmore, este play maravilhoso recebeu o titulo de “It Will Not Comeback”. Vale citar ainda no mês de agosto os seguintes lançamentos: Work Of Art com o álbum “In Progress”, Quietly Violent com “An American Disease” e o nosso Marc Ferreira com “Are You In”.

Setembro:

A continuação de um clássico, de um disco lendário. “Welcome 2 My Nightmare” do mito Alice Cooper foi lançado esse mês e como a primeira parte, esse se tornou um clássico imediato. Tão plural em sua variedade de estilos, tão singular na simplicidade de cada canção, simplesmente um clássico. Eis que o Chickenfoot solta o seu segundo álbum, “III”, titulo interessante para um segundo álbum, nos mostra uma banda mais entrosada e direcionada a um hard rock setentista que pega na veia a cada audição, um disco fadado a se tornar clássico de cara. Esse mês ainda destacamos o Dr. Sin com o álbum “Animal”, o Foreigner com “Feel Like The First Time”, o House Of Lords com “Big Money”, o Helix com “Skin In The Game”, o White Widdow com o álbum “Serenade” e o vocalista Sebastian Bach com “Kicking & Screaming”.

Outubro:

Um álbum onde o mais puro Hard Rock oitentista brota a cada nota executada, esse é “Animal Attraction” dos finlandeses do Reckless Love. Os caras fizeram um dos melhores álbuns do ano. Melodias pegajosas, refrãos em coros perfeitos, solos de guitarra viciantes, enfim tudo que de melhor marcou nos anos 80. Mitch Malloy resolveu voltar sua carreira de novo para o Hard Rock, e graças aos céus ele fez isso, pois nesse estilo esse cara tem lugar cativo no coração dos fãs. “II” é um álbum com a marca do Hard Arena, ganchudo como tem que ser, instrumental perfeito, fazendo a base para uma das mais belas vozes do estilo. Destaque ainda para os seguintes lançamentos: Fiona em seu retorno com o álbum “Unbroken”, O Steel Panther com “Balls Out” e Gary John Barden com seu álbum intitulado “Eleventh Hour”.

Novembro:

Hard Rock setentista com uma forte pegada Rock and Roll no melhor estilo Rollig Stones foi o que prometeu aos fãs o vocalista e lider do Bang Tango, e não é que o cara cumpriu mesmo com a sua promessa, puta discaço de Hard Rock esse “Pistol Whipped In The Bible Belt”, pesado na medida certa, sem frescura, para se ouvir tomando uma cerveja. Matti Alfonzetti nos faz viajar para os anos 80 e 90 com seu “Here Comes The Night”, uma época onde bandas como Bon Jovi, Firehouse e Danger Danger nos brindavam com um Hard Rock da melhor qualidade. Você já tem as referencias, agora é só fazer a festa. Nesse mês de novembro ainda destacamos o Talon com o álbum “III”, o “Scorpions” com o álbum de regravações e covers “Comeblack” e o Fastway com “Eat Dog Eat”.

Dezembro:

Mais uma banda que nos permite concluir que teremos Hard Rock de qualidade ainda por muitos e muitos anos. O Soul Seller vem da Itália e o que esses caras fizeram nesse “Back To Life” foi algo digno de menção honrosa, que disco maravilhoso, cada canção é uma viagem onde o fã sai cantando junto a cada nova melodia que vai surgindo. Bon Jovi (anos 80) e Danger Danger são referncias para a sonoridade dessa ótima banda. Os veteranos do Wishbone Ash gravaram um álbum de respeito, Classic Hard Rock de primeira linha. “Elegant Stealth” tem sua base nas guitarras siamesas que por vezes aparecem de forma maravilhosa nas canções para dar um brilho todo especial a musica da banda, grande disco! Podemos citar ainda os seguintes lançamentos: Angeline com o álbum “Disconnected”, os brasileiros do Paradise Inc. com o ótimo “Time”, os veteranos Beggars & Thieves com “We Are The Brokenhearted” e o Last Autumn’s Dream com “Nine Lives” (esse não deu para ouvir direito ainda, pois só saiu hoje, mas de cara promete!).   

