If the good die young, I'll live forever... on the road!

domingo, 31 de outubro de 2010

Guns N' Roses - 1 milhão de dolares para show privado.


O Guns N’ Roses recebeu do vice presidente do conselho de administração Federal Grid Company (FGC) 1 milhão de dolares para fazer um show privado num estúdio no Mosfilm (empresa de cinema russo) em Moscow. Alexander Chistyakov desembolsou essa grana e convidou um monte de celebridades para assistir junto com ele a apresentação de Axl e Cia. O show estava marcado para as 22:00 horas do dia 29 de outubro, mas para não perde o costume o Sr. Rose só apareceu no local as 02:00 horas da madrugada do dia 30, talvez seja esse o charme que o cerca, sei lá, talvez seja só megalomania o que para Axl Rose não é nada.

A formação atual da banda em nada lembra (musicalmente e visualmente) aquela clássica formação que fez do Guns N’ Roses uma das maiores bandas da história, mas o que realmente vem pesando contra a balança de Axl é que o último disco da banda nem de longe lembra o sucesso dos albuns anteriores e sinceramente, mesmo com o advento da pirataria o álbum está muito abaixo da vendagem esperada. 

D. Fernando

Fonte da matéria: Blabbermouth 

Pela primeira vez no Brasil.


A expectativa para o 1º show do Europe no Brasil é enorme, fãs de todo o pais se organizam em excursões para ver uma das maiores bandas da história do Hard Rock em apresentação única aqui no Brasil.

A banda desembarca no Brasil com a sua formação clássica: Joey Tempest (Vocais), John Norum (Guitarra), John Leven (Baixo), Mic Michaeli (Teclado) e Ian Haugland (Bateria). Os fãs estão numa contagem final para o grande dia que se aproxima. Dia 05 de novembro as 22:00 horas no HSBC Brasil o Europe mostrará toda a classe que fez da banda um fenômeno de massa nos anos 80.

Nessa nova turnê além dos já conhecidos clássicos da banda, o público brasileiro vai ter a oportunidade de conhecer o poder de fogo das novas composições da banda que deu uma guinada na sua carreira no ano de 2004 quando retornou ao show bussiness com o maravilhoso álbum Start From The Dark.  

D. Fernando

Assista ao vídeo promocional da apresentação:



Fonte da matéria: Site da Rádio Corsário

sábado, 30 de outubro de 2010

Triumph - merecido relançamento.

A gravadora Frontiers Records lançará no dia 03 de dezembro um super box contendo dez álbuns da banda Triumph. O material foi todo remasterizado e traz os canadenses em sua melhor forma. Sem duvida nenhuma um relançamento de peso para uma das melhores bandas do rock canadense. Rick Emmett, Mike Levine e Girl Moore foram responsáveis por vários momentos memoráveis dentro da música pesada, e como poucos eles conseguiram transitar com uma facilidade impar entre o Hard Rock e o Rock Progressivo, tanto é que muitas vezes foram chamados de os pais do Progressive Metal, o que não seria nenhum exagero. Escute qualquer um dos álbuns citados nesta matéria e tire suas próprias conclusões.

O pacote irá incluir os álbuns lançados entre os anos de 1976 e 1987. O box intitulado Diamond Collection sairá em formato digipak e como se não bastasse, esse mesmo box ainda será lançado em uma edição limitadíssima com os álbuns em versão vinil de alta qualidade e com a reprodução exata da arte original de cada um. O box contará com os seguintes álbuns:

In The Beginning (1976)
Rock And Roll Machine (1977)
Just A Game (1979)
Progressions Of Power (1980)
Allied Forces (1981)
Never Surrender (1983)
Thunder Seven (1984)
Stages (Live) (1985)
The Sport Of Kings (1986)
Surveillance (1987)

D. Fernando

Fonte da matéria: Blog Aor Watchtower

Sem Poison em 2010

Apesar de toda exposição do nome do vocalista do Poison Bret Michaels na mídia nos últimos meses, parece que os fãs ainda esperarão um bom tempo por um novo álbum de estúdio da banda. Em matéria publicada no site da metal sludge, Bret disse o seguinte: “Eu duvido que o Poison faça um novo disco de estúdio.”

Ao que parece os outros membros da banda não estão muito preocupados com a possibilidade de gravar um novo álbum, visto que nenhum deles, a não ser Bret comentou ou comenta algo a respeito. O fato é que esse ano Bret lançou mais um álbum em carreira solo chamado Custom Built, e isso pode ter atrapalhado os planos da banda.

O álbum de Bret Michaels agradou a boa parte dos fãs, mas os shows estão decepcionando em relação à quantidade de público, o que faz com que o vocalista invista em outras áreas, sobretudo a televisão. 

D. Fernando
Fonte da máteria: Site da Metal Sludge

Apresentação.


Hard Rock

Hard Rock é um subgênero do rock que manteve suas raízes fincadas no blues. Marcado por uma batida com algum swing, o estilo se caracterizava por ser mais pesado do que o rock convencional da época. Seus alicerces surgem na metade da década de 60 com o rock de garagem e alguns toques de psicodelísmo. A formação clássica de uma banda de Hard Rock era constituída por bateria, baixo, guitarra e às vezes teclado, o vocalista utilizava-se na grande maioria das vezes de vocais agudos e roucos. O estilo obteve grande sucesso durante as décadas de 70 e 80, principalmente. Bandas como Led Zeppelin, Deep Purple, Aerosmith, Kiss, Motley Crue, Bon Jovi, Def Leppard e Guns N’ Roses levaram o Hard Rock a um outro patamar dentro da história da música, fazendo com que o estilo fosse conhecido em todos os cantos do mundo e cultuado por milhares de fãs até os dias de hoje.

O Hard Forever vai levar você nessa viagem a esse mundo chamado Hard Rock.

Stay hard and don’t stop believe!   

D. Fernando