Bom galera, mais um ano se passou e nós estivemos aqui juntos curtindo o que de melhor aconteceu no meio Hard Rock, gostaria de agradecer a todos pelos acessos, pelos comentários, por tudo. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao Rafael CP que me deixou utilizar suas resenhas da comunidade Hard Rock no Orkut no começo desta seção de lançamentos, Rafael, valeu pela força cara!

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS!

D. Fernando 

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Kiss e Smirnoff – Crazy, Crazy Nights

A famosa vodka Smirnoff tem como destaque em seu mais novo comercial uma versão  de um clássico do Hard Rock dos anos 80. Trata-se da canção “Crazy, Crazy Nights” do Kiss, que ganhou uma nova roupagem para o anuncio.







Assista ao vídeo do comercial logo abaixo:


D. Fernando

Axl e Slash de volta com o Guns?

Axl Rose e Slash deram novas esperanças aos fãs de um provável reencontro da formação original depois de algumas declarações dadas por ambos onde eles alegaram deixar algumas diferenças de lado para esse reencontro no Rock & Roll Hall Of Fame em 2012.

O guitarrista disse que resolveu repensar a situação quando soube da noticia da indicação da banda e com isso resolveu assistir algumas apresentações antigas do grupo. Para Slash quando ele ver as imagens do velho Guns N’ Roses, ele ver atitude, garra, fome, “Foi tão sincero quanto o rock and roll, qualquer rock que eu já ouvi, e tenho orgulho disso.”

O guitarrista ainda disse que enquanto a banda não alcançara todo aquele sucesso, ele e Axl estavam totalmente tranqüilos e que a coisa toda começou a complicar quando houve todo aquele estardalhaço que passou dos limites com a banda e que não era o foco dele, pois como musico ele estava focado na musica e as coisas estavam rumando para muito longe disso.

Algumas publicações afirmaram que Axl não faria parte do encontro que acontecerá no mês de abril, mas declarações do músico mostram justamente o contrário, apesar de não falar em momento algum em apresentação com a banda, Axl revelou que não vai estragar esse momento, “Eu tenho emoções mistas sobre o que realmente é o Rock & Toll Of Fame, mas ao mesmo tempo...eu não quero estragar o momento para todos os outros.”

D. Fernando

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sebastian Bach na estrada com o Guns N' Roses – assista ao vídeo

O vocalista Sebastian Bach abriu nesta última terça-feira dia 27/12/2011 o show do Guns N’ Roses no Comerica Theatre em Phoenix, no Arizona. Este foi um dos três shows que o ex-vocalista do Skid Row abrirá para Axl Rose e Cia até o final deste ano.

Sebastian já tem confirmados para o final do mês de janeiro três shows com o guitarrista Steve Stevens (Billy Idol) na cidade de Nova York, as datas já foram confirmadas, as apresentações ocorrerão nos dias 27,28 e 29 de janeiro no The Iridium.

Bach falou das futuras apresentações com Steve: “Eu sempre quis tocar com Steve, então estou ansioso por isso”.

Sebastian vem divulgando seu novo álbum “Kicking & Screaming” que vendeu 6.500 cópias na semana do lançamento e estreou na 73º posição no ranking da Billboard 200.   

Assista ao vídeo de “Big Guns” na apresentação do dia 27/12/2011 abaixo:



D. Fernando

Wolfsbane disponibiliza o primeiro vídeo single do novo álbum

Os hard rockers britânicos do Wolfsbane disponibilizaram o vídeo da canção “Smoke And Red Light” que é o primeiro single do seu mais novo álbum intitulado “Wolfsbane Save The World”.

O guitarrista da banda Jase Edwards falou um pouco sobre o título do álbum: “É um título devidamente modesto...discreto, não muito ambicioso!!(...)” disse ele com muito bom humor.




O track list do álbum é o seguinte:

01 Blue Sky
02 Teacher
03 Buy My Pain
04 Starlight
05 Smoke And Red Light
06 Illusion Of Love
07 Live Before I Die
08 Who Are You Now
09 Everybody’s Looking For Something Baby
10 Child Of The Sun
11 Did It For The Money

Assista ao video de “Smoke And Red Light” logo abaixo:



D. Fernando

Van Halen anuncia novo álbum para fevereiro


Ao que parece o Van Halen resolveu sai e mostrar a “nova” cara de uma vez. De acordo com o site Van Halen News Desk, a banda tem uma agenda pronta para o inicio do próximo que culminará com o lançamento do novo álbum. Segundo o que foi publicado no referido site as datas dessa agenda são as seguintes:

03/01 – Serão anunciados os primeiros detalhes da nova turnê da banda;

10/01 – Os primeiros ingressos serão colocados a venda e será divulgado o primeiro single em formato de vídeo do novo álbum;

07/02 – será o dia tão aguardado pelos fãs da banda, este foi o dia escolhido para o lançamento do novo álbum.

Nos resta aguardar para ver se a tal agenda que foi divulgada será realmente cumprida, afinal de contas estamos falando do Van Halen.

D. Fernando

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

OldSchool - conheça o Classic Hard Rock desses russos


Essa banda de Classic Hard Rock é oriunda de St. Petersburg na Russia e foi formada em 2010. O Old School lançou esse ano o seu primeiro álbum intitulado “Attraction”, e como o próprio nome da banda já diz, o som é basicamente hard rock das antigas com uma forte pegada blues no melhor estilo Whitesnake do final dos anos 70 e inicio dos 80.

Conheça o som do OldSchool através do vídeo da canção “Brand New Start”:


D. Fernando  

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ex-vocalista do Wrathchild disponibiliza musica de sua nova banda


O ex-vocalista do Wrathchild, Rocky Shades disponibilizou em formato de vídeo pelo you tube, três canções de sua nova banda o Wildside Riot, que faz um som calcado no Sleaze Hard Rock.

A banda está em estúdio gravando seu álbum de estréia que tem previsão de lançamento para o inicio de 2012. Segundo o vocalista “a banda reune o estilo antigo e o novo do sleaze rock em canções que vão fazer você se sentir bem e querer criar um motim.”

Curta uma das canções disponíveis pela banda no vídeo logo abaixo:


D. Fernando 

The Darkness e Brian May dividindo o palco no Reino Unido

Brian May subiu no palco em um show do The Darkness no último dia 25 de novembro para tocar três canções com a banda, “Bareback”, “I Believe In A Thing Called Love” e uma cover para “Tie Your Mother Down” do Queen.

Logo após o show o vocalista Justin Hawkins postou em seu facebook a seguinte declaração: “Brian May juntou-se a nós no palco para três canções. Um sonho que se tornou real para nós esta noite.”

O vídeo da canção “I Believe In A Thing Called Love” com a participação de Brian May foi postado pela banda e se encontra disponível na rede em boa qualidade e pode ser visto logo abaixo:

O The Darkness voltou à ativa e está prestes a lançar o seu terceiro álbum de estúdio. A banda tem uma turnê norte americana agendada para o mês de fevereiro.

Assista ao vídeo com a participação de Brian May:



D. Fernando

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Hard Forever - Lançamentos 2011

Wishbone Ash – Elegant Stealth

Mais um dos veteranos do Classic Hard Rock lançou um novo álbum esse ano. O Wishbone Ash não é uma das bandas mais populares do estilo, mas os caras são muito respeitados no meio e esse novo álbum só reforça a reputação dos caras. Um disco extremamente bem feito com as  guitarras imprimindo um charme todo especial ao disco, se você é um daqueles fãs que curtem guitarras siamesas fazendo duelos memoráveis no melhor estilo Thin Lizzy esse é o seu álbum em 2011. Destaques para a faixa de abertura “Reason To Believe” que dá as cartas do que vai ser o play inteiro, nada muito pesado, mas tocado com uma classe e precisão incríveis, guitarras, baixo, bateria e vocais encaixados perfeitamente. “Man With No Name” é uma balada com uma bela estrutura acústica que culmina num solo elétrico muito bom, além de uma letra que merece ser mencionada. “Give It Up” é uma canção que nos remete ao country rock, musica para ser ouvida na estrada. “Elegant Stealth” é um bom álbum de Classic Hard Rock feito por uma das grandes bandas do estilo e que permanece na ativa fazendo o que melhor sabe fazer, boa musica!

Angeline - Disconnected

O Angeline vem da Suécia e mostra que esse é um pedacinho do planeta onde parece que se ensina Hard Rock nas escolas. Os caras fazem um som calcado no passado, mas não deixam de lado as novas tendências do estilo, mas que fique bem claro que aqui não há nada exagerado, muito pelo contrário tudo no som da banda é bem dosado. Um pouco de Bon Jovi aqui, Kiss ali, Def Leppard acolá, realçado por uma sonoridade atual dá os parâmetros do que é o som do Angeline. Destaques para a faixa de abertura “When The Lights Goes Down” que tem um andamento e melodia vocal cativantes, além de um coro bem encaixado na ponte para o refrão que dá um charme todo especial a canção. "Falling Into You" tem um riff de guitarra pegajoso na introdução e que acompanha a melodia vocal, deixando a musica com uma feição bem no estilo Kiss da fase “Revenge”, um belo refrão emoldurado por um coral digno de nota. “Disconnected” nos remete de cara a “It’s My Life” do Bon Jovi, e no meio da canção se você se distrair você começa cantando o refrão dela e acaba cantando o de “Livin’ On A Prayer”. Eu não sei se foi intenção dos caras colocar isso no meio da musica, mas ficou fabuloso, é como se você ouvisse as duas fases dos garotos de New Jersey numa musica só e ainda de cara uma segunda banda incluindo nessa mistura a sua cara própria. É por essas e outras que eu acho que o ano de 2011 não deveria acabar. Pelo menos para o Hard Rock!

Soul Seller – Back To Life

Esses italianos me cativaram logo na primeira audição. Cara se você curte Danger Danger da fase Paul Laine e o Bon Jovi do final dos anos 80, esse disco é um verdadeiro oasis no seu deserto. Melodias maravilhosas, coros belíssimos, bateria e baixo precisos, guitarras soltando riffs super pegajosos e solos simplesmente lindos e um vocalista que segura a onda, o cara tem a manha do estilo, disco maravilhoso. Destaques, são muitos, o primeiro é a faixa de abertura “Wings Of Freedom” que tem na melodia do coro na introdução o seu passaporte para se tornar um clássico do estilo, sem contar que toda a canção é empolgante, duvido e duvido muito você que curte o estilo ouvir essa canção e não sair cantando de primeira, é muito pegajosa cara. “All I Can Promisse” é lindíssima, o solo de guitarra na introdução é a moldura perfeita para essa obra de arte da nova geração do Hard Rock, não consigo para de cantar essa música, simplesmente maravilhosa, é como eu sempre digo aos meus amigos de som: Essa canção e tão linda que se o meu coração tivesse pêlos, estariam todos arrepiados! “Old Hero’s Prayer” é outra que não dá para passar incólume, puta melodia, puta refrão viciante, puta música cara, o Bon Jovi deve ter muito orgulho de ter plantado uma semente que gerou uma árvore que deu frutos tão saborosos. E a balada “Hell Of Tears”, acho que não precisa dizer nada, o refrão entra no seu crânio e causa estragos, não sai nunca mais...Eu vou parar por aqui, eu sou muito fã de Hard Rock, sobretudo dos anos 80 e isso já está afetando a resenha, mas o que eu posso fazer cara, eu sou farofa sim e daí! “Back To Life”, belíssimo disco do Soul Seller, mais uma ótima banda da nova geração do Hard Rock. E que essa renovação continue eternamente. Ah eu falei da canção “A Message From Planet Venus”? Não? Cara...  

D. Fernando

Van Halen caindo na Estrada e divulgando capa do novo álbum?

E o Van Halen resolveu cair na Estrada, pelo menos é o que parece. A banda anunciou que os primeiros ingressos serão vendidos a partir do dia 10 de janeiro. 

O anuncio foi feito através de um vídeo onde a banda aparece brincando tendo alguns de seus clássicos como pano de fundo. Ainda não foi anunciada nenhuma data oficial e em se tratando de Van Halen, pelo menos nos últimos tempos, ninguém sabe mesmo se vai ser anunciada alguma data.

E como os caras estão virando especialistas em chamar a atenção, a imagem publicada nessa postagem está aparecendo em todo o lugar onde há alguma divulgação sobre a nova turnê da banda, já circula  na imprensa que essa seria a capa do novo disco, será?

Assista ao vídeo promocional da turnê 2012 do Van Halen:



D. Fernando

domingo, 25 de dezembro de 2011

Reckless Love na estrada


Os finlandeses do Reckless Love estão colhendo os frutos de seu trabalho nesse final de ano, afinal de contas a banda não para de fazer shows e as vendas de seu disco estão indo além das expectativas. A banda vem se firmando como uma das mais importantes no cenário hard glam atual, com uma sonoridade que mescla Motley Crue, Bon Jovi e principalmente Def Leppard a banda vem conquistando o seu espaço  e neste final de ano estará em turnê pela Reino Unido como headliners divulgando o seu segundo álbum, o ótimo “Animal Attraction” tendo como banda de abertura os britânicos do The Dirty Youth.

As datas já confirmadas são as seguintes:

26/11 O2 Islington – Londres
27/11 The Basement Rock City – Nottingham
28/11 Academy 3 – Manchester
30/11 Cathouse – Glasgow
01/12 Limelight – Belfast
02/12 Whelans – Dublin

D. Fernando

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL!

Espero que esse Natal seja repleto de paz. amor. carinho, felicidade e muito, muito Hard Rock para todos vocês que estiveram por aqui nessa estrada de sonhos! Feliz Natal !

D. Fernando

Mad Max de volta com novo álbum


A lendária banda alemã de hard rock Mad Max está de volta e com um álbum novo na praça que deve ser lançado no dia 23 de março de 2012 via SPV/Steamhammer. Depois de 25 anos do lançamento do lendário álbum “Night Of Passion”, o Mad Max retorna com a sua formação original – Michael Voss (vocal e guitarra), Jürgen Breforth (guitarra), Roland Bergmann (baixo) e Alex Kruse (bateria) e um novo álbum intitulado “Another Night Of Passion”.

Segundo o guitarrista Jürgen Breforth o novo álbum deverá seguir estilisticamente o clássico “Night Of Passion”, ou seja, não há baladas, não há teclados, apenas o bom e velho estilo alemão de se fazer hard rock.

O Mad Max já tem inclusive shows marcados para os meses de abril e maio onde será a banda de abertura de Axel Rudi Pell em sua turnê pela Europa.

O novo álbum será disponibilizado em duas edições, uma contendo as onze canções que farão parte da versão simples do álbum e outra em versão digipak contendo como bônus o CD “Official Bootleg - Live In Berlim”.

O track list de “Another Night Of Passion” é o seguinte:

01 Rochlahoma
02 40 Rock
03 Metal Edge
04 You Decide
05 Welcome To Rock Bottom
06 Fallen From Grace
07 Black Swan
08 Back And Alive
09 The Chant
10 Fever Of Love
11 True Blue

Bonus “Official Bootleg – Live In Berlin”

01 Where The Wind Blows
02 Here We Are
03 Night Of Passion
04 Family Of Rock
05 Little Princess
06 Say Goodbye To Hollywood
07 Open The Eyes
08 Don’t Talk It All Over
09 Homeless
10 Hope To See You
11 Fox On The Run

D. Fernando

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Jeff Scott Soto – novidades sobre o novo álbum


“Damage Control” é o nome do álbum que está prestes a ser lançado pelo vocalista Jeff Scott Soto. Segundo Soto, esse seu novo álbum terá uma sonoridade mais voltada para o Hard Rock, diferente do que foi seu álbum anterior, o diversificado “Beautiful Mess”.

Jeff declarou que uniu o sentimento hard rock de seus primeiros álbuns solo e algo do Talisman e do Soul Sirkus para dar uma feição a esse álbum, “Eu combinei o melhor dos meus dois primeiros álbuns solos e adicionei e também algo do espírito do Talisman e do Soul Sirkus e mais um pouco para esse álbum.”

Sobre o processo de composição do play Jeff disse o seguinte: “Eu chamei meus amigos de banda, novos e velhos para co-escrever comigo, Joe Hoeckstra do Night Ranger, Jamie Borge do Talisman, para escrever e tocar comigo neste álbum. As faixas são incríveis e eu tenho certeza que irão agradar aos fãs de Jeff Scott Soto.”

Um dos destaques do álbum ficará por conta das participações especiais, dentre elas teremos: Dave Meniketti (Y&T), Jamie Borgie (Talisman, Treat), Casey Grillo (Kamelot) e Joe Hoekstra (Night Ranger).

“Damage Control” será lançado em março de 2012 em duas edições. Na edição normal o álbum contará com onze faixas e em uma edição especial em formato digipak, terá mais três faixas como bônus e um DVD com videoclipes e entrevistas.

D. Fernando

Crazy Lixx em estúdio gravando novo álbum


“Riot Avenue” é o titulo do novo álbum dos suecos do Crazy Lixx. O disco está sendo produzido e gravado por Chris Laney, o mesmo produtor do álbum anterior “New Religion” (2010). A banda pretende lançar o álbum no mês de abril de 2012 via Frontiers Records.

Os títulos de algumas canções já foram divulgados, são eles: “Whiskey Tango Foxtrot”, “Young Blood”, “Riot Avenue”, “Church Of Rock”, “Fire It Up” e “Only The Dead Know”.

O vocalista Danny Rexon falou que o novo álbum será mais rock and roll que os álbuns anteriores, a produção e a sonoridade da banda serão mais primitivas e o disco inteiro será baseado em fortes riffs de guitarra. Danny ainda revelou que a adição de mais um guitarrista possibilitou ao grupo acrescentar novos elementos a sua sonoridade, ele destacou o uso de guitarras gêmeas que darão um toque especial ao álbum.

D. Fernando

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Classic Vídeos - Skid Row "Youth Gone Wild"

Bret Michaels em show gratuito na semana do Super Bowl


O vocalista do Poison, Bret Michaels será um dos artistas que irá se apresentar gratuitamente na semana que antecede o Super Bowl em Indianápolis. Os artistas se apresentarão em vários palcos ao longo da Georgia Street a partir de 27 e janeiro.  

D. Fernando

Conheça os britânicos do Silicone Bullet


Mais uma banda da nova geração aqui no Hard Forever Blogspot. Desta feita trazemos para vocês a banda britânica Silicone Bullet. O grupo faz um hard rock glam de primeira qualidade, foram formados em 2009 e em outubro desse ano lançaram seu primeiro álbum intitulado “Sleaze 2 Please”. Para você que ainda não ouviu falar da banda, conheça a sonoridade da Silicone Bullet no vídeo abaixo.

Assista ao vídeo da canção “Euphoria” que é a faixa de abertura do debut da banda:


D. Fernando

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sunstorm deverá lançar novo álbum em fevereiro

Joe Lynn Turner está de volta com o Sunstorm. O vocalista resolveu resgatar algumas canções da qual ele fizera parte nos anos 80 como backing vocal, dentre os trabalhos que Joe atuou e estarão presentes no novo disco, tem canções que foram gravadas com Michael Bolton, Cher e outros.
“Emotional Fire” é o nome do novo disco e deverá ser lançado no dia 24 de fevereiro via Frontiers Records.


O track list é o seguinte:
01 Never Give Up
02 Emotional Fire
03 Lay Down Your Arms
04 You Wouldn’t Know Love
05 Wish You Were Here
06 Torn In Half
07 Gina
08 The Higher You Rise
09 Emily
10 Follow Your Heart
11 All I Am

D. Fernando

Vince Neil poderá deixar o Motley Crue em breve

O vocalista Vince Neil declarou recentemente que poderá está deixando o Motley Crue logo após uma serie de shows que acontecerá no mês de fevereiro em Las Vegas. “Não é nada definitivo, mas estou seriamente a pensar sobre isso”, disse Vince.
Mesmo depois de um ano muito bem sucedido, o vocalista parece está inclinado a seguir outros rumos, “Eu estou tendo um grande momento aqui, eu poderia ficar aqui por mais um ano! Estou sentado no meu iate, contemplando o meu futuro, e eu não tenho certeza que o meu futuro está no Motley Crue depois de Las Vegas. Grandes coisas estão chegando e empurrando-me em outra direção.”  
D. Fernando

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conheça os hard rockers italianos do Soul Seller

Essa banda italiana foi formada em 1999 e só esse ano começou a despontar no cenário hard rock. O grupo lançou o álbum “Back To Life”  e disponibilizou o vídeo da canção “Wings Of Freedom” que é a musica de trabalho do play. Para quem curte algo entre o Danger Danger da fase Paul Laine e o Bon Jovi dos anos 80, o Soul Seller é uma ótima pedida.



Confira o vídeo da canção “Wings Of Freedom”  
D. Fernando

Robin McAuley e Michael Schenker juntos novamente

Os fãs de hard rock tiveram uma boa noticia hoje, Robin McAuley e Michael Schenker estão juntos novamente. Após sair do Survivor, Mcauley resolveu retomar sua parceria com Schenker, a principio o vocalista irá atuar na turnê do álbum “Temple Of Rock”, essa será a primeira tour em conjunto em mais de 20 anos. Os outros membros que completam a banda para a turnê são o baterista Pete Holmes, o baixista Elliot Rubinson e o tecladista Wayne Findlay. Por enquanto não há nenhuma noticia de que a parceria se estenda para um futuro álbum de estúdio, mas não custa torcer né.

D. Fernando

sábado, 17 de dezembro de 2011

O que aconteceu com o “Chickenfoot II”?

Se tem uma turma que está com tudo nos últimos meses no meio Hard Rock, essa turma é a galera do Chickenfoot. Os caras foram indicados ao Grammy pelo álbum “Chickenfoot III”, o primeiro single do disco “Big Foot” estreou em 1º lugar nas paradas da Mediabase Classic Rock, permanecendo no primeiro posto por 11 semanas, na sequência os caras engrenaram uma turnê sold out por São Francisco, Los Angeles, St. Louis, Chicago e Nova York, apareceram no programa “Jimmy Kymmel Live!”da ABC-TV e como se fosse pouco, em cada cidade que a banda se apresentava o vocalista Sammy Hagar fazia uma doação para um banco de alimentos local em uma parceria especial com o Feeding America para encorajar os fãs a fazerem o mesmo na ajuda ao combate a fome. A banda vem tentando transmitir essa mensagem através do vídeo da canção “Three And A Half Letters (I Need A Job)”.

Como se não bastasse tudo isso que fora citado acima, os caras ainda tem um humor fora de serie, quem não lembra do falatório que deu quando a banda anunciou o título de seu segundo álbum? Ao invés de se chamar “Chickenfoot II” como seria natural, a banda intitulou o play de “Chickenfoot III”. Para que esse detalhe não passasse em branco, eles tiveram a divertida idéia de lançar um mini filme contando o que aconteceu com o “Chickenfoot II”, por que ele não foi lançado?

 No vídeo abaixo você irá descobrir esse mistério de Sammy Hagar e Cia.

  
D. Fernando

Ozzy Osbourne terá tributo em sua homenagem lançado em 2012

Está previsto para o dia 08 de maio, via Versailles Records, o lançamento de um CD em tributo a Ozzy Osbourne com o seguinte título: “No More Tears: A Millennium Tribute To Ozzy Osbourne”. O play irá cobrir toda a carreira solo do madman, como também sua fase no Black Sabbath.

A proposta do projeto é trazer grandes nomes do cenário rockeiro para homenagear Ozzy e incluir algumas bandas do novo milênio nessa homenagem também. Alguns dos grandes nomes que irão praticipar do tributo são: Mark Slaughter (Slaugther), Vince Neil (Motley Crue), George Lynch (Dokken, Lynch Mob), Eric Singer (Kiss, Alice Cooper) Keri Kelli (Alice Cooper, Ratt), entre outros. Já pelo lado das bandas mais novas teremos: Takara, Leavin Eden  e Dirty Rose.  

D. Fernando

Stephen Pearcy lança album acústico

O vocalista Stephen Pearcy lançou um álbum repleto de clássicos do Ratt em versões acústicas pela sua gravadora Top Fuel Records, o álbum se chama “Alive & Unplugged”.
O vocalista está prestes a lançar um álbum de estúdio de sua carreira solo, provavelmente este sairá no inicio de 2012. Stephen declarou o seguinte sobre o novo álbum: “O que eu queria desse novo material, era que tivesse uma sensação real em tudo. Vai ser uma gravação brutalmente honesta e acho que os meus fãs querem isso de mim nesse momento.”
O track list de “Alive & Unplugged” é o seguinte:
01 Lovin You’s A Dirty Job
02 Back For More
03 Mother Blues
04 Way Cool Jr.
05 You Think You Tough
06 You’re In Love
07 Round & Round
08 Wanted Man

D. Fernando

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sebastian Bach lança novo vídeo clipe

A capa da nova edição da revista Revolver trás a foto de Sebastian Bach junto de algumas figuras do mundo do rock como Ozzy Osbourne, Axl Rose, Gene Simmons e outros, como uma das 100 maiores estrelas vivas do rock. Paralelo a isso, o ex vocalista do Skid Row segue com sua carreira solo, e acaba de disponibilizar mais um vídeo de seu novo álbum “Kicking & Screaming” .
“TunnelVision” foi a canção escolhida para o novo vídeo  que conta com a participação especial do guitarrista John 5 (Rob Zombie).
Confira o vídeo de “TunnelVision” logo abaixo:

D. Fernando

Nasty Habit disponibiliza vídeo do single de estréia

Os hard rockers oriundos de Nova York do Nasty Habit disponibilizaram o vídeo clipe do seu single de estréia “Saturday Night” que faz parte do EP que a banda lançou esse ano contendo quatro canções e que se encontra disponível para venda no site CDBaby.com.
Confira o vídeo e a sonoridade do Nasty Habit.

D. Fernando

Last Autumn’s Dream lança novo álbum no Japão

O incansável Michael Erlandsson acaba de disponibilizar, por enquanto apenas no Japão o mais novo álbum de sua banda Last Autumn’s Dream.
O novo disco da banda se chama “Nine Lives” e contem 12 canções em seu track list que pode ser conferido abaixo:
“Nine Lives” – Track list
01 In a perfect world
02 Nine lives
03 Is this just another heartache?
04 Merry-go-round
05 Golden cage the lat to know
06 All I can think of
07 Megalomania
08 The last to know
09 Angel eyes
10 We never said goodbye
11 Waited a long time
12 Don’t let love fade away

D. Fernando